TOP 30 Penteados Para Cabelos Compridos: Fotos, Vídeos e +


Sem dúvidas, os cabelos compridos são os melhores para fazer penteados. Com eles, existe uma variedade maior de possibilidades para criar e abusar de formas diferentes de usar o cabelo. Mas, ao mesmo tempo, quanto mais diversidade temos, mais dúvidas do que escolher podem surgir.

Principalmente quando precisamos escolher um penteado para uma ocasião importante como um casamento, formatura, entre outros, e as vezes ate mesmo para o dia a dia. As vezes a mulherada fica durante dias pensando e repensando como vai deixar a madeixa para este grande dia. Tem que pensar em qual penteado combina com o vestido escolhido, com a ocasião, com o horário, e também com a personalidade da mulher, claro.

Rabo de cavalo alto chique
Franja desfiada
Comprido e liso pra noiva com acessório
Para convidada de casamento
Para convidada de festas
Trança espinha de peixe
Franja bonita
Preso masculino
Khloé Kardashian e seus penteados
Loiro liso visto de frente e de trás
Trancinha despojada
Com babyliss
Masculino de Jared Leto
Nina Dobrev com penteado para festa
Noiva de cabelo solto
Tranças de lado
Preto comprido com franja
Jogado pro lado
Simples e fácil semi preso
Soltos na trend 2017 tiger eyes

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer 25 penteados para cabelos cacheados compridos:

Se você tem o cabelo grande e está querendo escolher alguma forma bonita de arrumar a sua a madeixa para uma festa. Ou então quer saber de penteados para usar durante o dia a dia mesmo, no trabalho ou na faculdade, confira agora as nossas dicas, e escolha qual delas combina mais com o seu estilo:

Coque com acabamento de tranças

O coque é o clássico dos clássicos entre os penteados femininos. Ele nunca saiu de moda e ao longo dos anos vai ganhando novas repaginadas modernas e cheias de tendências. Se você está procurando algo que seja clássico, mas ao mesmo tempo com uma cara jovial e romântica, o coque com trança é perfeito para você. Este fica lindo pra uma formatura!

Coque de trança formal

Ainda tem a vantagem de que ele é fácil de fazer. Com um pouquinho de prática e de treino, você vai conseguir fazer sozinha sem ajuda, e ainda rapidamente. O bacana desse penteado, é que os fios não precisam estar lisinhos para fazê-lo, diferente da maioria. Olha aí o passo-a-passo:

  • O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo como você faria normalmente, mas deixando duas mechas na frente da cabeça, como se fosse a parte da franja.
  • Com a parte do rabo de cavalo, enrole o cabelo para formar um coque e prenda com grampos escondidos.
  • Com as mechas separadas, faça tranças, é legal repartir o cabelo dessas mechas meio de lado, para que não fiquem partidas no meio da cabeça. Se você souber fazer uma trança embutida o acabamento vai ficar mais bonito. Caso contrário, faça uma trança comum mesmo levando em sentido ao coque.
  • Depois que terminou de fazer a trança, prenda elas ao coque com o auxílio dos grampos. Pode até cruzar uma na outra para esconder o final delas, e está pronto.
  • Finalize com spray finalizador.

Penteado com nó lateral

Um penteado que está super em alta e que passa um ar de modernidade para a mulher que o usa, é o que possui um nó lateral.

Essa tendência, além de linda, ainda é muito fácil de fazer. A preparação principal para que o cabelo fique perfeito para receber o penteado, é lavar o cabelo e deixar ele secar com mousse nas mechas.

Depois, o bacana é fazer uma escova ou chapinha para que os fios fiquem todos no lugar. Como a madeixa vai estar com o mousse, o produto não vai deixar que o nó se desfaça com facilidade. Com os cabelos preparados, penteie eles bem para um lado só, escolha o de sua preferência.

Nó lateral

Separe o cabelo todo em duas mechas iguais e com elas faça um nó comum. Depois vá repetindo o processo fazendo nós um por cima do outro. A quantidade exata de quantos nós precisa, vai depender basicamente do tamanho que o seu cabelo tiver. Quanto maior os fios, maior deve ser a quantidade de nós.

Para conseguir segurá-los posteriormente, é só prender o cabelo com um elástico no final do processo. Use o auxílio de grampos também para manter o penteado no lugar. Pode colocá-los entre os nós para manter eles firmes. Mas sempre escondendo eles.

Coque rosquinha

O coque rosquinha é um penteado que é símbolo de sofisticação e elegância ao longo dos anos para o público feminino. Não é à toa que ele está sempre presente nas cabeças das famosas no tapete vermelho, por exemplo. Mas, se engana quem pensa que um penteado tão importante assim é difícil de ser feito.

Coque rosquinha com ou sem trança

Na realidade, existem excelentes artifícios para arrumar os fios dessa forma. E se os seus cabelos forem longos vai ser mais fácil ainda. Para fazer, é só ter em casa uma rosquinha, conhecida também como donut. Este já é um acessório facilmente encontrado em lojas online, por exemplo.

Mas, se você preferir não gastar dinheiro, a rosquinha também pode ser feita em casa usando meias. Para aprender como confeccioná-las, é só procurar na internet, que existe uma quantidade enorme de vídeos ensinando direitinho.

Olha aí então esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer coque rosquinha com meia:

  • Depois de pronto, com isso em mãos, você precisa pentear bem o cabelo, e dar escova ou chapinha se for preciso para deixar os fios no lugar.
  • Posteriormente, faça um rabo de cavalo comum no topo da cabeça.
  • Pegue o donut ou a rosquinha e passe pelo rabo de cavalo.
  • Depois venha com os cabelos por cima da rosquinha, como se tentasse escondê-la com os fios. Faça isso de forma homogênea, para nenhuma parte do donut ficar aparecendo.
  • Com os fios que restaram, já que seu cabelo é comprido, enrole eles na parte do coque que fica rente ao couro cabeludo.
  • Prenda tudo com grampos para que não se solte de jeito nenhum e esconda bem eles. Finalize tudo com um bom spray fixador e nada vai sair do lugar, e você ficará deslumbrante com o penteado feito em casa.

Cabelo enroladinho na tiara

Este é um visual perfeito para a mulherada de cabelos longos que quer um penteado fácil e prático de fazer. Para ele, você vai precisar apenas de uma tiara elástica. Opte, de preferência, por uma tiara que seja bem detalhada no topo da cabeça para deixar o penteado ainda mais lindo.

Enrolado na tiara de flor

Confere o passo-a-passo:

  • O primeiro passo é colocar a tiara na cabeça, deixando mechas soltas na frente da cabeça, como se fosse a franja.
  • Depois disso, pegue essas mechas laterais e vá enrolando elas na tiara. Vá fazendo isso até o final dela, já na parte de trás da cabeça, até que elas se encontrem.
  • Prenda as pontinhas que restaram com grampos, e depois esconda eles com o resto dos fios.
  • Termine com um spray para manter o penteado sempre no lugar durante o tempo que precisar.

O penteado com tiara dá um ar muito romântico e te deixará linda para ocasiões mais informais como ir a um encontro ou estudar na escola.

Veja também esses outros tutoriais:

Como fazer rabo de cavalo
Tutorial passo-a-passo para fazer penteado bonito em cabelo comprido
Como fazer penteado preso fácil e rápido
Ensinando como fazer topete pompadour feminino
Passo-a-passo de trança lateral
Como faz trança hippie sozinha

Aproveite os seus cabelos compridos, e abuse da variedade de penteados que possa fazer neles. Ache o que combina mais com você e arrase. Só não se esqueçam de comentar pra gente qual vocês mais gostaram!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)