TOP Penteados para Réveillon e Ano Novo: Passo-a-passo, Fotos, Vídeo!


Já está escolhendo a roupa para o réveillon? E penteado para o ano novo, já decidiu? Não? Vem escolher um penteado para réveillon com a gente!

Penteado para réveillon e ano novo – fotos, passo-a-passo fácil, vídeo

Cachos soltos com volume

Cachos bagunçados e soltos são uma ótima pedida para quem tem cabelo cacheado na hora de fazer o penteado para réveillon. Se você quiser reforçar seus cachos, use um bob – clique aqui para aprender como fazer cachos com bobes – para fazer mais cachos e depois utilize um spray fixador para manter seus cachos firmes e naturais a noite toda.

Cachos soltos com volume

Coroa mista de tranças

A coroa de tranças é uma opção coringa de penteado para festa mas, nesse estilo mais despojado com diferentes tipos de trança, é a opção perfeita para seu ano novo como penteado para réveillon, especialmente se você vai passar num lugar quente. É só você dividir seu cabelo em quatro grandes mechas, ir trançando e prendendo uma trança na outra.

Coroa de tranças mistas

Meio preso com volume em cima

Este penteado para réveillon é uma boa pedida para uma festa de ano novo mais formal.

  1. O topete em cima pode ser criado com um acessório ou com pente mais produto fixador.
  2. Na parte de trás, você pode fazer um rabo de cavalo só com uma parte do cabelo ou então prendê-lo com um grampo.
  3. A franja pode ser usada solta ou presa, como na foto.
Semi preso com volume no alto

Coque alto

Utilize um gel com efeito molhado para puxar o cabelo para trás e faça um coque – o segredo aqui é fazer o coque a partir de duas porções do seu cabelo. Prenda o penteado com grampos pois esse coque pode soltar se mantido amarrado só com os fios de cabelo. Pronto, tem-se assim um lindo penteado para réveillon.

Coque alto pra réveillon

Trança e coque

Esta opção de penteado para ano novo parece complicada mas não é. Você começa fazendo uma trança embutida partindo da sua franja e orientada para parte de trás da cabeça mas, ao invés de finalizar a trança deixando o cabelo solto ou fazendo uma coroa, a parte restante do cabelo é amarrada na forma de um coque.

Trança e coque

Ondulado solto

Crie ondas bem naturais e suaves com um babyliss de 2 polegadas e use seu cabelo solto com um franjão. Pode fazer também, se quiser, um penteado lateral, simplesmente jogando todo o comprimento para o lado que quiser e finalizando com um fixador de penteados. Ótima opção de penteado solto para réveillon.

Ondulados soltos pra réveillon

Rabo de cavalo bolha

Para este penteado de réveillon você vai criar o rabo de cavalo na altura que você desejar – no caso da foto, o rabo de cavalo está baixo – e ir puxando com a mãos ou com um pente mechas do seu cabelo para criar as bolhas, que serão presas com grampos.

No caso de você querer fazer o rabo de cavalo e criar as bolhas no comprimento dos fios, o que você deve fazer é prender com 2 elásticos e puxar os fios para modelar as bolhas. Depois, basta finalizar com um spray fixador.

Rabo de cavalo bolha

Coque duplo com glitter

Esse aqui é uma boa opção para quem vai para uma rave ou alguma balada no ano novo. Só dividir o cabelo em duas porções, amarrar dois coques deixando um pouco dos fios soltos e jogar um glitter – recomendo passar com um pincel de tintura de cabelo – bem brilhoso por cima para enfeitar.

Coque duplo com glitter

Coque lateral com franja

Essa opção é um penteado romântico!

  • Separe uma porção de uns 7-8 cm da parte da frente do seu cabelo e o resto você puxa para trás, formando um rabo de cavalo lateral e baixo.
  • Daí você torce ele sem apertar muito e prende com um grampo, criando um coque bagunçadinho.
  • Com a parte dos fios da frente, separados, você cria uma franja.
Coque lateral com franja

Lacinho com o cabelo

Utilize um leave-in para evitar o frizz e depois passe um secador com escova. Então, pegue uma mecha de cada lado do seu cabelo e crie esse lindo lacinho. Essa é mais uma opção de penteado romântico para seu réveillon, um lindo e fácil de fazer cabelo meio solto!

Penteado meio solto com laço de cabelo

Ondulado com tiara

Neste penteado com tiara, para criar esse volume, use um mousse com este efeito e para criar sensíveis ondas utilize uma chapinha ou então o babyliss – atenção que, com o babyliss, as ondas podem ficar mais marcadas dependendo do tamanho que você utilizar. Para finalizar o penteado, escolha uma tiara para destacar seu look.

Ondulado com volume e tiara

Trança embutida lateral

Separe uma grande porção do seu cabelo e jogue para o lado, e crie ondas com chapinha ou com babyliss, se você precisar e/ou quiser. Com o resto do cabelo, crie uma uma pequena trança holandesa que começa uns 4 dedos acima da sua orelha e termina quase na sua nuca.

Trança embutida lateral pra ano novo

Trança com lenço

  1. Passe pomada nos cabelos para criar aderência nos fios.
  2. Pegue uma fita ou lenço bem grande e prenda na sua cabeça, como se fosse um headband.
  3. Com a parte restante do tecido, você vai criar uma trança que vai ser recheada pela fita, dando um efeito colorido a sua trança.
Penteado com trança decorada por lenço

A minha dica é: escolha a cor da fita conforme o que você mais deseja para o ano que vem!

Trança cascata romântica

Use mousse para umidificar o cabelo e criar textura, depois seque com secador. Crie, então, as tranças a partir dos lados da sua cabeça, sempre deixando uma das seções da trança cair enquanto você vai modelando o penteado. Quando as tranças se encontrarem, basta prender com o próprio cabelo ou com um grampo.

Trança cascata romântica

Tiara de trança com brilho

Para este penteado, em primeiro lugar, você vai criar uma ou duas tiaras de trança. Para fazer a tiara de trança você pega uma mecha de cabelo da parte de trás da sua orelha, enrola a trança, passa por cima da sua cabeça e amarra do outro lado, onde você repete o procedimento. Daí, feitas e amarradas as trancinhas, você pega uma ou duas tiaras de brilho e coloca entre as trancinhas que você acabou de fazer. Essa é uma das minhas opções favoritas de penteados de réveillon.

Tiara de tranças com brilho

Achou difícil? Veja então esse vídeo tutorial passo-a-passo fácil de fazer de penteados para réveillon:

Top knot despojado

O top knot, para quem não sabe, é uma forma de coque alto, mas com uma pegada mais bagunçada. Esse penteado de ano novo é para quem vai fazer alguma coisa mais informal, de tão simples nem exige muita explicação. O que você vai basicamente fazer e puxar todo seu cabelo para cima, torcê-lo e formar um coque. Depois, basta puxar umas mechas e soltá-las, criando um efeito natural ao penteado.

Top knot pra ano novo

Bem, essas são as minhas sugestões de penteados para réveillon. E aí, qual opção de penteado para réveillon você vai usar na sua virada de ano? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)