TOP 50 Penteados Para Cabelos Médios Soltos: Passo-a-passo, Vídeo!


Os cabelos podem mudar um look todo, tem o poder de dizer muito sobre uma época, estilo e mais que isso, sobre a personalidade de uma pessoa, ainda mais quando falamos dos cabelos das mulheres. Nosso tema de hoje será penteado pra cabelo médio, uma tendência para 2017.

Tutorial de penteado pra cabelo solto médio

As opções de penteados são infinitas, para todos os tipos de cabelos, sejam eles longos, curtos, médios, lisos, crespos, encaracolados e por ai vai.

Eles podem ser com o cabelo todo preso, todo solto, meio preso e meio solto, um para cada ocasião, pois é, muito fácil ficar confusa. E se você acha que por seu cabelo ser de um tamanho médio (estilo long bob) você tem mais dificuldade para escolher está enganada!

Veja as dicas e os passo-a-passo abaixo para escolher o penteado para seu cabelo com comprimento médio que mais combina com você, com seu estilo e personalidade, ainda levando em conta a ocasião em que esse penteado será usado.

Ondinhas
Coque samurai feminino
Completamente solto

Dia–a–dia com cabelos médios soltos

Para passar seus dias, os penteados podem ser simples, com finalizações mais leves , como estamos falando de cabelos soltos ou meio preso e meio solto, a dica é apostar e usar e abusar dos acessórios:

  • tiaras
  • presilhas
  • grampos
  • lenços
  • toucas
Tiara de elástico
Solto com grampos
Presilha romântica – Emma Watson

Ter um cabelo solto com um volume maior também pode ser considerado um ótimo penteado, isso porque dá mais charme ao look, os cabelos soltos ficam com mais movimento e o principal, são super simples de se fazer.

Aqui é possível deixar apenas o cabelo com volume na parte de baixo, ele todo, usar tiaras para criar um efeito de mini topetinho e até mesmo prender atrás com grampos para criar um efeito de topete maior.

Para ter o penteado em cabelo médio com um volume maravilhoso, você pode recorrer à alguns produtos:

  1. Mousse, marcas: Gloss Charming, Luxurious Volume Building, Frizz-Ease Curl Reviver Styling, Double Blow Volumizing Mousse, além de muitas outras marcas que podem ser encontradas em farmácias, perfumarias, lojas online e etc.
  2. Pomadas em pó, marcas: Osis Dust It, Healing Style, Siàge (Eudora), Powder Puff, Batiste Pumpling Powder, entre outras marcas oferecidas no mercado.
  3. O famoso difusor do seu secador: A maioria dos secadores hoje em dia vem com o difusor, mas caso o seu não possua a peça, ela pode ser comprada separadamente. Ele tem o poder de secar os cabelos sem vento, apenas com o calor, que se distribui pelos fios, o que faz com que o cabelo tenha seu formato natural e com a ajuda de um belo mousse, ele ajuda a dar aquele volume arrebatador.
  4. Spray fixador: O spray serve para finalizar o penteado, fazendo com que ele fique seguro e bem fixado por mais tempo.

Elegante no trabalho

Para o trabalho, os penteados devem ser mais bem fixados, para aguentar o dia todo e para que fique. com uma boa aparência, use acessórios que auxiliem a fixação do penteado e deixem o visual muito mais bonito. Os produtos que dão volume (citados acima) também merecem uma boa atenção!

