23 Penteados PERFEITOS pra Mães de Debutante!

A festa de 15 anos é sempre muito especial. Por isso, quando a festa está planejada, com o buffet escolhido, vestido comprado, chegou a hora de saber qual é o penteado certo para a mãe da debutante!

Então, neste artigo serão mostrados os penteados perfeitos para você se inspirar e arrasar ao lado da sua filha nesse dia tão importante.

Penteado Médio Para Mãe De Debutante

A importância da festa de 15 anos

Comemorar o aniversário com a família e amigos é algo bem tradicional em todas as famílias brasileiras. Essa comemoração pode ser somente um churrasco, um jantar, um bolo pequeno, o importante é fazer a celebração de mais um ano de vida.

Porém, alguns aniversários possuem uma importância maior, como é o caso do tão sonhado aniversário de quinze anos de muitas meninas.

O país tem uma tradição de celebrar os quinze anos com grandiosos bailes de debutantes, com a presença de um príncipe, valsa e trajes de gala.

Essas festas grandiosas são feitas até hoje festas coletivas em clubes de algumas cidades, entretanto, hoje em dia, elas estão mais modernas e na maioria delas são feitas festas individuais.

A Festa De Debutante Das Celebridades Inspira A De Outras Jovens
A festa de debutante das celebridades inspira a de outras jovens

E nesse caso, o sonho de algumas meninas e também dos seus pais é fazer uma mega festa com as mais variadas atrações, tais como: telão, luzes, tapete vermelho, DJ, garçons e tudo que se tem direito.

Nessas festas, a aniversariante tem um dia de princesa, fazendo produção de maquiagem, cabelo, manicure, etc. Tudo isso para que ela fique lindíssima para a festa.

Mas a mãe da aniversariante também precisa se produzir, fazer um penteado bonito e adequado para seu estilo, seu cabelo. A seguir mostraremos os melhores penteados para as mães de debutantes.

Ideias pra cabelos longos

A mãe da debutante que tem cabelos longos pode fazer penteados lindíssimos que valorizam seu look e arrasar na festa de quinze anos de sua filha.

Rabo de cavalo

Ponytail é um penteado que nunca dá errado. Para as mães de debutantes de cabelos longos, essa escolha é aquela em que você pode se jogar. O rabo de cavalo alonga a silhueta, rejuvenesce o rosto e fica muito elegante.

Rabo De Cavalo Bem Volumoso
Rabo de cavalo bem volumoso

Ele pode ser feito de diferentes maneiras. Pode ser aquela mais tradicional, presa atrás, mais ou menos na metade da cabeça, ou outras mais trabalhadas, misturadas com tranças ou mais volume na raiz.

Rabo De Cavalo Com Moicano De Trança
Rabo de cavalo com moicano de trança

Outra dica interessante é você ondular o comprimento com babyliss ou chapinha, muito fácil de fazer e vai dar mais volume ao hairstyle.

Tranças

Se você gosta de tranças, pode ficar feliz, pois elas combinam com os fios mais longos e deixam o penteado mais certinho, é uma escolha certa e fácil de combinar com vestidos para festa de debutante.

As Tranças Podem Ser Combinadas Com Coques Em Quem Tem Cabelo Grande, Formando Um Penteado Muito Elegante
As tranças podem ser combinadas com coques em quem tem cabelo grande, formando um penteado muito elegante

E você pode deixar a imaginação solta e criar desde as tranças mais simples até as mais elaboradas como a trança boxeadora, em formato de flor, espinha de peixe, trança embutida, unicorn braids e muitas outras.

Existem Vários Tipos De Trança, Um Exemplo É A Trança Bolha, Que Pode Tanto Ser Usada Pela Mãe Como Pela Debutante
Existem vários tipos de trança, um exemplo é a trança bolha, que pode tanto ser usada pela mãe como pela debutante

Você ainda pode ousar um pouquinho mais, e pedir para seu cabeleireiro combinar múltiplos modelos de tranças para deixar o look mais trabalhado e lindo, pronto para arrasar na festa da sua filha.

  79 Cabelos Presos: Penteados pra QUALQUER ocasião!

Coques

Agora, se você, mãe, tem um rosto mais quadrado e deseja suavizar os ângulos proeminentes, nada melhor do que prender toda a cabeleira, e usar e abusar dos mais variados coques, que são excelentes aliados nestas horas.

O Coque Banana É Um Visual Retro Que Voltou A Fazer Sucesso E Combina Com Mães De Debutantes, Mas Ele Não Dá Certo Em Cabelos Muito Grandes
O coque banana é um visual retro que voltou a fazer sucesso e combina com mães de debutantes, mas ele não dá certo em cabelos muito grandes

Entre os modelos preferidos encontram-se o wrapped low bun que é uma versão mais baixa, mas não menos perfeita para combinar com o seu look de festa.

Um Coque Baixo Enfeitado Com Laço Num Cabelo Cheio De Textura Ficará Chique
Um coque baixo enfeitado com laço num cabelo cheio de textura ficará chique

Porém, há também os coques tradicionais, mais altos e bem firmes, somente com alguns fios soltos, que dão todo um charme para qualquer modelo que você quiser usar.

Um Coque Lateral Enfeitado Com Tranças Ficará Lindo Em Mães Mais Jovens E Despojadas
Um coque lateral enfeitado com tranças ficará lindo em mães mais jovens e despojadas

Você também pode pedir para seu cabeleireiro adicionar algumas tranças aos coques para criar um look mais elegante e sofisticado.

Cabelo semi preso

Esse tipo de penteado é um dos queridinhos de todas as mulheres, tanto para a mãe da debutante e até mesmo para a filha aniversariante.

