TOP 30 Penteados Laterais: Dicas, Vídeos, Fotos, Tutorial


Confira opções de penteados laterais!

Ter um penteado bonito pode mudar o seu visual: saindo do cabelo básico de sempre, seu visual ganha nova vida com um penteado bem feito. O problema é que nem sempre você quer – ou tem habilidade – para fazer os penteados altos ou, pior ainda, os que ficam atrás da cabeça. Para corrigir esse problema existem os penteados laterais, que servem como uma alternativa para você criar um visual único.

Penteado lateral em cascata
Cascata lateral
Penteado com flores para madrinha e noiva de casamento
Com franja lateral bagunçada
Gisele com cabelo estilosa
Giselle Bundchen com cabelo de lado
Cabelo infantil lateral
Jennifer Lopez
Topete com penteado lateral para noiva
Topete e trança no lado para madrinha despojada
Liso lateral

Para fazer a sua cabeça, veja a seguir 7 opções desses penteados e aprenda como fazer:

  • Cacheados de um lado
  • Ponytail lateral
  • Trança embutida
  • Trança nagô
  • Tranças sobre os ombros
  • Coque de lado
  • Presilha de lado

Cachos de um lado só

Clássico dos clássicos, o penteado cacheado de um lado só é muito utilizado para conseguir um visual simples, clássico e ainda assim muito bonito. Para fazê-lo, é preciso cachear os fios e criar ondas que seja mais largas, mas ainda bem marcadas. A intenção é justamente criar um cabelo bem marcante sem precisar fazer muito para isso.

Cacheados de um lado só

Depois que o cabelo estiver com cachos e ondas nas pontas, deve-se prendê-lo de um lado só. Para isso, você pode pentear parte da raiz para o lado que deseja prende e utilizar grampos invisíveis, da cor do cabelo. Se quiser um visual mais jovem, pode criar padrões diferentes com os grampos ou então usar uma presilha. Outra possibilidade inclui torcer os fios para criar um “rolinho” de cabelo que mantém tudo no lugar.

Na finalização, você poderá definir qual o visual que você deseja: mais simples ou mais dramático. Um visual mais simples pede um fixador de cabelo mais leve e natural. Por outro lado, um visual mais dramático exige um laquê de efeito molhado e brilhoso para garantir o visual diva total.

Rabo de cavalo

Outro entre os penteados laterais e que cai muito bem para cabelos maiores é o rabo de cavalo lateral.

Uma versão mais simples pode ser feita ao juntar todos os fios para um só lado e prender com elástico. Para um efeito mais bonito, é recomendado passar uma mecha ao redor do elástico para camuflar a aparência. Nesse caso, a graça do visual é justamente que ele seja bem certinho e alinhado.

Rabo de cavalo infantil
Rabo de cavalo lateral da Marina Ruy Barbosa

Essa opção é a versão mais baixa e mais clássica, mas você também pode optar por uma versão alta se tiver muito estilo. Nesse caso, você precisa juntar os fios para prender em um rabo de cavalo, só que ele deve ficar no lado da cabeça. Para não criar um visual cafona, entretanto, é indispensável que o rabo de cavalo esteja mais para trás. Se estiver muito perto da testa, o visual vai por água abaixo.

Trança embutida

A trança é outro penteado clássico e que funciona muito bem como um dos penteados laterais. Nesse caso, fazer a versão embutida é a melhor opção para um visual muito mais bonito, ficando lindo para noivas. A grande vantagem desse visual, inclusive, é que você pode optar por uma grande série de opções que são igualmente bonitas e fáceis de fazer.

Trança embutida lateral

É possível, por exemplo, começar a trançar os fios desde a frente dos cabelos e partir para trás. Outra opção é de criar tipo um topete e só começar a trançar os fios a partir da altura da orelha para criar um visual com glamour e estilo. Foi o que fez Marcela Temer, em 2011, à época vice primeira-dama do Brasil e que causou furor com o seu penteado, perfeito pra festas formais como formatura.

Seja qual for a sua escolha, o segredo dessa trança consiste em justamente “realimentá-la” com fios que estão ao redor das três mechas. Com isso, ao final o visual é de uma trança ”dentro” do cabelo, que é responsável pelo aspecto embutido.

Trança nagô

Falando de trança, uma opção mais cheia de estilo é a trança nagô. Também chamada de trança de raiz, é um visual bem diferente e que se for feito na lateral inclusive vai garantir que você pareça que raspou a lateral, criando um aspecto de falso sidecut.

Trança africana nagô

Para fazer essa trança o segredo está em pegar mechas mais finas e trançá-las bem rente à raiz. Quanto mais finas e mais rentes elas forem, melhor vai ser o resultado final. Com o resto do cabelo jogado para o outro lado, o visual vai ficar cheio de estilo sem nenhum esforço.

Veja também esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer trança lateral em cabelos curtos:

Trança jogada sobre os ombros

Ainda sobre tranças – sempre elas! – uma opção um pouco menos literal é a de fazer uma trança no estilo que você preferir e jogada sobre os ombros.

Nota que a trança não começa na lateral do cabelo e nem é feita com o cabelo jogado de lado, mas simplesmente colocada sobre o ombro.

Tranças sobre o ombro

Você pode, por exemplo, jogar uma trança espinha de peixe para o lado ou uma trança com volume. Por suas características, é uma opção que funciona muito bem quando a trança é um pouco mais soltinha e também quando o cabelo é bem mais longo. De qualquer modo, não dá para negar que essa é uma opção bem prática para quem não tem muita habilidade com penteados feitos na lateral do rosto.

Coque de lado

Já o coque de lado é outra opção que funciona muito bem, inclusive para criar um visual mais refinado e clássico. Para fazê-lo, você precisa fazer um rabo de cavalo lateral que pode ser mais alto ou mais baixo e modelar o coque como desejar.

Coque de lado

O jeito mais simples consiste em torcer o cabelo formando um círculo e prendendo junto ao resto do cabelo, mas você também pode optar por cachos ou por uma aparência mais podrinha e descolada.

Já se você quiser um visual mais marcante também dá para escolher um coque com volume ou mesmo um coque com tranças como forma de penteado lateral para encantar todos ao seu redor.

Presilha no lado

Cabelos com presilha dos lados

Poucos visuais são tão simples como a presilha no lado. Para esse penteado lateral, tudo o que você vai precisar fazer é ter um bom broque ou aplique de cabelo, pentear o fio na lateral e prender o seu enfeite ali. Simples, mas bonito, essa é uma opção inclusive para as meninas com cabelo afro ou para as super cacheadas.

Ao prender o cabelo assim, você cria volume no restante dos fios, originando um visual cheio de atitude e personalidade sem precisar de praticamente nenhuma habilidade.

Os penteados laterais são opções para você que quer sair da normalidade dos penteados altos ou para trás. Além disso, eles possuem diferentes opções com níveis de dificuldade distintos e com certeza você vai encontrar uma opção perfeita para a sua habilidade e para o seu tipo de cabelo.

Solto e torcido
Cabelo médio de lado arrumadinho
Ondas laterais
Ondulado lateral
Trança raiz de lado
De risca ou de raiz
Meio solto com acessório para noivas
Semissolto com presilha – Cara Delevingne
Com babyliss de Taylor Swift
Taylor Swift usa babyliss para ondular os cabelos
Liso torcidinho

E então, meninas, vocês curtiram a postagem? Gostaram dos penteados?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)