30 Penteados Para Cabelos Curtos 2018: Fotos, Como Fazer, Dicas!


Olá, meninas! Temos recebido muitos pedidos de temas relacionados a cabelos curtos, por isso, o texto de hoje vai trazer uma tendência pra esse tipo de fio: penteados para cabelos curtos 2018.

Falando sobre os penteados, muitas pessoas ainda pensam que apenas os cabelos longos permitem os penteados mais bonitos ou as melhores opções deles, mas aí é que se enganam! Os cabelos curtos também possuem infinitas opções para que cada uma mude as madeixas no dia – a – dia, em ocasiões especiais ou simplesmente quando quiser.

Penteado para cabelo curto 2018 com tranças
Com faixa e franjão
Penteado retro em cabelo curto
Pixie com franja – foto do tumblr
Pixie
Repicados e desfiados curtos – imagem do tumblr
Texturizados
Topete
Tutorial passo-a-passo de como fazer penteado para cabelo curto
Tutorial passo-a-passo de como fazer penteados para cabelos curtos
Com volume em cima

Os curtinhos e até os cabelos bem curtos hoje fazem a cabeça de muitas mulheres e é por isso que cada dia que passa os penteados tem sido adaptados para esse comprimento de cabelo.

Por isso, veja algumas dicas de penteados 2018 para você que tem os cabelos curtos pode seguir e usar a partir de já!

Uma das melhores dicas é focar nos detalhes do penteado para os cabelos curtinhos, pois eles dão “um up” no look e valorizam o penteado. Esses detalhes podem estar na forma que prende o cabelo, no acessório que irá usar, no produto que você pode passar e etc.

Penteados para cabelo curto 2018 no dia-a-dia e no trabalho

  • tiaras: nos cabelos curtos, as tiaras são muito usadas para complementar um penteado ou até mesmo para usar como adereço principal. Elas ficam lindas quando usadas assim, pois existem vários tipos que podem valorizar os cabelos.
  • tranças: elas são uma ótima opção para diversas ocasiões e costumam ser usadas em diversas situações. Esse tipo de penteado no cabelos curtos geralmente são usadas de formas específicas, como: começo de trança embutida, ela se junta com o cabelo quando começa a descer pelos fios e o restante do cabelo fica solto; duas tranças laterais que se unem no meio da cabeça, podem ser mais grossas ou mais finas, depende do tanto de cabelo que você irá pegar; uma trança lateral que acompanha o comprimento dos fios.
  • meio preso: essa é uma opção que fica linda para os curtinhos! Nesse caso, você pode pegar duas mechas laterais do cabelo e juntá-las na parte de trás da cabeça, ou com um elástico ou até mesmo com grampos, é uma ótima opção de penteado bonito, simples e fácil de fazer.
  • faixas: o uso de faixas também é uma opção muito usada pelas mulheres de cabelo curto, pois elas dão um toque a mais para os cabelos, podem ser coloridas, desenhadas, de brilho, longas ou as mais curtinhas.
  • solto: o solto aqui aparece ganhando cachos, modelagem, efeitos de molhado e texturas que façam com que o cabelo ganhe um ar diferenciado.
    Cabelos curtos e soltos
    Cabelo curto com faixa – foto do instagram
    Semi preso curtinho
    Tiara simples pro dia-a-dia

    Trança cascata em cabelo curto – imagem do instagram

Veja o tutorial passo-a-passo de como fazer 5 penteados para cabelo curto:

Penteado de cabelos curtos pra usar de noite em 2018

  • tranças: o mesmo tipo de tranças usadas nos penteados do dia – a – dia podem ser usada aqui, para os penteados noturnos, você pode optar por incrementar os penteados com acessórios ou por deixá-los mais descontraídos e despojados.
  • faixas: elas também podem ser usadas para os penteados usados a noite, nesse caso, o tecido deve ser mais brilhoso ou mais trabalhado, para que tenha mais destaque.
  • penteado com cabelo solto: sim, usar o cabelo solto também pode ser uma forma de penteado, basta você dar uma texturizada nele, usando produtinhos que deem um caimento, movimento e não deixe o cabelo com o aspecto de todos os dias. Uma boa opção nesse caso é usar e abusar dos mousses, pomadas, difusores (secador), babyliss e etc.
Curto texturizado
Faixas em cabelo cacheado curto
Trança embutida em cabelo bem curto

Hairstyles para festa

  • tranças: mais uma vez! A dica aqui é seguir os tipos citados acima, mas com uma finalização melhor, mais “tchan”. Além dessas dicas mencionadas anteriormente, uma dica é fazer uma mecha de trança, que saia da frente do cabelo, na testa e siga até onde você puder trançar no comprimento dos fios.
  • meio solto: sim, ele aparece aqui outra vez, mas nesse caso, o penteado é mais incrementado, você pode prender toda a lateral e na junção, que fica na parte de trás texturizar os fios, ou até mesmo antes de prender, deixá-lo cacheado.
  • topete: seu cabelo curto pode sim ter um topetão! Para isso, basta jogar todo o cabelo para trás, incluindo a franja, feito isso, separe a parte que você quer dar o volume do topete e desfie, fazendo com o que o volume fique evidente.
  • preso de um lado só: ao invés de prender as mechas pelas laterais, jogue todo o cabelo para apenas um lado, molde como você preferir e prenda dessa forma. Esse penteado pode ser super elegante ou despojado, dependendo da forma que você colocá-lo; se for mais certinho e esticadinho o penteado fica mais fino, se for com os fios soltos, texturizados, ficará descontraído.
Semi preso para festa
Modelos de trança em cabelo curto pra festa
Curtinhos presos de um lado só
Curto com topete

Alguns penteados já possuem acessórios inclusos nele, isso é ótimo! Tenha sempre em mente que os acessórios podem ajudar e muito na hora da finalização do penteado ou como citado acima, tornar o próprio acessório um penteado. Portanto, use e abuse de tiaras, faixas, grampos, presilhas e etc.

Além disso, uma dica que você poderá sempre levar em consideração é ter em mente que dar volume, texturizar, criar efeito molhado e sempre tentar criar movimento para o cabelo fará com que o seu curtinho crie um efeito bacana sem precisar incrementar muito, ele solto poderá ser um penteado bacana se estiver com um algo a mais.

Com todas essas dicas, você poderá dar para o seu cabelo curto um novo look todos os dias! Teste cada um deles e descubra o que melhor combina com você e seu estilo.

Raspado
Bob curto
Desfiados
Com franja para senhoras
Coque alto em cabelo curto
Coque bailarina
Penteado para cabelo curto 2018 tipo coque baixo
Coque na frente – penteado diferente
Penteado pra cabelo curto e liso

E aí, gostou das fotos de penteados para cabelos curtos 2018? Comenta aí o que você achou!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)