60 Penteados Masculinos: Fotos, Como Fazer, Dicas, Vídeo!


Conheça e aprenda a fazer 10 penteados masculinos!

Embora exista esse pensamento de que somente as mulheres podem inovar no visual dos cabelos, a verdade é que com alguma inspiração os homens também podem conseguir visuais diferentes para momentos distintos da vida. Ainda que o cabelo dos homens ofereça menos opções de mudança, é possível fazer penteados que mudam a cara do seu visual de maneira rápida e prática.

Penteados masculinos Vintage
Rosto bem fino
Com rosto quadrado
Pra rosto redondo
Penteado simples pro dia-a-dia
Social com gel
Estilo surfista
Pra quem tem swag
Homem de testa grande
Cabelo Vikings
Pra trás de Beckham
Pro lado
Pra face quadrada
Rastafari
Retro
Rockabilly
Com listras
Fios médios
Moderno modelado
Cabelos ondulados
Pra trás
Pra quem tem pouco cabelo
Japonês

Mais do que isso, os penteados masculinos se adaptam a diferentes tipos de cabelo, de cenário e de personalidade e podem ser feitos e desfeitos de maneira prática para o cotidiano que já é naturalmente corrido. Assim, veja a seguir 10 penteados masculinos e escolha o seu:

  1. Topete
  2. Moicano
  3. Franja lateral
  4. Black power
  5. Militar
  6. Undercut
  7. Messy hair
  8. Coque
  9. Rabo de cavalo
  10. Trança de raiz

Topete

Um dos visuais mais clássicos utilizados por homens de todas as idades e tipos de cabelo é o topete. Esse penteado consiste em levantar a parte da frente do cabelo – normalmente a franja que é mais curta – e deixá-la no lugar de maneira estruturada.

Topete livre

Para isso usam-se produtos como fixador de cabelo, gel ou pomada modeladora. O topete pode ser mais alto ou mais baixo, apontado para cima, levemente virado para trás, com volume ou sem e tudo isso depende do gosto e da personalidade do homem que o ostenta.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer penteado masculino com gel:

Moicano

Febre devido aos jogadores de futebol – especialmente o inglês David Beckham – o moicano é um visual inspirado também no punk rock. Ele consiste basicamente em fazer com que as duas partes do cabelo se encontrem no meio da cabeça, formando uma espécie de “parede” com os fios arrepiados. Para manter no lugar, muito gel ou pomada modeladora.

Moicano pontudo

Esse visual também pode vir acompanhado das laterais raspadas para um efeito mais radical ou então pode ter uma altura mais discreta para quem não quer chamar muito a atenção. É um penteado que fica melhor em cabelos grandes.

Franja lateral

Outra febre entre os penteados masculinos é a franja sobre a testa, normalmente de maneira lateral. Sucesso entre 2006 e 2009, quem tem um cabelo naturalmente muito liso ainda usa esse tipo de visual e que é especialmente útil para quem quer disfarçar uma característica, como uma testa mais larga, por exemplo. Mas eu destaco, todo mundo tá vendo o undercut com franja em 2016 e fica muito lindo!

Franja de lado
Médio com franja lateral

Para que o visual fique como o esperado os fios devem ser preferencialmente lisos para um caimento melhor.

Black power

Se os fios lisos fazem sucesso com a franja lateral, o crespo do homem pode expor toda a sua glória com um black power. Símbolo de resistência cultural para muita gente, o black power é um dos penteados masculinos mais icônicos e mais cheios de personalidade.

Crespos black power
Black power com volume

Com uma valorização cada vez mais intensa dos fios naturais, é muito frequente ver homens – e mulheres, também – desfilando com esse tipo de visual afro.

Militar

O penteado militar é uma ótima opção para quem gosta de um visual mais clássico, tradicional e até mesmo vintage. Nesse tipo, existem diferentes opções como cabelo raspado bem curto e só uma pequena franja no topo da cabeça, cabelo bem raspado nos lados ou o mais comum, que é o cabelo dividido de lado.

Corte militar

Normalmente marcado por uma aparência bem molhada e proposital do gel, o resultado é um penteado praticamente à prova de erros.

Undercut

Por falar em cabelo raspado, o undercut não é bem um penteado – é um corte de cabelo -, mas pode inspirar a arrumação do cabelo. Nesse visual o cabelo é jogado todo para trás com algum volume especialmente na parte da frente.

Longo e liso raspado de um lado Raspado de lado

As laterais e a parte de trás são raspadas ou, no mínimo, mais baixas. Mesmo se você não quiser raspar pode tentar jogar o cabelo para trás assim com mais volume para criar um penteado que se adapta a praticamente todas as situações.

Messy hair

Para quem tem cabelo com mais volume e gosta de praticidade o messy hair é perfeito. Tradução para o inglês de “cabelo bagunçado”, a intenção desse penteado é justamente a de criar um visual desconectado.

Messy style

Normalmente o corte de cabelo precisa ser mais repicado e o cabelo um pouco maior. A finalização deve ser feita preferencialmente com cera para destacar as pontas e o ideal é que o visual fique o mais natural e bagunçado possível.

Coque

Tendência cada vez mais forte entre os homens de cabelo médios e longos, o coque vem fazendo a cabeça dos homens. Para criar um dos mais modernos penteados masculinos basta enrolar o cabelo de maneira praticamente circular e prender com a ajuda de um elástico.

O ideal é que os fios fiquem meio soltos, mesmo e o coque pode ficar na parte de trás da cabeça ou bem no topo.

Se só metade do cabelo for presa, deixando o resto dos fios livres, então passa a se chamar half bun – ou meio coque. A versão masculina do penteado em si, inclusive, é conhecida como man bun – junção do inglês de “homem” com “coque”, em tradução livre.

Coque ou man bun Coque samurai

Rabo de cavalo

Se você acha que o rabo de cavalo é exclusividade das mulheres, saiba que ele é uma possibilidade também para os homens. Nesse caso, entretanto, o que muda é a altura: enquanto a maioria das mulheres usa um rabo de cavalo em altura mais elevada, os homens preferem uma altura que vai de média à baixa.

Rabo de cavalo de homem

É um visual despretensioso, leve e jovem e que serve também para disfarçar o cabelo grande em determinados momentos.

Trança de raiz

Por fim, outro visual que também faz parte do visual de ambos os gêneros: a trança de raiz. Essa trança é caracterizada por ser feita bem junto ao couro cabeludo, de modo que fique firme e crie um visual bem arrojado.

Por muito tempo utilizado apenas por determinados grupos de pessoas, hoje a trança raiz é uma opção para quem tem um cabelo um pouco maior e quer variar nas opções.

Trança de raiz

Os penteados masculinos aparecem em diferentes formas de maneira que se adaptam tanto a cabelos mais curtos como aos mais longos, assim como a personalidades mais jovens ou mais sérias. Assim, tudo o que você precisa fazer é escolher o penteado ou os penteados que mais combinam com você e começar a variar o visual.

Anos 40
Anos 50
Anos 60
Anos 70
Anos 80
Afro com volume
Amarrado
Arrepiado
Arrumados
Estilos bagunçados
Com barba
Crespos
Pra casar
Casamento
Curtinho
Da moda
Em degradê
Dreads
Penteado fácil
Feio demais
Situação formal
Modelos hipster
Infantil

Curtiu? Fala pra mim o que você acha!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)