TOP 20 Penteados Rabo De Cavalo: Passo-a-passo, Fotos, Vídeo, Dicas!


Cansada de fazer um rabo de cavalo sempre igual? Vem se inspirar então com as variações desse penteado que te mostro agora!

Baixo e volumoso

Zendaya, rainha das transformações capilares, trouxe muito destaque com esse rabo de cavalo. A combinação entre “arrumado e bagunçado” ficou perfeita e realça muito o glamour dessa famosa. Para copiar o look, use um gel para fixar a parte rígida do penteado e amarre o resto do cabelo em um rabo de cavalo. Para finalizar, escove os cabelos para dar volume ao penteado.

rabo de cavalo baixo e volumoso
Ponytail baixo com volume

Quase solto

Esse estilo é perfeito para quando você acorda com aquele ondulado lindo no cabelo – ou então tem os fios naturalmente ondulados – e tem que sair de casa rápido. Para fazer esse penteado, não tem segredo, é só amarrar os cabelos lá embaixo e soltar algumas mechas para realçar o efeito despojado e o “acordei linda assim, podem acreditar”.

penteado quase solto
Bem relaxado, quase solto

Romântico lateral

Copie o penteado simples e versátil de Jamie Chung simplesmente fazendo um rabo de cavalo baixo pro lado que você vai jogar o cabelo e pronto, você tem um lindo penteado lateral. Se quiser pode prender sua franja com um grampo como ela provavelmente fez ou então usá-la solta, mesmo.

penteado romântico lateral
Rabo de cavalo lateral

Com franjão

Nada destaca um penteado como uma franja longa, solta e linda sobre o rosto, como essa que Ciara fez em seu penteado. Basta fazer um ponytail na altura que desejar e deixar sua franja solta, podendo usar assim como a cantora usou ou fazer de outra forma, uma franja diagonal, por exemplo.

cabelo da ciara com franja
Com franjão

Super liso

Esse estilo é mais fácil de se alcançar se você tiver um cabelo bem escorrido e longo, do contrário você deverá ter cabelos alisados ou então fazer chapinha. Para fazer o penteado, amarre seus fios pouco abaixo da altura com um lacinho, deixando ele bem frouxo, e puxe alguns fios para cobrir suas orelhas, como na foto, depois aperte um pouco o laço e pronto, tá pronto seu penteado, fácil né?

rabo de cavalo liso
Liso lisíssimo

Enfeitando com o próprio cabelo

Para copiar esse look da diva Beyoncé você deve fazer um rabo de cavalo acima da sua nuca e prender com um elástico fino, então você puxa uma mecha de cabelo do seu ponytail e nele enrola, prendendo por baixo com um grampinho, fica lindo.

penteado preso da beyonce
Enfeitado da Beyoncé

Rabo de cavalo com bolhinhas

Este penteado pode parecer difícil, mas eu te prometo, não é.

  1. Para recriar o penteado da Olivia Wilde, faça um rabo de cavalo clássico, em primeiro lugar,
  2. Agora, vá prendendo, na distância que você desejar, partes do comprimento do seu cabelo com elásticos,
  3. Feito isso, “pince” com os dedos entre os elásticos para criar esse efeito estufadinho do penteado e pronto, aí está seu lindo rabo de cavalo.
bubbles ponytail
Com bolhinhas

Baixo e embelezado

Muito fácil de fazer:

  1. Passe gel em todo o seu cabelo, espalhando ele com um pente fino ou uma escova,
  2. Amarre o rabo de cavalo na altura da nuca com um acessório metalizado e que chame a atenção, como o da foto,
  3. Se precisar, use a chapinha para criar esse efeito super liso no seu rabo de cavalo, ou então use-o naturalmente, a escolha é sempre sua.
cabelo preso lindo e alisado
Baixo enfeitado

Rabo de cavalo alto

A beleza deste cabelo da Nicki Minaj não vem só do aplique que a cantora está usando, mas sim também do penteado, claro!

Para fazer é simples, puxe todo seu cabelo para cima, como se você fosse fazer um coque lá no alto. Então, amarre os cabelos com um elástico e pegue uma mecha e enrole em volta desse elástico, prendendo-a com um grampo.

Depois, se você tiver cabelos cacheados e quiser muito volume, dê uma sacudida com os dedos nos cabelos, do contrário, se você não quer tanto volume, use a prancha alisadora, como foi o caso da famosa.

ponytail alto da nicki minaj
Alto

Textura ondulada

Cabelos texturizados continuam sendo tendência, para isso temos o rabo de cavalo ondulado, que para ser feito é supersimples:

  1. Amarre seu cabelo num rabo de cavalo baixo,
  2. Utilize um babyliss pequeno ou uma chapinha para fazer ondas ou cachos,
  3. Finalize com um spray de cabelo para fixar a textura.
penteado ondulado comprido
Texturizado com ondas

Cansou de ler? Veja esse vídeo com tutorial passo-a-passo de 4 ponytails fáceis de fazer:

Estufadinho triplo

Aqui vale a mesma dica do rabo de cavalo com bolhinhas. Em verdade, o penteado é idêntico, esse só tem mais volume. Veja como fazer:

  1. Separe seu cabelo em três partes, uma no topo da cabeça, outro na parte de trás, no meio, e outra na nuca,
  2. Pegue a parte de cima e prenda com um elástico, fazendo um rabo de cavalo alto e em volta dele amarre com outra mecha do seu cabelo,
  3. Agora, pegue a parte do meio que você separou e prenda em volta do elástico e da mecha do rabo de cavalo que você acabou de fazer,
  4. Por fim, pegue o cabelo que sobrou, o da região da nuca, e repita o procedimento que você fez nos passos anteriores.
penteado estufado
Estufadinho

Esse penteado rabo de cavalo é melhor para aquelas que tenham muito cabelo e ele bem longo.

Com ondinhas pequenas

Se você quiser dar uma incrementada no seu rabo de cavalo liso, você pode fazer pequenas ondas nos cabelos para finalizar o penteado e deixá-lo mais gracioso. Essas ondinhas podem ser criadas com você passando uma mousse no cabelo, fazendo uma trancinha fina e passando a chapinha para selar.

ponytail com ondinhas
Com ondinhas

Com muito brilho

O rabo de cavalo que Gabrielle Union usou nessa foto é o modelo clássico, mas seu cabelo está com muito brilho, não é mesmo? A dica aqui é: depois de fazer a chapinha para alisar os cabelos, passar um pouco de óleo capilar, como o Dove Pure Care, que dá brilho e sedosidade aos cabelos.

penteado rabo de cavalo da gabrielle
Brilhoso

“Acordei linda assim 2.0”

Esse é mais um daqueles penteados para quando você tiver que sair de casa depressa. Para fazê-lo, basta espirrar um pouco de spray de cabelo para dar textura e depois fazer um rabo de cavalo baixo. Daí, você puxa uma mecha, dobra e depois enrola o elástico e outra mecha em volta disso tudo, criando um penteado bagunçado lindo.

penteado rabo de cavalo despojado
Bagunçado lindo

Partido no meio

Para reproduzir esse rabo de cavalo ondulado da Selena Gomez, primeiramente divida o cabelo no meio, em duas grandes mechas, e junte-as na altura da nuca, prendendo com um elástico. Depois, para criar as ondas, utilize uma chapinha ou babyliss e crie cachos ou ondas do comprimento que você desejar.

cabelo da selena gomez tipo rabo de cavalo
Dividido no meio

Rabo de cavalo flutuante

Este cabelo da Rihanna parece uma cachoeira de ondas e texturas. Isso porque ela só prendeu a metade de trás do topo de seu cabelo, fazendo um meio rabo de cavalo, deixando o resto solto, criando muito volume.

penteado rabo de cavalo com volume
Riri com penteado volumoso

Colorido

Sempre ousando nas cores, Katy Perry lacrou com esse cabelo e make azuis, realçando tanto o penteado quanto a cor dos seus olhos. Lindo, não é mesmo?

cabelo colorido azul da katy
Colorido

Frisado em cima

Introduzindo o rabo de cavalo retro, tem-se esse modelo frisado em cima, com o comprimento todo liso, cria-se assim um efeito diferenciado, já que na maior parte dos rabos de cavalo personaliza-se a parte solta do cabelo. Fica a sugestão de um look diferente!

cabelo com efeito frizzado preso
Efeito frizzado

Vintage style

Mais um da moda retro, lindo e glamouroso. Drew Barrymore arrasou; este rabo de cavalo é bonito e simples de fazer – crie ondas leves no cabelo com uma escova e secador e finalize com um spray de cabelo para dar volume. Ao fazer o rabo de cavalo, puxe uma mecha grossa dele e enrole para dar mais estilo ao penteado.

rabo de cavalo retro bonito
Retro

Com topete

Último do post, mais um retro. Kate Beckinsale fez aí um rabo de cavalo alto com topete, texturizando sua franja e prendendo-a na parte de trás da cabeça. Para dar um charme a mais, um efeito ondulado na ponta do rabo de cavalo.

penteado retro com topete e rabo de cavalo
Retro com topete

Essa foi nossa seleção de penteados rabo de cavalo. Qual a sua foto favorita? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest