21 Penteados Anos 60 em Cabelos Longos + Tutorial FÁCIL!

Se você ler esse texto até o fim, você terá aprendido quatro penteados que marcaram os anos 1960 e dicas para combiná-los com sua make-up!

O penteado anos 60 em cabelos longos é a forma mais criativa, bela e clássica até hoje utilizada pelas mulheres para expressar estilo e personalidade. Moldados com altos topetes, rabos de cavalo e pelo uso de faixas, os penteados anos 60 em cabelos longos são recursos para uso no dia a dia, festas a fantasia e ocasiões especiais.

Casamentos, jantares exclusivos e demais comemorações são algumas das datas em que qualquer mulher pode aparecer com um belo penteado da década de 60 na cabeça. Franjas laterais, o uso de laços e tiaras são outras características que cercam os estilos de penteados anos 60 em cabelos longos.

Para se ter uma ideia de como é um penteado bastante representativo do estilo basta lembrar da cantora Amy Winehouse. Sempre adepta dos penteados volumosos, a artista abusava do estilo de penteado anos 60 em seus cabelos longos a todo o momento. Adele é outra artista que costuma adotar o estilo. Leia mais a seguir!

cabelo meio preso meio solto
Penteado anos 60 em cabelos longos
cabelo retro
Topete simples com arco anos 1960
estilos de cabelos longos anos 60
Estilo solto e preso da época usado por famosas hoje
imagem de penteados para cabelo longo masculino nos anos 60
Os homens também usaram cabelos longos nos anos 60

O poder dos anos 1960

Os penteados da década de 60 marcaram não apenas aquele período, como ultrapassaram barreiras históricas e se fortalecem até hoje entre o gosto feminino. Por mais que não sejam usados diariamente, a lista de penteados anos 60 em cabelos longos é tão ampla e versátil que é possível adotar um tipo de penteado a cada semana e sempre surpreender todos ao redor.

Indicado para uso em ocasiões especiais, como um jantar exclusivo, cerimônia de casamento ou festa a fantasia, o penteado anos 60 em cabelo longo também podem ser usados para o dia a dia. Ir para a faculdade, trabalho ou em um encontro com um belo penteado da década é uma ótima opção. Os penteados anos 60 em cabelos longos resgatam não apenas o toque vintage da época como também a beleza do estilo de se vestir e maquiar como no tempo passado.

cabelo retro da kim
Penteado anos 1960 da Kim Kardashian
penteado anos 60 em cabelo longo e volumoso
Volumoso em famosa

Quem pode usar?

Toda mulher pode apostar nos tipos de penteado anos 60 para cabelo longo, especialmente se ela se sentir confortável, mais bonita e preparada para enfrentar as tarefas diárias. Constantemente usado por adolescentes e jovens, os cabelos longos ainda são cortes adotados por mulheres mais maduras.

Em qualquer uma dessas idades, recorrer aos estilos de penteados anos 60 em cabelos longos é sempre uma boa maneira de incrementar o look, reforçar a própria postura e surpreender todos ao redor pelo bom gosto que dispõe.

cabelo hippie com headband da decada de 60
Outro estilo que fez parte dos anos 60 envolvia os looks hippie
cabelo longo volumoso da decada de 60
E todo mundo usava cabelos longos bem volumosos

Ocasiões para penteados

Festas de casamento, celebrações entre amigos, jantares especiais, baladas. Todas essas ocasiões são situações em que as mulheres podem recorrer aos penteados anos 60 em cabelos longos.