Penteado Semipreso Torcidinho
Penteado semipreso torcidinho

Ele é muito prático, bonito e versátil. O semi preso tem várias versões tais como: com tranças (tradicionais ou espinha de peixe, por exemplo), lateral, com variações de mechas torcidas, com cachos de babyliss e vários outros.

Penteado Meio Solto Com Cachos Feitos Com Babyliss
Penteado meio solto com cachos feitos com babyliss

Com esse penteado, você pode ter muitas opções para compor um look bem prático, bonito, sofisticado e pode arrasar junto com sua filha na tão sonhada festa de quinze anos.

Dicas pra cabelos médios

Agora, se você tem os seus fios médios e quer arrasar na festa de quinze anos de sua filha, existem opções de penteados lindos e de muito bom gosto que você pode usar e ficar elegante e sofisticada. Veja a seguir algumas dicas que você pode usar.

Coques com fios soltos

Coque Baixo Bolinha Simples Mas Elegante, Enfeitado Com Grampos De Brilhante
Coque baixo bolinha simples mas elegante, enfeitado com grampos de brilhante

Os coques arrasam para qualquer tipo e tamanho de cabelo, pois você pode ter cabelo liso, cacheado, ondulado, crespo, grande ou médio, que com ele você irá fazer bonito na festa de quinze anos de sua filha.

Coque Torcidinho Finalizado Com Mousse Dá Muita Textura Ao Cabelo
Coque torcidinho finalizado com mousse dá muita textura ao cabelo

Esse coque é muito fácil de fazer e fica super moderno. Pra quem tem cabelo liso, comece dando alguma textura contando com a ajuda de um finalizador como mousse, que deixará o cabelo mais firme.

  85+ Modelos de Penteados com Scrunchie Fáceis de Fazer

Depois, é só enrolar o cabelo, como se tivesse fazendo um ninho onde você joga todo o comprimento do cabelo para dentro.

Aí, é só deixar alguns fios livres e prender o penteado com alguns grampos, para que o coque não se solte e as mechas soltas fiquem no lugar.

Coque Básico Com Fios Soltos, Perfeito Para Mãe Ou Para Debutante
Coque básico com fios soltos, perfeito para mãe ou para debutante

Meio solto com trança

Agora, se você quiser um visual romântico e delicado, pode usar um penteado com duas tranças laterais e prender atrás com a ajuda de grampos.

Meio Preso Com Tranças, Topete E Efeito Ondulado
Meio preso com tranças, topete e efeito ondulado

O principal cuidado que é preciso ter com esse tipo de penteado é esconder bem os grampos por baixo das tranças e deixar o penteado bem firme para não soltar durante a festa.

Meio Solto Com Coroa De Tranças
Meio solto com coroa de tranças

Esse visual te deixará bonita e elegante e combina com qualquer tipo de vestido que você escolher.

Rabo de cavalo estiloso

Diferente do rabo de cavalo normal, nesse você desfia os fios da parte de cima da cabeça para criar um volume a mais, alongar sua silhueta, e ficar mais elegante. Para criar esse topete pode, inclusive, ser usado um acessório.

Rabo De Cavalo Baixo Com Volume Em Cima
Rabo de cavalo baixo com volume em cima

Como resultado você tem um penteado super arrumadinho e cheio de elegância que você usará tanto no seu dia a dia quanto na festa de debutante da sua filha.

Inspirações pra cabelos curtos

Agora se você tem o cabelo curto e quer um penteado bonito para a festa de sua filha, não precisa deixa o seu cabelo crescer, afinal, cabelo curto não é sinônimo de sem graça.

De toda forma, é possível fazer um penteado lindo, moderno ou clássico no cabelo curtinho e, é claro, cheio de personalidade.

Entretanto, com os cabelos curtos você precisa manter seu corte em dia. Isso porque, nos penteados em cabelos curtos, os fios ficam em evidência.

  65+ Penteados da Moda 2022 + Tutorial Passo a Passo

Então, cerca de um mês antes da tão sonhada festa, procure seu cabeleireiro para aparar as pontas e hidratar os fios, mantendo a aparência de saúde nos cabelos.

Uma boa opção para você arrasar na festa é usar o babyliss para criar ondulações largas, que dão um efeito de leveza e espontaneidade.

Outra boa opção para você é usar os fios penteados pro lado, com volume no topo, ondas ou até uma trança lateral.

Fica muito bonito também se você usar acessórios como tiaras e presilhas para valorizar a produção.

Acessórios Como Arcos E Tiaras Enfeitam Bem O Cabelo Curto
Acessórios como arcos e tiaras enfeitam bem o cabelo curto
Seus Cachos Podem Ser Valorizados E Ganhar Mais Textura Com Babyliss
Seus cachos podem ser valorizados e ganhar mais textura com babyliss
Um Efeito Bagunçado No Cabelo Pode Deixar Seu Look Mais Moderno
Um efeito bagunçado no cabelo pode deixar seu look mais moderno
O Corte Deve Ser Retocado Antes Da Festa, Cabelos Curtos Devem Ser Mais Bem Cuidados
O corte deve ser retocado antes da festa, cabelos curtos devem ser mais bem cuidados
Um Penteado Curtinho Lateral É Moderno E Prático
Um penteado curtinho lateral é moderno e prático
Se Quiser Mudar Mais, Faça Uma Mudança Também Na Coloração
Se quiser mudar mais, faça uma mudança também na coloração
Cabelo Curtinho Não Perde Em Nada Para Fios Médios E Longos!
Cabelo curtinho não perde em nada para fios médios e longos!

Acho que não faltaram inspirações para você fazer um penteado único para a festa de debutante da sua filha, não é mesmo? O que achou das ideias? Deixe seu comentário! Ah, esses penteados também servirão pra formatura, ok?

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *