30 Penteados Para Cabelos Curtos E Cacheados: Como Fazer!


Os cabelos curtos estão cada dia mais fazendo a cabeça da mulherada de todas as idades. Com esse calorão brasileiro, nada mais prático e confortável. E mesmo com os curtos dá pra inventar moda!

Curtos e cacheados
Curto e crespo da Taís Araújo

Quem disse que as meninas de cabelos curtos devem ser básicas nos penteados? Há quem diga que nem é possível fazer penteados. Pois é sim, e vamos mostrar. Criando e inovando estilos nos fios curtos e curtíssimos, cacheados e encaracolados.

Eles ficam lindos soltos mas também ganham ainda mais estilo e sofisticação quando complementado com acessórios, com penteados moicanos, falsos coques, trancinhas, mechas torcidas, semi presos. Estes estilos fazem a diferença na cabeça das meninas de cabelos mais curtos e cacheados ou crespos. É tempo de assumir os cachos e de brincar com eles também. Com as dicas a seguir, você vai arrasar onde for, em qualquer ocasião. Seja para o dia-a-dia de trabalho, festas ou baladas.

Para todos os penteados os grampos são fortes aliadas. Bem justinhos devem estar presentes na cabeleira sempre.

Bagunçadinho solto
Bem curto lindo
Cacheado platinado bonito
Combinando com óculos
Curto de cantora famosa
Estilo afro com óculos
Juliana Paes com cacheado curto
Modelados com moicano
Raspado do lado
Volumoso mas curto

Moicano

Para arrasar em qualquer evento e horário, você pode fazer o famoso topete moicano. Para isso tenha muitos grampos à mão e se preferir, spay ou gel para fixar os fios. Para este penteado moicano, os cabelos curtos ficam bem pra cima. Quer ficar chique para formatura, conheça mais desse penteado então:

Moicano curto com lacinho
Moicano bonito
Moicano bagunçado

Passo a passo:

  1. Você vai puxando mechas e prendendo com os grampos, mecha e mecha, seguindo pelas laterais do cabelo.
  2. Você vai fazer isso dos dois lados dos cabelos.
  3. Com ajuda de um pente de dentes largos você pode ir desfiando os fios para dar volume aos cabelos que ficaram lá no alto.

Penteado romântico pra cima

Para este look, é legal que você tenha um acessório como uma tiara de duas voltas, para dar um ar romântico ao penteado. Como no primeiro tenha em mãos, muitos grampos.

Passo a Passo:

  1. Com os grampos vá prendendo as mechas, que você vai puxando começando nas laterais seguindo até a nuca.
  2. Você vai separar os cabelos dando uma meia torcida em cada mecha e prendendo com os grampos, tentando esconde-los com o próprio cabelo. Para isso utilize grampos da cor dos seus fios.
  3. O cabelo vai ficar com os cachos bem para cima.
  4. Depois de prende-los, finalize com a tiara, de duas voltas, em que uma ficará no meio da cabeça e outra volta bem perto da testa ou na testa.
Cachos românticos
Crespo romântico

Preso na lateral

Para este penteado mais simples e rapidinho de fazer é ideal para utilizar no dia-a-dia ou num grande evento mais formal. Entre os longos e médios é o queridinho das famosas, o meio preso, meio solto. O legal é usar a criatividade e complementar o visual com um acessório bem bonito. É também um lindo penteado infantil.

  1. Neste caso, você vai escolher um dos lados do cabelo para prender. Se for o caso, prefira o lado oposto ao da franja, se você a tiver.
  2. Pegue uma mecha lateral e prenda para trás com ajuda do grampo. Para dar um charme a mais e esconder os grampinhos complemente com uma presilha.
  3. Neste estilo, é possível fazer uma trança lateral também. Prender com grampos ou presilhas, ficará linda.
  4. Para finalizar abuse do volume do lado que ficará solto.
Preso
Fios presos
Trança lateral bonita

Semi-preso com mechas torcidas ou trançadas

Este é um dos penteados mais versáteis, você pode torcer ou trançar as mechas nas laterais dos cabelos. A parte solta ficará com bastante volume.

Passo a Passo:

  1. Com os cabelos soltos, separe 3 ou 4 pequenas mechas de um dos lados do cabelo.
  2. Prenda a parte que ficará solta do cabelo, para que consiga manusear as mechas com mais facilidade.
  3. Torça cada mechinha das laterais e prenda com grampos ou com presilhas. Para torcer pode usar ajuda de um pente de cabo fino ou com os dedos mesmo, de acordo com sua habilidade.
  4. A segunda opção é ao invés dar a torcidinhas nas mechas é trançar. As trancinhas podem ser presas com mini presilhas tipo piranha ou molinhas. Trancinhas laterais ficam super chiques para um evento mais formal, por exemplo.
Meio preso trançado de lado
Meio preso com tranças

Falso coque

Coque em cabelos curtos? Isso mesmo.

Para os cabelos curtos e cheios de cachos vamos orientar como fazer um falso coque, penteado dos mais clássicos. Bem simples, você vai utilizar elásticos grandes, um pouco frouxos, que dê para dar algumas voltas.

Com apenas um passo é possível criar um coque. O elástico deve ser colocado em torno da cabeça, abraçando todos os fios, e elástico vai subindo e apertando dando voltas no elástico, até formar o coque no alto da cabeça. Linda com um penteado clássico e elegante.

Coque falso em cabelo crespo
Coque falso cacheado

Franja presa

Outro penteado bem fácil é prender a franja para trás. Bem chique o penteado é um dos mais simples, é possível se produzir num minutinho e fica muito elegante.

Franja de trança
Franja presa pra trás
Franja presa em penteado alto

Passo a passo:

  1. Coloque a franja toda mais algumas mechas laterais para trás da cabeça.
  2. Para dar um charme a mais levante a franja com mecha e desfie (puxando das pontas para a raiz) com ajuda de um pente, para dar volume ao topete. Fica linda com a franja presa e alta.
  3. Você pode finalizar prendendo com presilhas, tiara ou arco.

Faixa natural

Este estilo é ideal para quem tem a franja no mesmo comprimento dos outros fios. Mais usado pelas mais jovens a trança na frente da cabeça faz uma faixa natural com os próprios cabelos.

Passo a Passo:

  1. Divida a franja do cabelo, coloque-a toda para frente
  2. Trance essa mecha frontal, começando por uma das laterais da cabeça, seguindo para o outro lado, a trança deve ir de uma orelha a outra
  3. Prenda o final da trança com elástico
  4. Com grampo fixe a trança na cabeça, escondendo grampo com outras mechas do cabelo
Faixa ou headband
Com acessório de lenço
Lenço na cabeça

Faixas e turbantes

Pra acabar, olha esse vídeo tutorial de como fazer 3 penteados para cabelo curto e cacheado com acessório!

Acessórios dão um toque todo especial aos curtos e cacheados. Faixas e turbantes estão super em alta para este tipo de cabelo. Faixas coloridas que deixam os cachos aparentes, dão um ar jovial ao penteado. Prático e perfeito para usar no dia a dia ou passear no parque, no shopping.

Já entre os turbantes, são diversos estilos e amarrações, tecidos e cores que podem cobrir parte do cabelo ou toda a cabeça.

A palavra de ordem é criatividade e estilo para dar mais beleza as madeixas curtas e encaracoladas ou crespas. Use e abuse dos acessórios e faça sucesso onde for.

24 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)