TOP 30 Penteados Para Madrinhas De Casamento De Cabelo Longo!


Veja opções de penteados para madrinhas de casamento com cabelos longos!

Penteados para madrinhas de casamento de cabelo longo

Ser escolhida a madrinha de um casamento é uma grande honra, seja por parte da noiva ou do noivo. Ao mesmo tempo, é preciso tomar cuidado com as escolhas a respeito de todo o visual, porque, estando no altar, você não quer tirar a atenção que é da noiva por direito. Por isso, é importante escolher o vestido certo, a maquiagem adequada e o cabelo certo.

Ao mesmo tempo, ser madrinha é uma grande responsabilidade e com boa parte das atenções viradas também para onde você está, você não vai querer fazer feio e parecer inadequada para o casamento, certo?

Por isso, é preciso balancear o tipo de casamento com essas escolhas, optando por algo que seja arrumado e digno de um casamento, mas sem exagerar o tipo de celebração a ser realizada. Pensando nisso, veja a seguir algumas opções de penteados para madrinhas de casamento com cabelos longos:

Meio preso trançado
Meio solto longo
Em cabelo liso
Rabo de cavalo com tranças
Semissolto
Solto e ondulado
Trançado lateral
Trança hippie pra casamento na praia
Volumoso em cima
Cabelos soltos
  1. Tranças
  2. Coques
  3. Ponytail
  4. Lateral

Trança espinha de peixe

A trança espinha de peixe é um dos visuais mais interessantes por alguns motivos. Em primeiro lugar, ela dá uma roupagem diferente para a trança tradicional e faz com que o visual fique mais interessante, sem deixar de ser totalmente clássico. Fica muito boa em cabelos lisos compridos.

Além disso, ela também é muito versátil. Se você fizer uma trança espinha de peixe bem alinhada, ela fica perfeita para um casamento à noite ou formal. Já uma trança com textura podrinha e mais solta combina perfeitamente com um casamento despretensioso e ao ar livre. Aprenda com o passo-a-passo fácil:

  • Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo que pode ou não ser lateral — isso depende do seu vestido. Se o vestido tiver gola e detalhes, prenda para trás, mas se ele for tomara que caia e você não for usar cordão, prenda para o lado, sobre os ombros.
  • Em seguida, divida o rabo de cavalo em duas grandes partes e separe uma mecha fina da parte mais externa de cada parte.
  • Na sequência, passe a mecha externa do lado esquerdo para o direito passando pelo meio vazio. Repita o processo na direção inversa e continue repetindo isso até o fim do cabelo.
  • Ao final, penda com elástico transparente ou com presilha decorada e dê uma “afofada” nos gomos da trança. Quanto mais solto o visual ficar, mais despretensioso ele é.
Trança espinha de peixe
Tutorial passo-a-passo de como fazer trança espinha de peixe sozinha

Coque baixo

O coque baixo é outra tendência entre os penteados para madrinhas de casamento com cabelos longos. Essa é uma opção especialmente recomendada porque, por ser baixo, você não corre o risco de aparecer com um coque rosquinha, que é notadamente uma opção destinada à noiva — ainda que ela não use.

Além disso, é possível apostar em uma grande variedade de estilos. É possível, por exemplo, fazer duas tranças tradicionais, uma em cada lado do cabelo, e transformá-las em um coque.

Outra opção consiste em fazer um coque banana com bastante volume, em que o cabelo deve ser torcido e preso verticalmente, no formato de uma banana. Já se o casamento for menos sério, dá para investir em um coque baixo de textura podrinha e cacheada, criando um visual bem leve e que pode ficar, inclusive, na lateral da cabeça.

O importante aqui é garantir que o coque fique bem preso para segurar toda a cerimônia e festa, porque ninguém merece um penteado que desmonta no meio de uma celebração.

Coque baixo
Tutorial passo-a-passo de como fazer coque baixo sozinha

Rabo de cavalo diferente

O rabo de cavalo é um penteado considerado por muitas pessoas como uma opção da preguiça — basta juntar os fios e prendê-los que está pronto. Para um casamento, mesmo que ele seja mais simples, essa opção não é tão indicada.

Porém, nada impede que você incremente esse penteado e, aí sim, transforme-o na opção adequada para a celebração. Especialmente para quem tem cabelos longos, essa pode ser uma escolha certeira!

Nesse caso, uma das possibilidades inclui o rabo de cavalo com topete. Você deve pegar uma parte da frente do cabelo e passar um pente fino na parte de trás, indo e voltando. Isso vai desfiar e criar volume nos fios. Em seguida, junte essa parte ao restante do cabelo e faça um rabo de cavalo. Passo-a-passo simples, né?

Outra opção consiste em fazer ondas largas e bem marcadas em todo o cabelo, dando uma textura mais rebelde. Em seguida, prenda o cabelo em um rabo de cavalo mais alto e tenha uma opção diferenciada e perfeita para um casamento na praia.

Já se quiser algo mais moderno, pode apostar no half ponytail: junte somente a parte da frente ou de cima do cabelo e prenda em um rabo de cavalo alto. Na parte solta dos fios, faça cachos mais largos e ondas menos marcadas.

Half ponytail – o meio rabo de cavalo
Rabo de cavalo estilizado
Rabo de cavalo

Lateral com ondas

Por falar em ondas, também dá para apostar no lateral com ondas. Nesse caso, você vai criar um visual mais sensual e que tem mais a ver com casamentos de gala e que são realizados à noite, já que é uma opção bem mais produzida. Aprenda com o tutorial:

  • Jogue os fios para um lado da cabeça e prenda com a ajuda de grampos que fiquem invisíveis.
  • Nessa parte lateral, faça um cacheado bem longo e marcado, que vão dar um visual meio selvagem e também bem sensual aos fios. O grande truque desse penteado consiste em utilizar um bom fixador de cabelos, o qual vai manter não apenas os fios no lugar, mas também vai garantir que os cachos se mantenham durante todo o casamento.

Se tiver um cabelo mais crespo, também dá para apostar nesse visual e para tanto basta prender uma das laterais bem rente com a ajuda de uma presilha bem trabalhada. O restante dos fios vai se destacar, ganhar volume e muito movimento!

Laterais onduladas
Lateral com ondas

Os penteados para madrinhas de casamento com cabelos longos vão desde opções tradicionais como tranças e coques baixos até escolhas como um rabo de cavalo diferenciado ou um penteado mais sensual. Tudo depende do seu estilo e também do casamento, então faça uma escolha adequada!

Aprenda, por fim, o tutorial passo-a-passo de como fazer o penteado semi preso ondulado para madrinha de casamento de cabelo longo:

Veja mais fotos e imagens de lindos penteados de madrinha:

Com cabelo crespo
Cabelo longo solto com ondas
Cacheado preso
Franja presa e topete
De lado texturizado
Torcidinho lateral para cabelo crespo ou cacheado
Lisos presos
Liso e preso em rabo de cavalo com franja
Longo e preso com franja e luzes
Preso com trancinha

Qual estilo de penteado tem mais a ver com você? Ainda tem alguma dúvida? Conte nos comentários!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)