TOP 40 Penteados Lisos: Passo-a-passo, Vídeo, Dicas, Fotos


Veja como acertar na escolha entre penteados lisos e como conseguir um visual lindo!

Penteado liso semissolto

Quando se fala em penteados, é muito comum que as primeiras associações incluam cachos, ondas, volumes e modelagens. Embora esses penteados tenham seu espaço e sua beleza, muitas vezes os penteados lisos são deixados de lado quando também oferecem boas opções. Seja por praticidade ou por vontade de inovar, veja mais sobre esses cabelos e descubra como usá-los do jeito certo.

Opções para todos os gostos

Praticamente todo penteado pode aparecer em sua versão lisa. Quer ver? As mais modernas e com cabelos maiores podem adotar o rabo de cavalo, com ou sem topete e com ou sem volume na parte de trás. Quanto mais alto for o rabo de cavalo, mais ousado é o resultado. Já quem gosta de inovar, dá para optar pelo rabo de cavalo lateral, em que o cabelo é preso todo para um lado.

Já quem quiser um visual mais sóbrio pode apostar no coque banana, que é feito na vertical e de maneira clássica. Noivas e adoradoras de um visual mais retro, por sua vez, podem adotar o visual coque rosquinha, que tem muito volume e também muita personalidade.

Sugestões de 4 penteados simples
Tiara de lacinho
Topete da Kardashian
Trança combinada com topete
Com acessório decorando
Efeito babyliss de frente e de costas

Quem gosta de praticidade pode adotar os cabelos liso soltos. O uso simples para o lado cria um visual mais simples, enquanto o uso para trás com gel faz com que o visual seja diretamente saído das passarelas.

Se valer trapacear um pouco a trança também pode ser considerada como um dos penteados lisos, já que o cabelo não precisa ser cacheado para ser feito.

Viu como há opções para todos os gostos e estilos?

Cuide da finalização do liso

Quando for investir em penteados lisos é preciso considerar o fato de que esse cabelo geralmente tem menos volume e não tem os cachos e ondas para dispersar a atenção. Como resultado, você vai precisar caprichar duplamente na finalização do liso ou então o resultado vai ser apenas desleixado.

Por isso, se o seu cabelo já for naturalmente liso você deve pensar em questões como o frizz. Aqueles fios arrepiados no topo da cabeça podem fazer com que o visual não fique assim tão bonito, então força na peruca e cuide para que os fios fiquem perfeitamente no lugar.

Bonitos loiros de frente e de trás
Cachos e ondas nas pontas
Camila Queiroz tem lisos lindos
Comprido estilizado
Coque em corte bob
Cabelo solto reto

Já se o seu cabelo não for liso é preciso ainda mais cautela. Qualquer água, suor ou mesmo umidade podem fazer com que o seu cabelo perca o liso, então é importante levar isso em conta. Se você não tiver certeza que dá para garantir a manutenção dos fios lisos, melhor investir em um penteado preso e que demonstra menos a aparência do liso se esvaindo.

Acessórios são sempre bem-vindos

Se cabelos cacheados e ondulados comportam muito bem acessórios diversos em seus penteados, as opções lisas são ainda mais desejosas desses itens. Como o visual fica mais simples, ao investir em acessórios você dá aquela levantada no visual sem precisar fazer muita coisa.

Uma tiara simples, dupla ou tripla, por exemplo, ajuda a criar um ponto de destaque para os fios, complementando o visual. Nesse caso, você pode escolher materiais como o metal, as pérolas ou mesmo o tecido.

Curtinho pro lado
Curtos com trança embutida
Pra formatura
Estilo de formatura
Franja nos loiros lisos
Franja diagonal lisa

Usar um broche bem preso, como na lateral do cabelo, também chama a atenção do jeito certo. Se você for mais ousada e ligada em tendências dá para usar até mesmo grampos coloridos para criar um visual ainda mais legal.

Os detalhes podem fazer a diferença

Escolher entre penteados lisos, muitas vezes, é quase como escolher um quadro praticamente em branco. Você pode pintá-lo ao seu gosto e fazer com que o penteado fique mais arrojado ou mais romântico, por exemplo.

Topete alisado masculino com produto
Jessica Alba com penteado lateral
Lateral loiro liso
Lisos ondulados com babyliss nas famosas
Liso e solto – clássico para casamento
Lisos soltos – o mais fácil de usar

Para que isso seja possível é possível – e preciso! – acrescentar detalhes que, no final, acabam fazendo a diferença ainda que pareçam pequenos ou de menor importância. Fazer uma pequena trança lateral fininha, por exemplo, já tira um pouco do peso do cabelo liso sobre o rosto.

Dar uma texturizada nos fios e criar um leve volume, por sua vez, dá ares vintage ao visual, que fica ainda mais bonito. Às vezes, o simples fato de usar uma mecha de cabelo para cobrir o elástico do rabo de cavalo já cria um visual mais bonito e mais harmônico e por isso vale a pena testar esses detalhes para criar algo diferenciado.

Acompanhe esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado liso para madrinha:

Inspire-se nas celebridades

Acha que as famosas usam apenas cabelos cacheados, cheios de volume e de ondas por toda a parte? Pois saiba que é muito comum ver mulheres com fios totalmente lisos e presos em diferentes penteados e estilos.

Lisos compridos
Megan Fox com cabelo para madrinhas
Penteado para médios
Liso médio
Bella Thorne com penteado maravilhoso
Moicano

Se você não tem muita ideia do que fazer para conseguir o resultado desejado, portanto, não custa nada abrir as fotos dos últimos tapetes vermelhos e premiações em geral e encontrar inspirações. Com certeza você encontrará uma opção entre os penteados lisos que combina perfeitamente com você e poderá utilizar com inspiração total em uma famosa.

Tome cuidado para não parecer desleixada

O cabelo liso é o sonho de muita gente e ele oferece um visual bem bonito e até mesmo diferenciado para penteados. Apesar disso, se você não tomar cuidado corre o risco de parecer desleixada e que não pensou como deveria no visual.

Moicano preso para morenas
David Beckham – referencial de beleza masculino
2 fotos de penteado rápido
3 fotos de penteados rápidos de serem feitos

É por isso que os cabelos devem estar brilhantes, com as pontas bem cuidadas, com movimento – se possível – e com aspecto bem macio. Frizz domado e cabelos no lugar fazem com que você crie um visual que parece ter sido bem planejado e executado – como realmente o foi – e evita que a sensação seja de que você estava com preguiça demais para fazer algo mais elaborado.

Ao cuidar de todos esses detalhes, inclusive, você vai se sentir ainda mais segura para arrasar com fios lisos quando em geral as pessoas preferem fios com mais volume e algo diferenciado.

Os penteados lisos também possuem o seu charme e para isso basta que você faça as escolhas certas e tenha os cuidados necessários. Como resultado, você terá fios lindos e lisos para ostentar em um visual diferente e que foge do que mais se vê por aí.

Repicado de atriz da Globo
Repicados lisos em morena
Selena Gomez tem cabelos lisos quase sempre soltos
Semi preso com cachos nas pontas
Meio preso meio solto com topete

Que tal experimentar um penteado liso só para variar naquela festa, formatura ou casamento que você tem pra ir?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)