30 Penteados Pra Cabelo Longo Cacheado: Volumosos, Passo-a-passo!


Olá, meninas! Sei que muitas mulheres tem dificuldades em fazer penteados para cabelos longos cacheados, isso porque acham que o cabelo comprido e com cachos é difícil de arrumar e não sabem como cuidar – e hoje eu vou falar um pouco de como arrumá-los, mostrando dicas e o passo-a-passo de alguns penteados.

Alguns desses penteados também podem ser feitos em qualquer tipo e comprimento de cabelo e são especialmente escolhidos para se usar em festas. Uma facilidade é que os cabelos longos e cacheados oferecem mais opções por conta da facilidade e da quantidade de fios que tem.

Penteados para cabelos longos cacheados – dos simples aos mais complexos!

Fazer penteados em cabelos cacheados e longos por exemplo, não é tão difícil quanto se imagina, é um tipo de cabelo que permite sim diversas opções. Hoje você aprenderá como fazer algumas delas!

Antes de mais nada, para você que quer fazer o penteado em um cabelo cacheado e não tem ele assim natural, é a hora de prepará-lo, ou seja dar cachos!

Criando cachos volumosos com difusor

  1. Os cabelos devem estar úmidos para fazer esse processo, você deve começar passando mousse nos fios, da metade para as pontas, nunca na raiz.
  2. Depois, vire a cabeça para baixo e faça movimentos como se estivesse amassando o cabelo.
  3. Em seguida, seque o cabelo com o secador, usando a parte do difusor, fazendo movimentos de baixo para cima e circulares.
Difusor de cachos

Fazendo cachos com chapinha

Antes de tudo, você deve preparar o cabelo para que ele não seja danificado pelo calor da chapinha, para isso, o ideal é aplicar um protetor térmico em todo o cabelo, seco de preferência, penteie e deixe agir por alguns minutos. Esse processo criará uma película protetora que protege a fibra capilar.

  1. Feito isso, divida o cabelo por mechas e comece os cachos pelas mechas de baixo, até chegar na parte superior do cabelo. A chapinha deve estar bem aquecida, para que faça a marcação.
  2. Comece posicionando a prancha em uma das mechas, mantenha uma distância de aproximadamente três dedos da raiz, gire a chapinha em torno dela mesma e deslize lentamente até as pontas, para que os cachos se formem.
  3. Repita esse movimento em todas as mechas separadas.
Foto de cacheado de chapinha

Uma dica é conforme for fazendo os cachos, prenda-os com grampos, para que eles não fiquem soltos enquanto faz os demais e para finalizar use spray fixador.

Como fazer cachos com babyliss

Nesse caso, você também deve começar preparando o cabelo com um protetor térmico, após deixar agir, é indicado, assim como na chapinha, separar o cabelo em mechas e começar os cachos de baixo para cima.

  1. Após aquecido, enrole o cilindro com a primeira mecha, deixe por alguns segundos e solte devagar.
  2. Repita esse processo com todas as mechas do cabelo.
  3. A dica do grampo, para segurar os cachos enquanto faz mais também vale aqui e no final, aplique spray para fixar.
Imagem de cacho de babyliss

Agora veja esse vídeo tutorial passo-a-passo do YouTube de como fazer penteados estilosos para cabelos longos cacheados:

Cabelo longo cacheado com tranças ou coques

Sim, esses penteados além de lindos, práticos e fáceis ajudam a dar cachos! Você pode aproveitar para fazer os penteados e dormir com eles, para dar o efeito. É indicado passar mousse no cabelo úmido, assim como no difusor e depois divida o cabelo em algumas mechas, depois você irá trançar ou fazer um coque nos cabelos.

A diferença entre os dois é que o coque deixa o cabelo mais ondulado e a trança mais cacheado. Independente de qual seja, faça o processo em cada uma das mechas.

Agora, com os cabelos já cacheados, sejam os cachos naturais ou feitos por você, é momento de escolher o penteado e dar forma a ele, para isso, você precisa saber as opções que possui. Então, vamos lá?

Antes de detalhar os penteados, você deve saber que os acessórios são super aliados no momento dos penteados, você pode optar por usar turbantes, tiaras, faixas, grampos trabalhados e por aí vai, então, não deixe ter esses acessórios no armário, ok?!

Foto de penteado pra cabelo longo cacheado de trança
Coques para cabelo longo cacheado

Coque rosca volumoso

Clássico é clássico e coque é coque. Não tem opção melhor para cair bem em todas as mulheres e tipos de cabelo, os coques são uma escolha unânime entre as mulheres e no caso das cacheadas, o coque fica lindo com o volume do cabelo cacheado. O coque mantém os fios bem presos.

Para que o penteado tenha a finalização perfeita, o ideal é usar um donut, a esponjinha mágica do coque, você deve fazer um rabo de cavalo, colocar a esponja e em seguida enrolar o rabo nela, finalize com grampos e se preferir um spray é válido.

Foto de coque rosca
Coque alto rosca

Penteado lateral

Ter o cabelo cacheado e jogá-lo para um lado só é uma opção lindíssima! Esse penteado é legal e fácil de fazer!

De lado com topete – para festa
Imagem do lateral

Para ter esse penteado, você deve organizar todo o cabelo em um lado só da cabeça e prender os fios pela raiz com os grampos, é apenas para fixar os fios no mesmo lugar.

Uma variação desse penteado é amarrar a parte do cabelo que fica caída em um rabo de cavalo mais baixo.

É uma opção top de penteado pra cabelo longo cacheado infantil!

Trança boxeadora

Essa trança tem sido uma das mais aderidas para diversas ocasiões, isso porque ela é super prática e fica linda. Lançadas no ringue e agora estão nas ruas, o penteado consiste em duas tranças enraizadas ou embutidas, uma de cada lado da cabeça.

O efeito que o volume dos cabelos cacheados dá para o penteado cai muito bem, já que assim as tranças ficam mais grossas. É outra ótima opção de penteado infantil para festa em cabelo com cacho!

Tranças francesas estilo boxer braid
Trança boxeadora

Meia trança

A ideia desse penteado é deixar uma parte do cabelo trançada e as pontas soltas! Olha o simples passo-a-passo:

  1. Para isso, faça uma trança desde o topo da cabeça e vá trançando com as mechas laterais.
  2. Quando essas mechas acabarem, prenda com um elástico e esconda-o enrolando com uma mecha e prenda com um grampo.
  3. Você pode deixar dessa forma ou ainda prender a parte de baixo do cabelo como se fosse um rabo de cavalo.
Meia trança com cachos
Half braid com trança em cabelo cacheado

Além dessas ideias, você pode e deve abusar dos acessórios e soltar a criatividade, para fazer o que tiver vontade nos seus cabelos. E depois dessas dicas, está pronta! Agora é só ficar maravilhosa e se jogar na festa! Veja mais algumas fotos e imagens legais pra te inspirar:

Infantil de tranças
Para casamento – cachos com babyliss e tiara
Coque bagunçado despojado para formatura
Penteado volumoso do tipo coque
Coroa de tranças em cachos com chapinha
Penteado pra cabelo longo cacheado masculino – man bun
Preso infantil enfeitado com lacinho
Half bun masculino
Meio solto para formatura
Soltos masculinos
Com tiara – penteado pra cabelo comprido com cachos de noiva
Simples para debutante
Torcidinho de lado simples
Tutorial passo-a-passo simples para festa
Volumoso infantil solto
Coque alto para crianças – simples e pode ser usado em festas

Não se esqueça de interagir com a gente comentando e deixando a sua opinião aqui embaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)