Veja algumas dicas de penteados que podem ser feitos para essa finalidade:

  • Mechas torcidas na lateral: Penteado muito simples, mas que fica elegante e mantém os fios no lugar. É preciso pegar a mecha lateral que cobre as orelhas, torcê-las e finalizar prendendo com grampos.
  • Semi preso com os fios texturizados: Aqui é indispensável o uso de mousse, para dar um ar despojadinho no penteado. Depois de texturizar, pegue uma mecha de cada lado do cabelo e prenda atrás, as duas juntas, como se desse uma torcidinha. Para quem tem franja, o indicado é que elas fiquem soltas na frente do rosto.
  • Franja presa para trás: Esse penteado fica lindo para quem tem a franja no comprimento dos fios, ainda mais se o topete que o penteado forma estiver mais volumoso e isso pode ser conseguido desfiando os fios, usando produtinhos e modeladores. Esse penteado também fica lindo para festas, para as noivas e debutantes.
Cachos pro lado com volume
Semi-preso com textura e estilo
Franja pra trás em penteado
Torcidinho de lado

Festas

Nas festas mais elegantes, como casamentos, formaturas, festas de debutantes e outras, também combinam bastante com penteados mais soltos para cabelos médios, e os acessórios devem ser mais elegantes, com mais brilhos, os cabelos devem se apresentar com mais textura e volume. A fixação nesses casos também um ponto super importante, já que os penteados são mais “pomposos” e necessitam de uma modelação mais firme.

Confira alguns exemplos para arrasar com esse tipo de penteado:

  • Cabelo com trança lateral: Se você for convidada de um evento, pode apostar nesse penteado, pois é fácil de fazer e é charmoso. Você pode optar por deixar o cabelo todo solto e em uma das laterais pegar uma mecha do cabelo e trançar no sentido da lateral da cabeça, sem necessariamente trançar até o final, mas deixando a trança ficar aparente.
  • Coque lateral trançado: Esse penteado é mais indicado para as mulheres que tem o cabelo médio mais para longo, o primeiro passo é separar uma mecha lateral e começar a trançar, a trança deve ser embutida, com a trança direcionada para o lado da cabeça. Com a trança pronta e já presa por elástico, comece enrolar sentido ao topo da cabeça, até formar o coque.
  • Semi preso com trança: Aqui, é só separar uma mecha de cada lado da cabeça, trançar em direção ao meio da cabeça e por final, juntar as duas tranças e prender com grampo. Para esse penteado é muito indicado fazer um topete sutil, assim as tranças ficam ao final dele e moldam o cabelo.
Longa trança lateral
Trança lateral pra cabelo médio solto
Meio-preso com tranças atrás
Tranças desde a raiz
Coque de trança lateral

Além dessas dicas, os penteados devem seguir a imaginação e criatividade, com os produtos citados acima, que são muito úteis, grampos e elásticos, você pode fazer diversos penteados diferentes e que podem ser usados em várias ocasiões.

Veja então esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer penteado de noiva também pra cabelo médio solto:

Outra dica é sempre tentar dar movimento para os cabelos, mesmo com um penteado simples, meio solto, o efeito fica lindo! Com o movimento e volume, basta um grampo e levar uma mecha para qualquer canto da cabeça que você estará pronta!

Abaixo do ombro
Com babyliss
Bob vermelho
Meio coque bonito

Cortes e penteados – fotos trend pro ano

Cacheados volumosos – disco times
Long bob tá sempre na moda
Cachos de Riri
Liso partido no meio de Katy Perry
Penteado solto com franja desfiada
Franja diagonal de Emma Stone
Estilo punk
Estilo anos 1990
Curtinho com franja em baixo
Volumoso atrás
Com trança da franja
Com franjão
Com acessório para noivas
Bombshell – tá na moda
Bombshell de Margot Robbie
Bob desigual e penteado no meio
Cachos com volume e mecha na ponta
Texturizado
Romântico
Selena Gomez com lisíssimo
Solto ao vento
Jogado pra um lado – Kylie Jenner
Preso no lado – penteado lateral pra cabelo médio
Para morenas
Partido no meio e penteado pra trás
Para gordinhas
Ondulado texturizado
Penteado pra cabelo médio – solto com beach waves
Ondulados nas pontas iluminadas
Moderno hipster

E ai, preparada para arrasar nos looks agora?!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)