30 Penteados Para Daminhas: Fotos, Passo-a-passo, Como Fazer


Conheça 6 tipos de penteados para daminhas de honra para casamento!

Fotos de penteados de daminha de honra de casamento
Daminhas de honra de casamento
Daminha e pajem

No Brasil, é muito comum convidar as crianças que sejam parentes ou próximas dos noivos para que sejam daminhas. Junto dos pajens, elas fazem parte do cortejo nupcial, entrando com flores, enfeites e até mesmo trazendo a noite logo atrás.

Geralmente, as daminhas aparecem com vestidos iguais e com um visual muito bem planejado, o que inclui o penteado e a maquiagem. Sendo assim, é fundamental pensar nos penteados das daminhas para garantir que o resultado final seja tudo aquilo que se espera do casamento.

Nesse sentido, veja a seguir algumas opções de penteados para daminhas e veja como utilizá-los da maneira certa.

Trança ondulada em daminha de honra
Trança cascata
Tiara florista com trancinha
Simples semi solto
Daminha que tem pouco cabelo
Look pra daminha pequena

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer penteado para dama de honra de casamento flor de dedinhos:

Solto com cachos

O solto cacheado é um penteado romântico e que tem tudo a ver com o casamento. Para daminhas que tenham o cabelo mais longo e liso, é uma opção perfeita para dar volume e movimento aos fios, criando um visual bem bonito.

Uma característica muito importante é que, nesse caso, os cabelos cacheados normalmente são mais marcados. Mesmo que eles fiquem somente nas pontas, é importante que o cacho fique bem definido de modo a não “adultizar” a daminha com ondas que normalmente são utilizadas pelas mulheres adultas.

Com trança e cachos
Cachos soltos com babyliss
Cacheado solto
Fios longos
Cabelos compridos ondulados com tiara florida

Além de ser completamente solto, esse cabelo também pode ser meio preso, como ao fazer um pequeno rabo de cavalo somente na parte da frente, por exemplo.

Para fazer esse visual, o ideal é utilizar um babyliss mais fino e menos, que será responsável por dar os cachos mais definidos. Também é importante aplicar gel ou spray de alta fixação para garantir que o penteado dure por todo o casamento.

Coque alto

Já quando a celebração é um pouco mais formal o coque alto pode ser uma opção bastante recomendada. Se for feito da maneira certa, esse penteado vai dar um ar com mais classe para as daminhas e também vai agregar ao casamento de maneira positiva.

Nesse caso, é muito importante fazer um rabo de cavalo bem alto e milimetricamente perfeito. Como nenhum fio pode ficar fora do lugar, vale pentear os fios com a escova molhada de fixador de cabelo ou mesmo usar gel.

Uma vez que os fios estejam presos no alto da cabeça é necessário torcê-los, fazendo o formato do coque. Ele também pode ser no estilo coque banana, mas é importante lembrar que, mesmo quando são adolescentes, daminhas brasileiras são mais novas. Assim, é preciso cuidado para não envelhecer o visual.

Daminhas de honra com coque florido
Coque rosquinha enfeitado com laço para daminhas
Coque baixo florista pra daminha que tem pouco cabelo

Coque bailarina

Por isso, outra entre as opções de penteados para daminha é o coque bailarina. Remetendo ao lado lúdico daquela que encanta em seus trajes e com passos delicados, essa é uma opção bem simples de fazer e que dá um visual incrível.

Para tanto, comece prendendo o cabelo em um rabo de cavalo baixo. Novamente, os fios precisam ficar bem alinhados, então spray de fixação de cabelos ou gel são itens que vêm a calhar.

Depois que o cabelo estiver preso no rabo de cavalo basta girá-lo para formar um círculo com os fios, que é o coque. É muito importante que os fios fiquem completamente presos e alinhados, já que o penteado de uma bailarina é impecável. Nesse caso, porém, a telinha é desnecessária e dispensável.

Pequeninas com coque e trança
Coque bailarina alto para daminhas

Preso com enfeites

É muito comum que os penteados das daminhas contenham enfeites diversos. Como nem a noiva e nem a madrinha têm o costume de usar enfeites mais marcantes no penteado, as daminhas geralmente podem abusar um pouco dessas opções.

Nesse sentido, uma das escolhas inclui o preso com enfeites. A opção mais comum consiste em fazer cachos bem marcados em todos os fios e prendê-los em uma espécie de coque. É importante que o coque fique mais solto para dar movimento aos cachos.

Entre os cachos, são colocadas pequenas presilhas, como pontos de strass. Isso cria um visual diferente e interessante para quem caminha junto à noiva, além de dar mais jovialidade ao visual como um todo. É uma forma legal para madeixas curtas.

Infantil com tiara de princesa
Cabelo liso meio preso enfeitado
Florista
Daminha pequena com cabelo preso

Solto com coroa de flores

Para casamentos mais despretensiosos e naturais, vale a pena considerar o uso da coroa de flores. Assim, um penteado que inclua o cabelo solto com uma coroa de flores é uma opção perfeita tanto para casamentos na praia quanto para casamentos no campo e ao ar livre.

Nesse caso, é muito importante garantir que os fios soltos estejam bonitos, então é possível, por exemplo, fazer uma escova e cachos nas pontas para que o visual fique ainda mais romântico.

Lisos com coroa florista
Com coroa florista
Liso com enfeite de flores

Assim, dá para unir, por exemplo, o cabelo solto com cachos com a coroa de flores, fazendo com que o visual fique ainda mais interessante e elaborado.

A coroa de flores, por sua vez, tem que ser bem trabalhada e deve ser, de preferência, de flores naturais. É importante que não seja muito grande e nem muito pesada e também deve ter cores a ver com o vestido da daminha e com a decoração do casamento como um todo.

Natural valorizado

Daminhas negras e/ou de tenham cabelo crespo também podem e devem valorizar os cabelos e conseguir penteados que tenham tudo a ver com suas identidades. Em vez de precisarem pensar em alisar cabelos e passar por transformações que, muitas vezes, são mais trabalhosas do que bonitas, que tal usar o cabelo naturalmente crespo, cheio e lindo?

Como se trata de um casamento, é preciso valorizar o visual, então utilizar um ativador de cachos e redobrar os cuidados com a finalização, por exemplo, são ótimas dicas. Além disso, também dá para prender a lateral do penteado com uma presilha bem decorada ou então prendê-lo todo para cima em um rabo de cavalo alto.

Os penteados para daminhas oferecem opções para todos os tipos e comprimentos de cabelo, assim como para diferentes possibilidades de casamento, dos mais simples aos mais tradicionais. Sabendo escolher e executar corretamente, a participação das daminhas tem tudo para ser ainda mais bonita!

Afro e cabelos crespos
Afro com fio crespo
Daminha negra de cabelo crespo
Crespos com arco de flores

Tem alguma dúvida sobre qual penteado escolher? Conte nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)