20 Penteados Básicos: Fotos, Vídeos, Passo-a-passo, Tutorial!


Tem gente que não possui aquela coordenação pra fazer um penteado elaborado e acaba saindo sempre com aquele rabo de cavalo, ou solto, ou coque, mas dá pra dar uma incrementada nisso tudo, não acha? Alguns detalhes diferenciam o penteado e dão um ar mais fashion/jovial/sexy ao look. Vamos aprender?

Penteado básico com grampo em 2 passos

Franja presa com trança embutida – ou não

O legal desse penteado é que serve para cabelos lisos, cacheados e crespos, sejam curtos ou longos. Além disso, o nível de facilidade pra ser feito é menor de zero – se é capaz de se dizer assim.

É assim:

  • Você pega a parte da franja e começa a trançar, pode ser do modo normal ou pegando as mechas de modo que ocorra o ato de embutir os nós feitos da trança.
  • Feche com um elástico e use um grampo para prender perto da orelha, colocando parte do cabelo para frente.
  • Linda com quase nenhum esforço.
Coque de trança em cabelo médio
Trança embutida com a franja
Penteados trançados
Tutorial com trança de franja

Rabo de cavalo com topete

Porque aquele rabinho esmirradinho e sem graça já era, né, minha gente. Agora tem que ter um tcham! Bora fazer aquele topete a la Beyoncé? Vamos lá. De novo: serve pra todo tipo de cabelo, porém em tamanho médio para longo. Este é bem legal de usar para ir pra escola!

  • Primeiro de tudo, separe uma mecha grossa no topo da cabeça (incluindo a franja, se tiver). Você enrola como um coque para separar do restante do cabelo que sobrou, que faz um rabo bem alto.
  • Em seguida, desmanche o coque e separe a parte da frente (ou da franja) e a mantenha separada, pois continuará lisa. O restante, desfie cada mecha com pente fino para formar o volume da área alta do topete.
  • Terminado esse processo, prenda com um elástico junto ao rabo de cavalo, deixando a faixa lisa para o final, cobrindo o emaranhado.
  • O truque é cobrir o elástico com um pedaço de cabelo que sobrou do rabo, dando a volta e prendendo com grampo. Fica mais sofisticado.
Rabo de cavalo estilizado

Coque bagunçado

Acho que é o mais fácil de todos, porque não tem como errar, meninas! Novamente, todo o tipo de cabelo vai com esse penteado, só precisa ser de comprimento médio e longo. O legal é dar textura aos fios penteando-os com os dedos, criando várias ondulações interessantes antes de prender com o elástico. Quando prender, não fique pensando nos detalhes, é legal deixar alguns fios soltos e o coque bem relaxado, sem aquela tensão perfeita de antigamente.

Coque alto fácil

– Onde usar esses penteados todos?

São penteados que quando bem executados, vão desde a faculdade até um casamento ou festa de formatura, passando pela balada ou uma saída com o namorado. É de uma facilidade imensa para fazer, o que vale mesmo é a repetição e, aos poucos, é possível inserir outros elementos para incrementar e ficar ainda mais sofisticado.

Olha, pra lacrar, esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer 4 penteados básicos e fáceis para o dia-a-dia:

Cacheados básicos
Cachos presos
Penteado de lado para casamento
Pra convidada ou madrinha de casamento
Para festas e balada
Para fios lisos, ondulados ou crespos
Torcido para festa de formatura
Penteado pra trás – moicano simples
Corte long bob dispensa penteado
Para ondulados e cacheados
Tutorial passo-a-passo de como fazer penteado básico sozinha pra cabelo curto
Romântico em cabelos longos
Para madrinha de casamento com cabelo cacheado

Gostou? Conhece outros? Ensina pra gente como você faz?!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)