TOP 30 Penteados Moicanos Femininos: Passo-a-passo, Vídeo


Há alguns anos atrás o penteado moicano era atrelado a um estilo de penteado especifico para o público masculino. Mas, como a mulherada de plantão sempre se reinventa, e vive criando moda, o moicano acabou se transformando em um penteado incrivelmente lindo e feminino.

Penteado moicano com topete feminino
Tutorial passo-a-passo de como fazer penteado moicano feminino sozinha

Na sua nova forma, o penteado moicano é considerado bastante moderno e elegante. Cabe perfeitamente em eventos sociais como festas, casamentos, formaturas, ou até mesmo como um penteado para o dia a dia, para ir ao trabalho ou faculdade, em seus formatos mais discretos. Isso vai depender de como ele será usado em conjunto com o restante do cabelo. Além, claro, dos acessórios também.

Dicas sobre o moicano feminino

Segundo os hair stylists, este penteado é ideal para mulheres que possuem o rosto em formato arredondado. Isso porque, ele ajuda a alongar e afinar a face. O moicano também tem a vantagem de conseguir ser feito em cabelos longos, médios e curtos, até mesmo aqueles que batem na altura do nariz, por exemplo.

O penteado pode ser feito até mesmo nos fios curtinhos, porque o principal efeito dele deve ser os cabelos bem presos dos lados, para fazer a falsa ideia de moicano. No caso das mulheres que têm pouco cabelo, vale à pena investir em apliques com presilhas para deixar o penteado mais cheio e com um volume glamouroso, se quiser ir para algum evento importante.

Colorido verde
Em crespo ou cacheado
Finalizados e estilizados especialmente
Em cabelo curto com pomada fixadora
Em cabelo curtinho
Moicano em cabelos bem curtos com gel
Liso elegante para festa
Penteado bonito pra festa
Grazi Massafera usando moicano para um trabalho
Katheryn Winnick, de Vikings
Liso bem curto

Já para as que são o contrário, possuem muito cabelo e lutam contra o volume, a dica é deixar as laterais mais baixinha possível, passando a chapinha e pomadas. Mas, o maior segredo de todos para manter o cabelo no lugar desta forma, é usar produtos como os sprays fixadores.

Olha aí esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado moicano feminino com cachos:

Existe uma variedade de tipos de penteados que ficam perfeitos com o moicano. Alguns combinam mais com o dia a dia, outros são mais sofisticados. Com certeza alguns deles vão cair perfeitamente para o que você deseja. Pensando nisso, vamos te mostrar exemplos desses penteados:

Moicano feito de trança
Pink gosta de moicano
Presos
Moicano destacado por luzes e raspado do lado
Fios meio solto e meio preso
Tranças no liso
Modelados e finalizados com estilo
Moicano de tranças
Moicano iluminado
Estiloso
Ondulado

Moicano semi preso

Este penteado está entre os mais clássicos das famosas de Hollywood no tapete vermelho. A escolha não é à toa, já que ele é uma mistura de sofisticação e um visual arrumado, perfeito para quem quer chamar atenção pela elegância. Se você se interessou por ele, para fazê-lo, é preciso estar com os fios bem penteados.

  • Separe as mechas laterais do cabelo e puxá-las para a parte de trás. Não se esqueça de deixar a parte do topo da cabeça solta para fazer o resto do penteado.
  • Prenda atrás da cabeça essas partes laterais, faça isso com o auxílio de grampos. Deixe o cabelo bem firme para não se soltar.
  • Pegue a mecha do topo da cabeça e dívida ela em duas partes. Uma como se fosse a parte onde se corta a franja, e a outra parte de trás.
  • Na mecha de trás, com o auxílio de um pente, comece a desfiar os fios para criar volume. Fazendo sempre movimentos debaixo para cima com o pente.
  • Depois de os fios desfiados, leve esta mecha para trás e prenda os fios com grampos. A mecha da frente que foi reservada, vai ficar por cima da outra, que serviu para fazer volume, e a outra vai estar sem nenhuma imperfeição.
  • Penteie a mecha da frente para trás e ela vai ficar como um topete, mas para ela não sair do lugar, passe bastante spray para fixar. O resto do cabelo vai ficar solto e o penteado vai estar perfeito.
Semi preso com tiara

Coque moicano

O coque nunca sai de moda, ele é um penteado clássico que deixa a mulher bastante elegante. Ele agora, associado com o moicano, fica ainda mais lindo e ainda por cima moderno. Para fazer esse penteado moicano feminino você precisa pentear bem os fios e dividir o cabelo ao meio.

  • Separe uma mecha grande no topo da cabeça, um pouco maior do que a citada no penteado acima. Deixe essa mecha separada e faça um coque comum com o restante do cabelo. Se você souber fazer um coque um pouco mais sofisticado, pode fazer também, vai ficar ainda mais bonito o acabamento.
  • Pegue a mecha que ficou separada, e separe as partes laterais deixando a parte do topo mais uma vez separada. Leve essas mechas laterais até o coque e prenda com grampos, escondendo-os. Com a mecha do topo da cabeça que restou, repita o mesmo procedimento dito no moicano meio preso, meio solto.
  • Separe as mechas em duas partes, desfie a mecha de baixo e cubra ela com a de cima para esconder as imperfeições. Como as mechas vão ser levadas para trás, o cabelo solto vai ficar sobrando. Prenda eles junto ao coque mais uma vez com grampos. Finalize tudo com um spray fixador para que tudo fique mais tempo no lugar.
Coque volumoso com moicano

Rabo de cavalo com moicano

O rabo de cavalo é o penteado oficial para quem está querendo se arrumar rapidamente.

Mas, não é porque ele é prático que não podemos dar uma incrementada nele e deixá-lo com um ar poderoso. E isso pode acontecer incorporando o moicano ao penteado. Para fazer isso:

  • Separe a grande mecha no topo da cabeça como em todos outros penteados.
  • Deixe essa parte do cabelo separada, e prenda o resto dos fios em um rabo de cavalo como você faria normalmente. Siga o mesmo processo de separar a mecha do topo em duas, desfiar uma delas para dar volume e depois cubra com a de cima.
  • Leve esta parte para atrás, até encontrar o rabo de cavalo. Use o cabelo restante para esconder o prendedor do rabo de cavalo e prenda tudo com grampos. Termine tudo com o spray e o penteado vai estar finalizado.
Rabo de cavalo baixo com penteado moicano
Cabelos presos com moicano
Rabo de cavalo alto com moicano

Penteado moicano com franja

Se você tiver franja, não se preocupe, vai dar também para aderir ao penteado moicano feminino. É só você escolher qual dos penteados citados acima quer fazer, e repetir todo o processo descrito. O diferencial é que a mecha que você precisa separar no topo da cabeça, precisa ser maior, já que parte dela já é da franja. Faça isso e deixe sua franjinha do jeito que você costuma usá-la.

Moicano com franjão

Escolha o penteado moicano feminino que mais combine com você, e arrase com essa nova tendência em cabelo para a mulherada. Não se esqueça de dizer de qual você mais gostou e pretende usar!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)