TOP 20 Penteados Anos 70: Imagens, Passo-a-passo, Vídeo!


Os anos 70 foram marcados por jovens com bastante personalidade e por ícones do mundo musical, que foram importantes formadores de opinião. Uma influência marcante da época é com certeza o movimento rock. Com ele, alguns cantores serviram de referência de como se vestir ou usar os cabelos.

Ondulados
Penteado clássico

Alguns atores eram inspiração também, como era o caso de John Travolta, e seus penteados que sempre faziam muito sucesso em seus filmes. Das telonas muitos desses cabelos tomaram conta das ruas. Um outro estilo que contribuiu bastante para os penteados dos anos 70, foi o estilo hippie, que fez a cabeça de milhões de pessoas.

Fácil de fazer com acessórios
Hippies adoram acessórios floridos
Hippies sempre foram descolados
Enfeitados com flores

Os adeptos, andavam pelas ruas com roupas personalizadas em casa, muitos acessórios específicos do estilo que parecia meio cigano, além de cabelos arrumados de formas especiais. Já o visual futurista contribuía para a influência de acessórios bem moderninhos para a época.

Eles não eram usados apenas nas mãos, braços e pescoços, era febre colocá-los até nos cabelos. As pessoas costumavam usar headband na cabeça, que podiam ser feitos com fitas, cintos, lenços, retalhos de tecidos. Tudo para manter o estilo.

Cachos com headband

Penteados e estilos dos anos 70

Sem dúvidas, uma das principais musas inspiradoras para penteados dessa época, foi a atriz Farrah Fawcett. Para quem não sabe, ela era uma das protagonistas de “As Panteras”. Durante esse tempo que passava na televisão, ela conseguia conquistar o coração dos homens, e era invejada e copiada pela mulherada de plantão da época.

As panteras
Farrah Fawcett

Farrah esbanjava um lindo cabelo loiro, com um estilo selvagem, aparentemente desalinhado. Mas, que na verdade era feito à base de uma escova bem feita que modelava as pontas do cabelo. No final de tudo, a bela usava e abusava do laquê para deixar tudo no lugar durante as gravações.

Vale lembrar que o laquê era o melhor amigo das mulheres que faziam penteados dos anos 70.

O penteado era tão desejado e procurado pelas moças da época, que os salões de beleza apelidaram o corte de pigmaleão, para ajudar a identificá-lo com mais facilidade. O ponto chave desse penteado é o seu ar de rebeldia, visual sexy e fácil de fazer. Junção perfeita que é a cara dos anos 70.

Tutorial passo-a-passo de como fazer penteado anos 70

Modelos anos 1970 para cabelos curtos

As mulheres de cabelos curtos podiam recorrer ao estilo ondulado e do volume para arrumar seus fios. Isso permaneceu durante muitos anos e já veio de anos antes. A moda da vez no início na década de 70 foi a volta do estilo melindrosa. O comprimento dos fios era no máximo até a altura do queixo. E as madeixas eram onduladas, garantindo um charme a mais ao visual.

Curtinhos – corte joãozinho e pixie
Curto pra festa de gala

Olha aí esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer o efeito ondas dos penteados anos 70:

Normalmente as mulheres investiam no penteado assim com os cabelos partidos ao meio. Mas, os fios lisos também eram valorizados nessa década. Muitas mulheres apostavam nas madeixas curtas e lisas com cortes retos, estilo chanel. Esse penteado vinha acompanhado de uma franja que cobria até a sobrancelha. Além disso, ela era modelada para dentro.

O charme e o estilo eram a cara dos anos 70, fica também por conta do jeito que a franja é cortada. Era sempre deixada uma pequena mecha nos lados laterais da franjinha, que eram cortadas em um tamanho um pouco maior. Emborcadas para o lado de dentro também. Um charme característico da época.

Penteados para cabelos médios

Os cabelos no comprimento médio também tinhas seus penteados lindos na época. Esses, apostavam em pontas parcialmente desfiadas e com as pontas modeladas para cima. Neste tipo de penteado, a mulher poderia investir em sua versão mais comportada e clássica, onde os fios ficavam mais comportadinhos seguindo o estilo.

Mas, também havia as versões mais despojadas com as influências hippies. Com essa referência, a mulherada abusava do volume. O penteado era bem apostado porque além de lindo, era fácil de fazer. Com os cabelos soltos e secos, era só modelar as pontas para cima e pronto, a mulher já estava linda.

Retro anos 70 em cabelo médio – com topete, lenço ou solto
John Travolta – estrela da época, usava cabelo médio

Um marco deste tipo de penteado era a cantora britânica Janis Joplin que esbanjava seus fios naturalmente rebeldes. Ela apostava em faixas e tiaras da época para finalizar o visual. A maioria das mulheres da época usavam este tipo de cabelo, mesmo as que não eram adeptas do estilo hippie.

Estilo masculino da década de 1970

Cabelos frisados

A mulherada adorava embelezar os fios com penteados frisados, a tendencia era tanta que se estendeu ate os penteados dos anos 80. Você com certeza já deve ter visto na TV ou nas passarelas mulheres da nossa época com os cabelos frisados. Pessoas famosas como Fergie ou Cristina Aguilera, por exemplo. Isso porque esse tipo de penteado já voltou a ser moda, principalmente nas passarelas.

Frizz com volume

Independente do comprimento das madeixas, as mulheres dos anos 70 sempre que podiam abusavam do frisado para ficar ainda mais belas na época. Mesmo sendo há tantos anos atrás, na época existia um equipamento que realizava os frisos nas mechas. Para nós, um aparelho bem arcaico, mas para a época era uma ajuda e tanto.

Frizzado – trend 2017

Era os primórdios de um babyliss. O aparelho era esquentado em um fogão mesmo, e depois era passado nas mechas para ficarem todas marcadinhas. Tudo era válido para atingir este penteado, pois, ele era considerado o grito da moda da época.

Com os frisados nos cabelos, a mulher escolhia se queria usar as madeixas soltas com o volume incrível, com os fios soltos ou meio presos. Tudo o que valorizasse mais quem usava.

Além dos frisos, algo que era muito moda na época, era o corte mullet. Considerado unissex o corte aqui no Brasil se popularizou com a dupla sertaneja Chitãozinho e Chororó. E por incrível que pareça, ele voltou a fazer parte das madeixas de alguns homens nos dias de hoje.

Com muito frizz e muito volume

Se você está querendo investir no visual vintage e usar penteados dos anos 70, além do volume power, que é uma das características mais marcantes dos cabelos dessa época, são excelentes aliados modernos, um bom secador e uma chapinha daquelas que tem peças para fazer frisados. Além disso, pode investir em spray fixadores ou então mouse para que o penteado fique certinho por muito mais tempo.

Cabelo de homem com barba na década de 70
Cabelo masculino da época de 1970

Na hora de investir no penteado, siga bem as nossas dicas e escolha o tipo de cabelo que mais combina com você e arrase com um visual diferenciado.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)