Pantogar Manipulado: Funciona? Qual Fórmula? Vale Comprar? Dicas!


Tire as suas dúvidas sobre o Pantogar manipulado!

O Pantogar é muito conhecido por quem tem cabelos fracos ou que não crescem. Apesar disso, o preço dele pode pesar um pouco no bolso e a embalagem com 90 cápsulas não sai por menos de R$ 150,00, preço salgado, né? Sendo um tratamento que leva cerca de seis meses — no mínimo — é só fazer as contas para ver o impacto no bolso. Por isso, uma versão alternativa é o Pantogar manipulado. Mas será que ele funciona mesmo? Como garantir a segurança do tratamento? A resposta para essas e outras dúvidas você confere a seguir.

Cachos bonitos e volumosos com fórmula manipulada

O Pantogar manipulado é igual ao tradicional?

A mais comum e mais lógica dúvida que surge sobre o Pantogar manipulado diz respeito à equivalência desse medicamento em relação ao medicamento tradicional. Por ser feito em uma farmácia de manipulação, é comum não ter certeza se o medicamento se trata da mesma coisa que o comprado em farmácias tradicionais.

No geral, é possível dizer que o Pantogar manipulado é muito — muito, mesmo — semelhante ao original, mas não é totalmente idêntico. Justamente por ser feito de maneira manipulada é que essa primeira opção possui algumas características específicas, inclusive em relação à concentração e fórmula.

Embora os princípios ativos sejam os mesmos, a fórmula em si não é exatamente idêntica, então é preciso ter em mente que você não vai comprar um genérico e, sim, um medicamento alternativo com o mesmo princípio ativo e com a mesma promessa de resultados.

Original vs. manipulado – qual escolher?

O manipulado funciona?

E por falar em resultados outra dúvida comum diz respeito justamente ao funcionamento desse medicamento. Apesar das diferenças, é possível dizer que, sim, o Pantogar funciona da mesma maneira tanto em sua versão manipulada quanto em sua versão tradicional.

A questão aqui, entretanto, diz respeito à velocidade com a qual o tratamento acontece. No geral, o manipulado tende a ter uma eficácia um pouco menor, mas não é menos eficiente. O que significa? Que em geral você vai precisar tomar a versão manipulada por mais tempo antes de observar o resultados que você teria no mesmo tempo com o Pantogar tradicional.

Para ficar mais simples, vamos colocar em perspectiva. Imagine que com o Pantogar manipulado, a queda do seu cabelo reduza 10% em um período de 3 meses. Com o Pantogar tradicional, nesse mesmo período a queda já teria sido reduza em 13 ou 15%, hipoteticamente falando.

Isso significa que o Pantogar é menos eficiente? Não, porque se você continuar usando vai atingir o patamar de 15% normalmente. A única questão, portanto, é o tempo que ele demora para agir. A posologia também vai depender da concentração da receita e da fórmula que você conseguir!

Resultados nos cabelos quimicamente tratados
Pill Food – alternativo ao original e ao manipulado

Resumo: o Pantogar manipulado realmente funciona, sim, mas pode demorar mais do que a versão convencional.

Quem pode usar essa versão?

Embora a forma de “preparação” do remédio mude e sua eficácia seja levemente modificada, a indicação de uso desse medicamento permanece a mesma. Qualquer pessoa com crescimento de unhas e cabelos abaixo da média, com fios muito danificados e/ou com carência de vitaminas pode tomar esse remédio, respeitando-se contraindicações.

É necessário notar, entretanto, que o Pantogar não estimula o crescimento do cabelo, mas regulariza o processo. Dessa forma, uma pessoa que tenha um crescimento de cabelo saudável não deve recorrer a esse medicamento porque ele não causará qualquer impacto positivo para o crescimento do cabelo.

Pessoas com calvície também devem procurar tratamentos alternativos para conter o problema maior em si. Apesar disso, o medicamento ainda é útil para fortalecer os fios que ainda restam de modo a evitar que todos se percam de maneira definitiva.

Resultados bons em cacheados
Fórmula que não engorda nem faz mal

É necessário ter receita médica para manipular o remédio?

De muitos medicamentos são exigidas recomendações médicas por escrito, nas famosas prescrições ou receitas. Com a manipulação não é diferente, já que muitos medicamentos podem ser potencialmente perigosos para a saúde se não forem receitados adequadamente.

Embora seja considerado seguro, o Pantogar é um medicamento com tarja vermelha, ou seja, é vendido sob prescrição médica. O que muitas vezes acontece, entretanto, é que as farmácias de manipulação podem não exigir a receita e vender o medicamento livremente.

Dá para conseguir cabelos assim com Pantogar manipulado

Apesar de isso parecer conveniente e vantajoso para você, a verdade é que isso pode causar problemas para a sua saúde ou mesmo frustração por não conseguir os resultados esperados.

Por isso, o melhor a se fazer é procurar um bom dermatologista para que ele avalie o seu caso. Algumas vezes, o tratamento nem sequer é feito com Pantogar. Caso o seja, entretanto, o médico será capaz de receitar a manipulação adequada para as suas necessidades, permitindo que o medicamento se torne mais efetivo em te dar cabelos mais longos e mais fortes.

Antes e depois provando que é bom

Quais as vantagens de manipular?

Uma das maiores vantagens — e um dos grandes motivos — para que o Pantogar seja escolhido em sua versão manipulada é o preço. Para a mesma quantidade de dias de tratamento a versão manipulada pode chegar a custar a metade do preço da versão tradicional. Isso significa que você paga menos para ter o mesmo tratamento, economizando de maneira destacável.

Além disso, a personalização permite que o Pantogar seja mais efetivo para suas necessidades específicas, evitando que o organismo tenha algum tipo de efeito indesejado. Não menos importante está o fato de que o Pantogar manipulado geralmente pode ser feito em qualquer farmácia do tipo, mas nem sempre é fácil comprar Pantogar em drogarias e farmácias físicas.

Veja esse vídeo resenha comparando o uso do Pantogar original com a fórmula manipulada:

Como garantir a segurança?

Para garantir a segurança do tratamento com esse tipo de medicamento a atitude mais importante consiste em recorrer a uma farmácia de qualidade e confiança e que ateste a procedência de seus medicamentos. Fique de olho na reputação do estabelecimento e busque referências, inclusive do próprio médico.

Uma vez recebido o medicamento vale a pena conferir o rótulo em comparação com a receita e, se possível, leve ao médico para que ele confira a formulação antes que você inicie o tratamento. Isso evita surpresas desagradáveis e potenciais riscos para a sua saúde.

Antes e depois de usar versão manipulda
Antes e depois de usar o original

O Pantogar manipulado é uma forma de ter acesso ao medicamento sem precisar pagar o preço geralmente elevado que é cobrado pelo medicamento tradicional. Com funcionamento equivalente ao do tradicional, esse medicamento só exige um cuidado extra na hora de escolher a farmácia para que tudo aconteça de maneira segura.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)