TOP 30 Penteados Meio Preso: Fotos, Dicas, Passo-a-passo!


Se você tem algum evento importante para ir, uma formatura, um casamento, festa de aniversário, ou até mesmo quer inovar nas madeixas no dia-a-dia, os penteados meio preso são uma ótima pedida. O cabelo meio preso nunca sai de moda, e hoje em dia tem muitas opções para te deixar ainda mais linda.

Estilo bagunçado
Cacheado semissolto
Cachos meio presos
Half bun
Coque elegante
Curto com efeito
Curtinho
Para daminha com babyliss

Este tipo de penteado dá um estilo despojado e moderno para a mulheres, e cada dia mais aparece na cabeleira da mulherada em eventos e festas. E o mais legal é que o sucesso se dá pela versatilidade dos looks que ele proporciona. Além disso, ainda tem a garantia de atingir um visual glamouroso, romântico, feminino e com um toque jovial.

O penteado meio preso pode ser feito do alto da cabeça, ou mais abaixo, com volume ou com texturas. Abusar das armações ou ser mais discreto. Tudo vai depender do seu gosto e do local que você quer ir.

Não é a toa que esta tendência de penteado faz a cabeça das famosas. Quando olhamos o tapete vermelho nos eventos, a maioria delas está esbanjando lindos cabelos meio presos. Mas isso está sendo visto bastante também nas mulheres comuns. No dia-a-dia, nas ruas, o número da mulherada que usa cresce bastante.

Você pode chamá-los de meio presos ou semi presos ou meio soltos, não importa, o que é importante de verdade é a sua versatilidade e praticidade para facilitar a vida de todas nós. Além de ser adequado para qualquer tipo de ocasião, combinam com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Até mesmo quem tem cabelos curtos podem aderir.

Prender a parte da frente do cabelo na parte de trás da cabeça, e deixando o resto dos cabelos soltos, pode parecer algo simples mas, com as dicas e os acessórios certos, você com toda certeza vai arrasar onde for com esse penteado.

Para daminhas com acessórios
Fácil de fazer
Coroa de trança para formatura
Formatura
Com franja
De frente e de costas
Para madrinha de casamento
Texturizado pra madrinhas

Penteado tendência nos desfiles

Durante as mais renomadas semanas de moda, seja em Milão ou Moschino, por exemplo, os fios meio preso tem feito bastante sucesso por lá. Lindas modelos esbanjando modernidade com penteados desse tipo, em um local que serve como referencia para muitas mulheres do mundo todo.

Dessa forma, dá para notar o peso que este penteado tem no mundo da moda, e na cabeça da mulherada, não é mesmo? Nas passarelas de 2015 e 2016, o que se viu e que se vê com frequência foram penteados meio preso, principalmente com grandes volumes e armações, deixando as madeixas com cara de penteados da década de 60. Tudo com muito charme.

Como combinar o penteado com o formato do seu rosto

Qualquer tipo de penteado funciona como uma moldura para o rosto da mulher. Por esse motivo, ele deve ser escolhido levando em consideração o formato do seu rosto. Escolhendo a maneira que combina mais com você, o penteado vai ficar harmonioso com o seu tipo de face. O que vai te valorizar ainda mais e te deixar muito mais linda.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer para saber seu formato de rosto e escolher o melhor tipo de corte ou penteado:

Trançado
Meio solto para noivas
Ondulados visto de frente e de costas
Para noiva com acessório e ondas de babyliss
Fotos de penteado meio solto para casamento
Tiara como acessório
Tranças embutidas
Trancinha meio solta

Quem possui o rosto redondo, por exemplo, deve evitar fazer o penteado meio preso e deixar parte do cabelo com volume e armado demais. Se você deixar os fios armados, a sensação que vai dar é que o seu rosto é ainda mais cheio.

Pra rosto redondo

No caso de quem tem o rosto em formato oval, essas mulheres possuem vantagens na hora de fazer o penteado meio solto. Isso porque, este tipo de rosto, combina com o volume, com o cabelo solto ou com ele preso. Ou até mesmo com todos esses fatores juntos. O que é perfeito.

Rosto oval

Se você tem o rosto em formato quadrado, o cabelo cheio orna muito com o formato do rosto. Esse efeito volumoso fica lindo em rostos deste tipo. Além dele combinar muito com o cabelo meio preso. Já os penteados totalmente presos não são muito recomendados para rostos quadrados.

Pra face quadrada

Com o rosto triangular, o ideal é deixar as madeixas com ondas soltas que vão dá um leve volume na cabeleira. Esse efeito é ótimo porque as mechas assim vão suavizar o queixo fino de quem tem o formato triangular no rosto.

Em rosto triangular

Exemplos de penteados meio preso

  • Meio preso com volume
  • Torcido lateral
  • Com moicano

Penteado meio preso com volume

Esta forma de penteado, é super charmosa e dá um ar romântico e delicado para a mulherada. Para fazê-lo, você deve separar o cabelo em duas partes, e prender a parte de cima da cabeça. Prenda com grampos, e tente criar um certo volume no “topete” antes de prender os fios.

Com a parte do cabelo que ficou solto, faça ondas nele. Seja com bobs quentes, chapinha ou babyliss, não importa, o negócio é deixar o cabelo com um volume bem bonito causado pelas ondas. Mesmo sendo um penteado, essa forma de fazer vai passar uma sensação de naturalidade.

Moicano alto com volume e trança
Volume em cima com laço

Penteado torcido lateral

Este penteado é muito fácil e prático de fazer. Ele fica pronto bem rapidinho, mas dá um toque especial ao look. Além de ser super versátil, podendo ser usado em eventos sociais ou no dia-a-dia mesmo.

O segredinho é só pentear o cabelo separando ele de lado, pegando a parte lateral dos fios e ir torcendo eles até a parte de trás da cabeça. Prenda as mechas torcidas com grampos, e esconda eles atrás dos fios que ficaram soltos. O penteado pode ser feito em cabelos lisos e cacheados.

Meio solto torcidinho lateral
Torcido jogado pro lado

Penteado com moicano

O penteado meio preso simples, pega a parte de cima do cabelo e prende na parte de trás, sem muitos detalhes. Mas quando ele é feito dessa forma de moicano, ele fica diferenciado. Para fazer, é só seguir os mesmos passos que o meio preso com volume.

O que é diferente no processo, é a forma de finalizar o penteado. Para dar o toque de moicano, é só separar uma mecha próxima a orelha (isso dos dois lados), e fazer nessas mechas duas tranças e prender também na parte de trás. Com isso, o cabelo vai ficar com o topete, só na parte de cima, e sem volume nas laterais. Dando uma impressão de moicano.

Simples com moicano alto
Topete de atriz de Game of Thrones

Agora que você já sabe tudo sobre os penteados meio preso e anotou as nossas dicas de formas diferentes de fazê-los, é só ir treinando em casa e arrasar quando for sair com o penteado. Gostaram dos penteados? Comentem e opinem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)