TOP 30 Penteados Para Noivas De Cabelos Curtos: Escolha!


Escolher o tão sonhado penteado para usar no grande dia do casamento é tão importante quanto à escolha do vestido de noiva. A opção do penteado tem que levar em conta o tipo da cerimônia, o horário, o local, o estilo da noiva e o tamanho dos fios.

Penteado para noiva de cabelo curto lindo e arrumado

Se você é uma noiva de cabelo curto, veio ao lugar certo!

O cabelo perfeito para o dia “D” é aquele que deixa a noiva linda, mas sem interferir no seu bem estar e na sua personalidade. Por isso, é importante levar em consideração qual o tipo do seu cabelo, se crespo, liso ou cacheado, e o comprimento, se curto, médio ou longo, para que você não escolha um penteado que não dê para ser bem executado em você.

Por causa de todos estes dilemas que surgem noivinhas desesperadas com a escolha do penteado perfeito para o casamento. Principalmente, porque a maioria delas pensam que penteado de noiva só combina com fios longos. Mas, na verdade, existem várias opções para quem tem o cabelo curto também, e que vão deixar as noivinhas deslumbrantes.

A grande vantagem de ter o cabelo curto é poder abusar de assessórios para complementar o look. E é para essas mulheres modernas que aderem ao curtinho, que vamos dar ótimas dicas de penteado para noivas. Todos os penteados práticos e lindos para você arrasar no seu casamento.

Com acessório de princesa
Arranjo lírio no coque baixo
Coque com lacinho
Coque enfeitado
Crespos ou cacheados com coque
Noiva de cabelo curto finalizado
Lisos estilizados
Penteado liso com jóias especiais
Noiva hippie
Para rosto redondo – penteado de lado
Rosto redondo com trancinha curta
Topete e tiara para noiva de madeixa pequena
Coque de trança
Penteado para noiva de cabelo curto lindo e arrumado

Vamos falar sobre os seguintes penteados:

Olha aqui esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteado para noiva de cabelo curto:

Texturizado

Este tipo de penteado dá a sensação de texturização no seu cabelo. Alguns cabeleireiros o denominam como “brisa do mar”, porque parece mesmo que as madeixas foram modeladas pelo vento da praia. O penteado prioriza o movimento, o que dá um ar natural, moderno e delicado para à noiva.

Texturizado lindo
Texturizado floral

A textura do cabelo é graças a cachos soltos com a aparência natural. Se você optar por esse penteado para cabelo curto, pode usar um arranjo lateral de sua escolha, que vai dar uma finalização incrível ao cabelo.

Bagunçado

Se o seu cabelo for bem curtinho mesmo, estilo Joãozinho, a pedida é bagunçar. O ar bem bagunçadinho é um penteado que fica lindo nas noivinhas modernas. A noiva vai ficar com um look despretensioso mas ao mesmo tempo encantador e sedutor.

Está é uma ótima ideia para as noivinhas que querem fugir de penteados de princesa e de menininha. Um cabelo curto bagunçado dá um toque sexy na noiva e ainda valoriza o olhar. E mais uma vez vale a pena investir em um acessório no cabelo.

Fios bagunçados
Coque bagunçado com trancinha

Coque Alto

O coque sem dúvidas é um clássico dos penteados. Mas, hoje em dia, cada vez eles são usados de formas mais moderna e ousada. A sua forma alta é a mais elegante e chama bastante atenção em uma noiva. Além de ser uma opção ótima para ser feita em cabelos curtos.

Para esta escolha é preciso pelo menos que o seu cabelo tenha crescido nem que seja um pouquinho. Pelo menos que ele chegue na altura do queixo, para conseguir fazer o formato do coque. Se as pontas do cabelo estiverem cacheadas, a finalização do penteado fica ainda mais bonita.

Coque alto rosquinha
Coque alto com véu

Com este penteado, quanto mais lá em cima estiver o coque, e quanto mais cacheado estiver os fios, a sensação que ele passa é de uma coroa.

Este tipo de coque combina com pequenos enfeites ou pontos de luz para dar um brilho e elegância ainda maior.

Estilo vintage anos 30

Noivas vintage estão super na moda, e os cabelos curtos têm tudo a ver com esta temática.

Principalmente quando a época em questão são os anos 30. Um ótimo exemplo neste caso, é usar as madeixas soltas, mas com o efeito ondulado que era sensação na época.

Essas ondas típicas dos anos 30 dão um toque de glamour e sofisticação a qualquer penteado. Ainda mais para uma noivinha em seu grande dia. A elegância do cabelo combina muito com casquete ou um mini véu.

Vintage ou retro anos 1930

Casquete e mini véu

Por falar em casquete e mini véu, esses assessórios são clássicos e combinam com noivinhas, principalmente as de cabelos curtos. Os casquetes são pequenos chapéus que são presos facilmente no penteado através de grampos. E são super charmosos.

Casquete e cabelo cacheado
Casquete elegante e cabelo preso
Mini véu pra noiva

Já o mini véu. como o nome já diz, é uma versão menor do famoso véu da noiva. Outro arranjo que combina perfeitamente com penteados para noivas de cabelo curto. Na verdade, combina principalmente para essas madeixas.

Coroa de flores

Há cada vez mais noivas aderindo as coroas ou tiaras de flor para o casamento. Elas são super versáteis e combinam independentemente do tamanho do cabelo. Além de combinar com coques despojados, cabelo solto ou curto.

A coroa de flores dá romantismo e leveza ao look da noiva, e pode ser usada com os cabelos curtos e despojados. Além disso, as cores das flores dão um contraste todo especial com o branco do vestido de noiva.

Essas foram as nossas dicas de penteados para noivas de cabelos curtos. Um artigo que monstra como é possível ficar linda, glamourosa, elegante e moderna no grande dia da noiva, mesmo fazendo penteados nos cabelos curtinhos.

Cacheado florido
Coroa de flores em loira e negra
Coroa de flores artificial
Acessório de flores
Tiara florida em cabelo curtinho
Tiara hippie

A melhor dica para você que tem as madeixas assim é investir em lindos acessórios que vão fazer o seu penteado curtinho ficar ainda mais bonito para o seu casamento. Gostou das sugestões e dos penteados? Comentem!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)