TOP 20 Penteados Para Cabelos Médios Com Franja: Passo-a-passo e +


Que toda mulher é vaidosa, preocupada com a aparência e o bem estar dela, não é, nunca foi e nunca vai ser uma novidade. Hoje falaremos de penteados para corte de cabelo médio com franja!

Madeixas soltas médias com franja
Trancinha combinando
Homem

Ainda mais quando o assunto são os cabelos, que são capazes de representar uma personalidade, um estilo, uma época e muitas vezes uma vida, sendo que o corte de cabelo e o penteado reflete muito sobre as várias etapa da vida de uma pessoa.

Ultimamente, está bem na moda os cortes de cabelo do tipo médio, long bob, chanel médio, ou seja, o mesmo corte com diversas nomeações. Esse corte, independente do nome que tiver pode gerar bastante polêmica no quesito penteados! Sim, muitas vezes eles podem ser motivo de preocupação para as mulheres que não tem os cabelos tão longos e ainda mais nos casos em que o corte é acompanhado por uma franja!

Antes da escolha do penteado, veja quais as opções de cortes e combinação de estilo de corte mais franja que mais combinam entre si e ainda, as opções que mais combinam com o seu tipo de rosto.

Rosto e franja nos cabelos médios

  • Rosto redondo: Para esse tipo de rosto, a franja deve ser mais longa nas laterais e desfiada nas pontas, isso fará com que se tenha a impressão de afinar a face e criar mais movimento.
  • Rosto quadrado: Nesse caso, a franja mais indicada é a dividida ao meio ou na lateral (que fique jogada de lado), na altura dos olhos ou do nariz. Ela não deve ser usada na altura da boca para baixo, pois isso faria com que a face ficasse ainda mais quadrada.
  • Rosto oval: Ele é praticamente o queridinho dos rostos, é o considerado ideal para qualquer tipo de franja, corte ou penteado, por isso, nesse caso a franja que você mais gostar pode ser usada sem medos e receios.
  • Rosto triangular: As franjas diagonais, que tenham volume no topo são uma ótima escolha, pois valorizam o rosto triangular. Além disso, as franjas repicadas que começam na altura do nariz e se fecham na região da mandíbula, deixam o rosto com uma aparência mais suave.
  • Rosto triangular invertido: O rosto de formato triângulo invertido geralmente tem como objetivo da franja o afinamento da testa e disfarçar o queixo, por isso, as franjas retas, na altura da sobrancelha e as que vão até o fim da testa são as mais indicadas, pois valorizam o rosto.
Em rosto triangular invertido
Para rosto triangular
Em rosto oval
Penteado em rosto redondo e quadrado
Para rosto quadrado e redondo

Pra quem curte franja curta, veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como cortar ela em casa e combine com suas madeixas medianas:

Já os cortes de cabelo médio ficam muito bem com franjas, vejam as opções:

  • Com franja na altura da testa: Uma das opções mais usadas é a franja reta na altura do término da testa, onde começa o nariz.
  • Com franja lateral na altura da testa: Aqui, a franja continua na altura da testa, só que na lateral dela, fazendo com que uma parte da testa fique a mostra. Esse tipo de franja é o mais comum e que pode ser encontrado nas ruas com maior frequência.
  • Com franja média: Nessa opção a franja só pode ser lateral pois seu comprimento, que vai até o nariz (se no meio ou na ponta, vai depender do comprimento de seu rosto e cabelo) cobre os olhos se for reta. Ela fica ótima com os cortes mais desfiados e que possuam maior movimento.
Franja média de Angelina Jolie
Franja lateral na altura da testa
Coque de tranças
Coque alto e franja

Agora com as combinações e tipo de rosto que mais combina com elas, escolha o modelo que mais se adapta ao seu rosto e já programe seus penteados para arrasar na sua próxima ida ao cabeleireiro.

Penteados combinando com a franja

  • Com franja lateral: O verdadeiro penteado coringa, versátil, apropriado para diversas ocasiões, seja as mais formais ou informais, que aconteçam durante o dia ou a noite. Manter o cabelo ao estilo natural e deixar a franja lateralizada permite um lindo penteado. Sem necessariamente obrigar o uso de acessórios e/ou produtos específicos.
  • Coque ou rabo de cavalo com franja reta: Esse penteado é super prático, lindo e combina com diversas ocasiões, você pode sim ir em um casamento como convidada ou madrinha com ele, até mesmo ser a noiva, com um coque mais cheinho. Serve para usar no trabalho, no dia-a-dia, o que vai definir a elegância do penteado é a sua finalização. Um toque certeiro é a franja bem alinhada, sem frizz, bem lisa, para que se adeque bem ao rosto.
  • Com a franja presa: Se a sua franja for maiorzinha, você pode criar diversas opções que dão um charme no seu penteado, já que a franja pode ser presa na lateral do cabelo, para trás, no topo da cabeça, fazendo torcidinho (mechas torcidas) ou até mesmo uma trança e colocar pela lateral do cabelo, por baixo de uma mecha.
Reta na altura da sobrancelha em cabelo preto
Modelados bonitos
Half bun ou meio coque
Franja presa
Penteados médios em cabelo com franja

3 Produtos para usar com a franja no cabelo médio

  1. Sempre tenha em mãos um excelente fixador: Eles vão ajudar e muito para que a franja fique no devido lugar, assim como os outros fios. Veja algumas marcas: Session Finish Hairspray, Charming Cless, S4U Fx’D Super Dry Fixing Spray, L’Oreal Infinitum Lumiere Force, John Frieda.
  2. Mousses e pós de volume: Um lindo penteado com cabelos médios soltos, com movimento e volume, ficam lindos finalizados com uma franja bem caída e leve.
    Veja algumas marcas: Gloss Charming, Luxurious Volume Building, Blow Volumizing Mousse, Osis Dust It, Healing Style, Siàge (Eudora), Powder Puff.
  3. Alisamento: Muitas franjas tem o dom de serem rebeldes, não conter o frizz, então, por conta disso, muitas vezes é recomendado um leve alisamento da franja, seja com uma simples escova, chapinha, relaxamento e em alguns casos até tratamentos específicos que alisem essa região do cabelo.
Cabelos cacheados
Fios masculinos
Rabo de cavalo combinado com franja

Para você que já tem a franja, veja as inspirações dos penteados e teste já! Se você ainda não tem, corra para o seu cabeleireiro e faça a franja que melhor combine com o seu rosto e estilo.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)