30 Penteados Infantis Para Festa: Junina, São João, Casamento, Fotos!


Oi, meninas, hoje vou ensinar a vocês como fazer penteados infantis para festa, isso mesmo, voltados para os pequeninos! São penteados que podem ser usados em todo tipo de festa, desde festas sazonais, como a festa junina, quanto cerimônias de casamento!

Penteado infantil para festa – trança com rabo de cavalo

Crianças se espelham muito nos adultos e nesse caso, os pais, desde cedo tem cuidado com as madeixas dos pequenos. Para eles, as opções são um pouco mais restritas pois não podem usar colorações, fazer alguns tipos de tratamentos e por diversas vezes os pais que fazem a escolha do que os pequenos usam.

Hoje é possível encontrar uma gama bem grande de linhas para cabelos infantis. Isso se deve a procura por produtos específicos.

Além dos produtos, o número de acessórios aumenta a cada dia. São vários modelos, cores, tamanhos, formatos e opções para qualquer gosto e estilo. Isso facilita e muito para mamães e papais na hora de fazer um penteado nas crianças.

Os penteados servem para o dia-a-dia, para ir na escola, passeios de finais de semana e festas! Nesse último caso, os penteados tendem a ser mais incrementados, com mais acessórios e brilhos.

Veja algumas fotos desses penteados para festa:

Trança espinha de peixe
Tiara de tranças
Soltos
Pra cabelo crespo
Para daminhas de casamento
Em cabelo cacheado
Coque duplo em cabelo crespo
Pra cabelo curto
Meio solto com cachos modelados
Semissolto com cabelo longo
Cabelos lisos enfeitados para festa de casamento
Em cabelo cacheado curtinho
Coque para meninas
Com arco florido

Penteado infantil para festa em meninos

Os meninos sempre se encontram na mesma situação: falta de opções, nesse caso existe um produto coringa, que é capaz de ser o super herói de muitos garotinhos. Sim, o famoso gel!

Ele resolve muito bem os casos dos meninos que tem o cabelo curto, pode ser para ajeitar os fios, para que ao pentear fique tudo bem fixo no lugar, para fazer topetes, moicanos e por aí vai.

A vantagem do gel nos meninos é que correr não será um problema, o cabelo continuará intacto, do jeito que estava ao início da festa.

Para os meninos de fios longos, existem opções estilosas, como os coques samurai, que podem sim ser adaptados para as crianças, tem as opções de faixas e tiaras, que evitam o cabelo nos olhos, o básico rabo de cavalo mais baixo e por aí vai.

Mesmo sendo menino, é possível conseguir um visual de festa bem bacana.

Coque alto em meninos
Coque em menino
Para meninos com pomada
Com gel

Penteados de criança pra festas nas meninas

Pronto, nesse caso as opções são quase que infinitas, as meninas podem usar e abusar de acessórios, gel, brilho, produtos e etc. Você vai ver as seguintes opções:

  1. Tiaras e faixas,
  2. Tranças,
  3. Coques,
  4. Meio preso.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de penteado infantil para festa junina de São João:

Com tiaras e faixas

Existem muitas e muitas opções de penteados usando esses acessórios. As faixas e tiaras podem ser complementares aos penteados que são citados abaixo ou podem ser usadas sozinhas, fazendo com que elas tenham a atenção total do cabelo.

Se optar por isso, você pode usar as que mais combinam com a criança, existem as faixas de pano, as de amarrar, as com elástico e falando de tiaras, as opções só aumentam, há as tiaras de pedras, com aplicação, as lisas, as estampadas, as mais fininhas, mais grossas e assim por diante.

Com tiara para festa de casamento
Com tiara fofinha

Tranças

As tranças são lindas, práticas, combinam com todos os estilos, cabelos e ocasiões e além disso, existem vários modelos delas:

  • a trança de dois lados: essa trancinha geralmente é feita nas meninas menores, que saem dos lados da cabeça duas tranças, como se fossem maria chiquinha.
  • a trança enraizada: esse tipo de trança é uma das que as meninas mais gostas, ela sai do topo da cabeça e vai descendo até as pontas, o cabelo fica todo trançado, pois as mechas são intercaladas pouco a pouco.
  • a trança escama de peixe: ela é um pouco parecida com a enraizada pois também sai do topo da cabeça, mas a forma de tranças é que muda e é justamente essa mudança no trançado que da o efeito escama de peixe que fica lindo no penteado e combina muito bem com as meninas de cabelos mais compridos.
  • a trança boxeadora: é um tipo de trança que tem sido mais usado ultimamente, pois começou a ser mais difundida, pela influência de atrizes, cantoras, blogueiras e até personagens de filmes, muitas vezes. Ela se caracteriza por duas tranças laterais no estilo enraizada, isso mesmo. Para fazer esse penteado, é necessário fazer o trançado dos dois lados, ficando assim com duas tranças, sendo que cada trança deverá ser enraizada, saindo do topo da cabeça e trançando todas as mechas.
Trança boxeadora infantil – pode ser usada pra festa de São João
Trança embutida
Escama de peixe
Maria chiquinha – bom pra festa junina

Coques

O coque para as meninas também é um queridinho, muitas optam pelo penteado e suas variações. Quando se é criança, independente do tipo de coque que faça, é mais comum o uso de acessórios, como presilhas, piranhas, enfeites e etc. Veja as opções de coque que as meninas podem ter:

  • coque estilo balé: sabe aquele coque mais clássico, bem certinho? Então, é esse, que fica como referência para as meninas os penteados das bailarinas.
  • coque soltinho ou despojado: esse é o coque que tem sido considerado mais estiloso, pois ele é coque alto como o mais clássico, só que mais frouxo, os fios podem ser um pouco mais soltos e o coque mais soltinho, mais leve.
  • coque com espuma: sabe aquela espuminha, que parece uma rosca? Então, ela é como se fosse uma espuminha com linhas em volta e é usada para moldar melhor o coque e deixar ele com mais volume, nesse caso, ele pode ser tanto mais preso, mais justinho como mais soltinho, ai vai do gosto da menina. Também dá pra fazer esse coque com meia!
Coque solto para festa de casamento
Coque despojado solto
Coque estilo balé

Meio preso

Os cabelos meio preso também são lindos! E como o próprio nome já diz, ele fica com uma parte meio solta e outra semi presa e pode ser feito de diversas formas:

  1. com a lateral de um dos lados presa por um grampo ou presilha;
  2. as duas laterais presas, se encontrando no meio da cabeça;
  3. preso apenas no topo,
  4. com a franja ou uma mecha para trás, entre outras opções.
Penteado infantil semi preso pra festa de casamento
Semi solto infantil para festa

Todas essas opções, por serem para festa, podem ser incrementadas com acessórios, brilhos e até mesmo um spray mais suave, para fixar os penteados mais presos.

O segredo é você liberar a criatividade e deixar a criação fluir, o bom de ser um penteado para criança, é que as opções ficam mais divertidas e ainda mais fáceis.

Por isso, se seu filho ou filha tiver uma festinha para ir, faça você mesma o penteado que será um sucesso! E aí, curtiu os penteados infantis pras festinhas? Comentem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)