20 Penteados Game Of Thrones: Passo-a-passo, Como Fazer, Tranças!


Olá, meninas, hoje farei um texto diferente, falando dos penteados da série Game of Thrones e dando algumas dicas de penteados inspirados no programa.

Penteado GoT – Inspirações
Passo-a-passo de como fazer o penteado da Margaery Tyrell

Você provavelmente, se busca isso, deve estar absorvida pela complexidade do enredo deste seriado, ou então encantada pelas polêmicas histórias de amor que envolvem a série, ou ainda, como eu, fica admirada com a perfeição dos penteados das personagens, que estão sempre impecáveis, mesmo não sendo um programa que se pense encontrar referências para incrementar nossa beleza. A produção da série se especializou em penteados medievais – época que nem shampoo existia, acredita? – mas mesmo assim, eram penteados lindos e às vezes muito complicados com os quais ficamos obcecadas, não é mesmo?

DIFERENTES PENTEADOS EM GAME OF THRONES

Os melhores programas de TV sempre nos atraem pelo enredo, personagens pelos quais nos apegamos e uma bela produção. Em GoT isso não é diferente e, falando dos penteados, muitas de nós ficamos na vontade de experimentá-los. Das bagunçadas ondas de Cersei, às trancinhas retorcidas de Sansa até os coques de trança de Daenerys, sempre há um penteado pra nos fazer pensar “como eu queria ter esse cabelo!”

Daenerys Targaryen
Cabelos da Khaleesi – Daenerys
  1. Ondas bagunçadas com trança,
  2. Tranças da realeza,
  3. Preso com cruzamento de tranças,
  4. Trança pra princesa,
  5. Trança Targaryen,
  6. Semi-preso semissolto bagunçado,
  7. Princesa,
  8. Da Sansa,
  9. Trança cascata no casamento vermelho,
  10. Torcido triplo,
  11. Cacheado longo,
  12. Mix de tranças,
  13. Catelyn Stark,
  14. Trancinha holandesa,
  15. Coque trançado da Arya,
  16. Mistura de fishtail braids,
  17. Preso chique,
  18. Da Missandei,
  19. Braided ponytail,
  20. French braid para princesas.

ONDULADO BAGUNÇADO COM TRANÇAS

Daenerys ficaria orgulhosa. Faça esse penteado da Daenerys com ondas bagunçadas com seus próprios dedos e com tranças embutidas que vão formar um lindo penteado meio-solto.

Ondas bagunçadas com trança – cabelo meio preso semissolto

TRANÇA DOS SETE REINOS

O penteado torcidinho com tranças que a Cersei Lannister já usou parece ser bem complicado de se fazer. Mas se você olhar de perto, é um cabelo longo e liso com algumas trancinhas torcidas e uma trança francesa maior bagunçadinha e separada com os dedos, nada muito difícil de se fazer.

Mais tranças!
Tutorial passo-a-passo de outro da Cersei

Veja como fazer os passos de penteados da Cersei:

CABELO PRESO COM TRANÇAS CRUZADAS

Não seria uma lista de penteados inspirados em Game of Thrones se não houvesse cabelos presos nela. Este é meio complicado, mas fica a dica: comece fazendo tranças com grandes mechas dos seus cabelos e vá prendendo uma na outra ou com grampos mesmo, o que simplifica bastante.

Tranças cruzadas

TRANÇA DE PRINCESA

Este penteado digno de princesa fica muito bonito para um baile de formatura ou de casamento, e pra fechar basta enfeitar com uma tiara ou um arco que ficará lindo.

Penteado volumoso de princesa

TRANÇAS TARGARYEN

Esse penteado é a cara da Daenerys Targaryen. Conhecida por todos como a Rainha dos Homens, para nós ela é a Rainha das Loiras Tranças.

Tranças inspiradas na Daenerys

Olha um tutorial passo-a-passo de como fazer tranças da Daenerys:

BAGUNÇADO MEIO PRESO MEIO SOLTO

A Cersei é uma das personagens mais odiadas da série Game of Thrones, mas admita: ela sempre esteve com um penteado muito lindo – enquanto não teve a cabeça raspada, haha. Este é um penteado inspirado na rainha Lannister.

Semi preso semissolto com grampos

PENTEADO-DE-PRINCESA

Acessórios são muito percebidos na cabeça das princesas de Game of Thrones. Com este penteado não é diferente, a maior parte dos penteados vem enfeitados com flores, coroas, headbands, dignos de uma princesa!

Com acessórios

TRANÇAS DA SANSA

Este meio preso com trancinhas no cabelo ruivo é a cara da Sansa. As trancinhas foram feitas e presas com um grampo. É um estilo mais despojado por ter uma aparência mais desarrumada.

Tranças estilo Sansa
Como fazer cabelo da Sansa

TRANÇA CASCATA NO CASAMENTO VERMELHO

Este é o penteado perfeito para um casamento, vermelho ou não. É um penteado facilmente feito em cabelos lisos ou ondulados, bastando fazer duas tranças horizontais e prendendo o cabelo no meio, aí é só deixar as ondas soltas. Cai muito bem em cabelos curtos e médios.

Trança cascata

TORCIDO TRIPLO

Esse penteado cria uma falsa trança pois se usam duas mechas de cada lado da cabeça que são presas e separadas logo em baixo para mais outras duas mechas passem por dentro delas e também sejam presas, ficando o resto dos fios soltos, fica muito bonito e é muito fácil de fazer.

Penteado torcido triplo

COM CACHOS COMPRIDOS

Penteado digno de uma deusa. É fácil de fazer e lindo de usar. Tudo que você precisará é de um babyliss ou chapinha para criar os cachos e de fazer duas mechas torcidinhas presas formando esse penteado que é simples mas é muito bonito, cabendo em qualquer ocasião em que você precisa estar deslumbrante.

Cachos longos

MISTURA DE TRANÇAS

Eu pensei a mesma coisa: esse penteado parece ser muito difícil!

É mais um cabelo inspirado na mãe dos dragões: não precisa de ter cabelo platinado como o dela, mas somente umas tranças grossas, você vai fazer basicamente quatro tranças e ir amarrando uma na outra, prendendo no fim com um elástico.

Mistura de tranças

A MATRIARCA STARK

Esse penteado é de uma personagem que já não faz parte da série há algum tempo: Catelyn Tully, esposa de Ned Stark. Ela sempre usou penteados presos como coque banana ou com tranças que são fáceis de reproduzir.

Penteado Game of Thrones da Catelyn Tully

TRANÇAS HOLANDESAS

Se você é apaixonada pelos penteados de Game of Thrones, você precisa recriar essas lindas trancinhas holandesas. Mais fácil que elas só contar 1, 2 e 3! É só fazer quatro tranças e prendê-las com seu próprio cabelo ou com um elástico.

Holandesas

COQUE DE TRANÇAS DA ARYA

Arya já não usava tranças há muito tempo no seriado, mas agora ela está de volta com alguma inspiração para cabelos curtos. Esse estilo é especial para cabelos curtinhos, algo raro em Game of Thrones mas ainda assim muito apreciado. Eu não usaria, mas fica a inspiração para quem gostar:

Coque da Arya

MÚLTIPLAS ESPINHAS-DE-PEIXE

Se você sabe fazer a trança espinha-de-peixe, esse penteado será ridiculamente fácil para você. É só fazer as tranças nos mais variados tamanhos, embutidas e soltas, e arranjá-las como você quiser. É um penteado lindíssimo e combina com mulheres que querem mostrar personalidade e se impor.

Trança espinha-de-peixe

PRESO E ELEGANTE

Essa combinação de preso e bagunçado é muito inspirada em Game of Thrones porque revela o empoderamento das mulheres na série, que são o que querem, estando sempre sob controle da sua vida! Esse eu confesso que é difícil de fazer, mas dê vida ao seu lado criativo e tente, depois você me fala ali nos comentários se você conseguiu!

Preso e solto com acessórios

CABELOS AFRO DA MISSANDEI

Antes escrava em Astapor, Missandei foi libertada pela empoderada Daenerys e agora é braço direito da Mãe dos Dragões e uma das únicas personagens que manteve seu cabelo natural no show – a atriz realmente tem esse lindo cabelo! Com seus cachos afro, ela usa um arquinho ou uma headband para enfeitar o penteado.

Enfeitado com headband

TRANÇA COM RABO DE CAVALO DA DAENERYS

Uma princesa-guerreira não pode se preocupar com os cabelos caindo no seu rosto. Você pode não estar no agito de uma guerra, mas com certeza você vence uma batalha a cada dia na sua vida! Por isso, esse penteado é demais porque mostra muita personalidade e sua feitura é semelhante a do penteado número 2!

Daenerys é a rainha da inspiração – esse é mais um

TRANÇA FRANCESA DE PRINCESA

Pra esse penteado talvez seja necessário um aplique mega-hair, isso porque ele precisa de muito, mas muito cabelo mesmo para que seja possível fazer tranças grandes grossas. Esse look é muito popular no programa, com muitas personagens que passaram pela série usando esse estilo de trança francesa. Use-a como pentado lateral ou jogada para trás mesmo, você que sabe.

Trança francesa de lado

Como você pode ver, dá para fazer vários penteados inspirados no Game of Thrones. Tem cabelo de mãe de dragão, de rainha, de princesa, de guerreira, de tudo, a lista é interminável.

Agora você me diz, qual sua personagem favorita na série? Já pensou em imitar seu penteado ou alguma de suas características?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)