Para muitos especialistas no assunto e no mundo da moda, ao adotar qualquer um penteado anos 60 em cabelos longos, indica-se o uso de uma peça de roupa que relembre os tempos passados. Vestidos com estampas de bolinha, saias de cintura alta e modelos plissados são alguns dos itens de vestuário que combinam perfeitamente com a temática e o clima do qual fazem parte os penteados anos 60 em cabelos longos.

penteado para cabelo longo e preso anos 60
Penteado preso e longo anos 60

Tipos de penteado

Mega topete, topete mais simples, rabo de cavalo… esses são alguns dos penteados anos 60 em cabelos longos que marcaram a história e ainda fazem parte dos tipos constantemente usados por quem ama décadas passadas e o estilo do período. Saiba um pouco mais sobre cada tipo de penteado:

Mega topete

O estilo de penteado anos 60 em cabelos longos com mega topete é um dos tipos de penteados anos 60 em cabelos longos mais usados naquele período. Esta forma de arrumar os cabelos poderia ser usada sem nenhum acessório ou com a aplicação de faixas, especialmente as estampadas por bolinhas, tiaras com laços grandes nas laterais ou presilhas.

madeixas da decada de 60 bonitas
Cabelos anos 1960 com acessório
penteado anos 60 em cabelos longos da adele
Topete anos 60 na Adele

As franjas tradicionais e laterais

Franjas tradicionais e laterais são outros tipos de recursos estéticos que marcaram o estilo do penteado anos 60 em cabelos longos. Usar faixas e deixar as franjas a mostra, prender parte dos cabelos com belas e delicadas presilhas, ou ainda colocar uma simples e básica tiara, são características de uma série de penteados anos 60 em cabelos longos.

cabelo com franja bagunçada
Franja bagunçada
cabelo com franja
Franja 1960
penteado com franja pro lado da moda de decadas atras
Franja pro lado da moda de 1960

Semipreso ou meio solto com topete

Nas listas de penteado anos 60 em cabelos longos também estão os modelos que deixam as madeixas meio presa meio soltas, naquela versão em que as duas primeiras partes laterais dos cabelos são amarradas no meio da parte de trás da cabeça.

Para complementar e finalizar esse penteado de forma característica da época um topete é feito na parte de trás dos cabelos. O visual final é uma aparência bastante feminina e ideal para as mais diferentes faixas etárias, embora haja uma maior proporção de mulheres jovens com cabelos em tamanho médios ou longos.

cabelo semi preso semi solto
Meio preso meio solto bonito com topete
penteado semi preso com acessorio
Meio preso meio solto com acessório e topete

Se liga neste vídeo tutorial passo a passo de penteado anos 60 para cabelos longos meio preso meio solto:

Acessórios

Tiaras, faixas para cabelos que também são conhecidas como headbands, sejam elas mais fininhas ou grossas e presilhas são alguns dos acessórios perfeitos para complementar e finalizar os mais diferentes estilos de penteado anos 60 em cabelos longos.

Brincos também são acessórios que ajudam a reforçar a imagem transmitida pelos penteados anos 60 em cabelos longos. Os modelos em pérolas, bem clarinhos, são ótimos para casar com o visual vintage proporcionado por qualquer um dos penteados da década.

cabelos com lacinhos
Lacinhos diversos
cabelo com acessorio de tecido
Com acessório de tecido pra enfeitar cabelo solto longo
fios ondulados retro
Lacinho retro em cabelo ondulado
cabelo dos anos 60 enfeitado com lenço
Lenços também eram comuns na época

Opções em tons pastel, com estampas listradas e em bolinhas são os mais característicos dos tempos passados, sendo ideias para reforçar a imagem vintage e retrô nos penteado anos 60 em cabelos longos.

Combinando cabelo e make

As roupas usadas pelas mulheres podem casar ainda mais com o visual proporcionado pelos penteados anos 60 em cabelos longos, ajudando a transmitir a mais fiel imagem possível ao modo feminino de se vestir nessa década passada. Vestidos rodados, calças e saias cintura alta são modelos de ótimas peças de vestuário para usar nos dias em que se aposta nos penteados anos 60 em cabelos longos.

maquiagem da epoca
Make pra combinar com o penteado

Olha este vídeo tutorial passo a passo com look e maquiagem para cabelos longos anos 1960:

As maquiagens usadas em conjunto com eles também reforçam a aparência de tempos passados. Olho de gatinha, batom vermelho e lápis para demarcar ainda mais os olhos são dicas ótimas e simples de fazer para reforçar o visual dado pelo penteado anos 60.

E para vocês, leitoras do nosso amado blog, qual é seu penteado anos 60 em cabelos longos favorito?!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
6 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *