TOP 40 Penteados Semi Presos Fáceis: Tutorial, Fotos, Vídeos!


Aprenda como fazer 8 penteados semi presos fáceis e bonitos e já deguste algumas fotos!

Penteado semi preso em cabelos longos e lisos
Lisos trançados
Para madrinha ou debutante
Com mantilha
Com volume em cima
Noivas com acessório e modelado no babyliss
Ondulados
Ondulado de frente e de costas
Penteado de princesa
Estilo da princesa Kate
Enrolado para casar
Tiara de flores
Noiva de tiara e cabelo semi preso fica lindo

Nem todo mundo nasce com o dom de ter habilidade para fazer penteados. Mesmo entre quem consegue fazer com facilidade, nem sempre é possível fazer um penteado mais elaborado nos minutinhos corridos antes de ir para o trabalho.

Além disso, nem sempre um penteado preso demais combina com a opção. O que fazer? Usar os penteados semi presos! Eles são assim chamados porque possuem uma porção mais controlada, mas parte do cabelo também fica solta. O alinhamento, portanto, não é o objetivo final, o que torna tudo mais simples. Quer inspirações? Então veja a seguir 8 opções desses penteados.

  1. Meio rabo de cavalo
  2. Lateral torcida
  3. Tranças laterais
  4. Cascata de trança
  5. Bagunçado com textura
  6. Meio coque
  7. Falso sidecut
  8. Coque podrinho

Confere esse tutorial em vídeo passo-a-passo de como fazer penteado semi preso alto com topete:

Meio rabo de cavalo

Uma tendência que se mostra cada vez mais forte e fazendo o cabelo de mulheres anônimas e famosas é o meio rabo de cavalo. Esse visual consiste em um rabo de cavalo que é feito com somente a porção superior do cabelo e que fica bem alto.

O resultado é que o cabelo fica literalmente meio preso, meio solto: enquanto a parte de baixo fica totalmente solta ao natural, a parte de cima fica elevada pela parte presa. Esse é um visual bem jovem e que combina com quem tem um cabelo maior. Embora cabelos médios aceitem o penteado meio rabo de cavalo, a verdade é que estilo pode parecer um pouco infantil demais se o cabelo não for grande o bastante.

Rabo de cavalo com meio topete
Meio rabo de cavalo

Semi preso com lateral torcida

Lateral torcida é um dos penteados semi presos perfeitos para se ter na manga. Acordou querendo variar? O cabelo não está tão bonito quanto você gostaria? É só fazer esse penteado!

Basicamente ele consiste em pegar uma mecha em cada lateral da cabeça e torcê-la até chegar à parte de trás. A mecha pode ser tão mais grossa quanto você desejar, mas o ideal mesmo é que ela tenha a largura de dois ou três dedos, no máximo e não menos do que isso. Fica lindo para quem quer ser madrinha de casamento.

Lateral semi preso
Meio solto de lado

Ao chegar na parte de trás da cabeça você pode “cruzar” as mechas, pode fazer uma espécie de nó despretensioso ou pode prender com um broche ou presilha que se destaque, por exemplo.

Tranças de lado

Novamente nessa parte do cabelo, as tranças podem aparecer nas laterais como forma de criar um penteado semi preso.

Nesse caso, basta pegar uma mecha de cada lado da cabeça, dividir em três e trançar normalmente – para isso, passa-se a mecha da direta para a direta por cima da do meio e essa etapa deve ser repetida até o final. Nesse caso, a trança pode ser presa na parte de trás ou então criar uma tiara de trança.

Fotos de trança lateral
Trança espinha de peixe lateral

Outra opção é jogar o cabelo para o lado, dividi-lo em três e fazer uma trança normal, deixando o trançado mais frouxo. Embora seja, teoricamente, um penteado preso, a verdade é que ele pode ser considerado semi preso por causa da informalidade e porque algumas mechas continuarão soltas.

Cascata de trança

Ainda sobre tranças, outro penteado é a cascata de trança. Nesse penteado, deve-se puxar uma mecha da frente da cabeça em direção à parte de trás do cabelo. Conforme você for trançando e fazendo um “gominho” da trança, acrescente uma mecha fininha do topo da cabeça. Essa opção é perfeita para festas de casamento!

Trança cascata
Cachoeira trançada

Continue repetindo esse processo até terminar o trançado na mecha da parte da frente do cabelo e prenda com um grampo atrás da orelha. Como resultado, você vai ter uma espécie de cascata de fios em um penteado bonito e romântico.

Olha também esse vídeo passo-a-passo de tutorial ensinando como fazer penteado semi-preso para noiva:

Bagunçado com textura

Já tem alguns anos que a atriz Blake Lively lançou essa tendência, mas o bagunçado com textura nunca perde o seu charme. Basicamente para esse penteado você precisa ter personalidade para sustentar múltiplos estilos de uma só vez. Esse funciona muito bem em cabelos curtos também!

Texturizado meio preso
Bagunçado texturizado

Tudo começa com a texturização dos fios, que pode ser feita com produtos específicos ou desfiando com pente fino. Em seguida, o cabelo deve ser preso de lado em um rabo baixo e, em parte dessa porção do cabelo, você faz uma trança. O resto deve ficar mais solto e texturizado, com ou sem a presença de um broche ou presilha.

Meio coque

O meio coque, também conhecido como half bun, é tendência entre quem quer criar um visual despretensioso e que ainda assim faz parte do rol dos penteados semi presos. Para fazer esse penteado você vai precisar juntar a porção de cima do cabelo e enrolar em um coque. Depois, é só prender de maneira mais solta.

Meio coque
Meio coque chique
Half bun em cabelo loiro

Se você tiver personalidade, pode fazer o half bun bem no topo ou mesmo no meio da cabeça. Para isso, basta enrolar todo o fio em torno do seu próprio eixo e prender com um grampo. Isso cria um visual semi preso porque embora a parte do coque esteja bem firme, o restante ainda está solto. É um penteado que funciona muito bem com cabelos grandes e médios que aceitem esse coque.

Falso sidecut

Sempre sonhou em raspar a lateral do cabelo, mas nunca teve coragem? Não tem problema, porque com o falso sidecut você vai aproveitar as vantagens de um penteado semi preso de maneira divertida e bonita.

Para fazer esse penteado você deve jogar o cabelo para o lado que desejar. No que ficar com menos cabelo, puxe com firmeza as mechas. Se quiser, faça uma trança de raiz bem firme ou dê torcidinhas nos fios. Prenda na parte de trás na altura da nuca e pronto, você terá um semi preso que vai fazer parecer que você raspou a lateral.

Sidecut falso
Sidecut fake

Coque podrinho

Sabe aquele penteado que você faz no dia de faxina ou no inverno quando você só quer saber de ver filme? Pois com algum cuidado ele pode funcionar muito bem entre as opções de penteados semi presos.

Para fazer seu coque podrinho, texturize os desfie os fios para ele ganhar volume e prenda quase todo o cabelo em um coque. O truque aqui é deixar a franja e algumas mechas soltas e o coque mais leve. Assim, o visual fica natural, bonito e ainda assim chama a atenção pelos motivos certos.

Coque podrinho

Os penteados semi presos são opções perfeitas para alternar a seriedade de um cabelo preso e a praticidade de ficar com o cabelo solto. Com opções para cabelos grande, médios e curtos, basta escolher o seu para variar no cotidiano e receber elogios pelo “novo” visual.

Veja mais lindas imagens de cabelo semi preso:

Com acessórios para daminhas
Pra madrinha de casamento à noite
Penteado para festa by Marcos Proença
Franja diagonal em penteado para debutante da Taylor Swift
Franja com topete e cabelo semi preso elegante
Infantil para meninas com lacinho
Cachos semi presos e semi soltos
Em cabelo curto loiro
Para fios curtinhos
Para daminhas ou princesas – penteado semi preso com tiara
Pra daminha com tiara de princesa
Tutorial passo-a-passo de como fazer sozinha penteado semi-preso
Noiva de véu e sem mantilha

Gostou? Comente?

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)