Penteado da Amy Winehouse: Passo a passo FÁCIL [Make & Hair]

Amy Winehouse foi (e ainda é) uma estrela que chamava muito a atenção por conta de seu talento em cima dos palcos e por conta do seu estilo diferenciado e único. E é sobre isso, e especialmente seu cabelo, que falaremos hoje, ensinando-te como fazer os cabelos dessa diva!

O penteado da Amy Winehouse é uma alternativa muito original e bastante peculiar de hairstyle, justamente por se caracterizar de forma extravagante e bem chamativa. O cabelo acaba ganhando um design arrojado, uma vez que ele é meio preso e tem bastante volume na parte de cima, tendo a aparência de uma colmeia.

amy Winehouse - penteado beehive
Amy Winehouse – penteado beehive
look com penteado inspirado na Amy Winehouse
Look com penteado inspirado na Amy Winehouse

Como fazer o cabelo da Amy usando palha de aço?

É muito mais fácil do que você imagina elaborar esse penteado. Confira o passo a passo de um jeito muito simples e caseiro para moldar o estilo da cantora Amy Winehouse. Serão necessários os seguintes itens:

  • muito cabelo;
  • puffs do banho ou de Bombril – ou novelo de lã;
  • feltros – utilize numa coloração semelhante à cor do cabelo que você tem;
  • grampos;
  • spray fixador;
  • grampeador;
  • pentes;
  • fita ou bandana.
cabelo e make da Amy Winehouse - aprenda como fazer abaixo
Cabelo e make da Amy Winehouse – aprenda como fazer abaixo

Encher o coque

Aqui, você precisará enrolar o puff de Bombril ou do novelo a partir do filtro. Em seguida, você deverá prender as dobras com auxílio do aparelho grampeador, transformando essa parte numa almofada redonda.

A dica é que você poderá fazer adaptar a dimensão desse enchimento, de maneira que o resultado fique de acordo com aquilo que você esperava em relação ao volume e tamanho do cabelo.

Dividir o cabelo

É importante ressaltar que os cabelos que não são lisos precisam de uma escova antes do procedimento do penteado. Aí, então, você terá que dividir a área posterior do cabelo de orelha até a orelha, de maneira a separar a franja e a região das laterais dos fios. Em seguida, você terá que fazer um tipo de arco na região de cima da cabeça, de modo a seguir uma linha da orelha até a outra orelha e prender.

Arrumando o resto dos fios

Nesta parte, você terá que reservar o resto do cabelo de modo que ele não interfira naquilo que será elaborado na região de cima da cabeça. É preciso voltar, então, para essa área de cima da cabeça, fazendo a divisão de novo dessa parte em dois pedaços, sendo a região da frente e a outra a região de trás. Lembre que esta subdivisão precisa acompanhar o ângulo das orelhas.

Prender o enchimento

Por conseguinte, você terá que colocar o enchimento na região que divide a parte da frente e a parte de trás, no topo da cabeça.

até Sandy já pegou carona nos looks da Amy
Até Sandy já pegou carona nos looks da Amy

Fixar os grampos

Pode fixar os grampos para prender bem o enchimento. A dica para a elaboração perfeita nesta etapa do penteado é mover a cabeça para as laterais, podendo verificar se o seu cabelo está realmente preso.

Aplicar spray

O ideal é fazer aplicação do spray fixador sem medo na região completa de cima da sua cabeça. Depois, é importante dobrar a parte de trás dos fios para frente, fazendo a cobertura do enchimento e fixando os grampos. Faça, então, a aplicação na região da frente e depois dobre para parte de trás, uma em cima da outra.

Em seguida, você terá que torcer o cabelo que restou e prendê-lo com os grampos. É preciso, também, ajustar a forma do coque, verificando se não existem algumas áreas soltas dos fios. Caso seja necessário, faça mais uma aplicação do spray.

Cobrir o penteado

Nessa parte, você irá utilizar aquela região do cabelo que ficou reservada no início do procedimento.Puxar e esticar os fios da partes dos lados para a região traseira do coque.

Desse modo, o corte já composto e o resto dos fios constituirão um único elemento. Você deverá enrolar a cabeça com a fita ou a bandana escolhida. Pronto! Fique à vontade para fazer a finalização que melhor preferir a partir de flores e acessórios afins.

penteado inspirado na Amy Winehouse com tranças
Penteado inspirado na Amy Winehouse com tranças

Aprenda no vídeo abaixo como fazer a maquiagem da Amy Winehouse:

Outra forma de fazer o penteado da Amy Winehouse

Existem inúmeras formas e passo a passo de elaborar esse penteado com praticidade. Por isso, a seguir, citaremos outra forma que levará ao mesmo resultado.

O penteado pode ter elaboração por qualquer público, independentemente do tipo do cabelo, desde que haja uma quantidade específica de fios ou apliques. O método de elaboração inicia com o cabelo bem escovado ou liso e dividido em partes na frente e atrás, na linha das orelhas, com a separação da franja, bem como nos lados.

A partir do primeiro monte dos fios que tiveram a separação, fazer um arco de uma orelha até a outra orelha, reservando o resto que ficar de sobra. Em seguida, separar o resto das mechas, de modo a passar todas numa escova, em posição contrária, elevando os cabelos, e ganhando a forma criada pela cantora.

Você terá, então, que moldar e prender o coque para cima, sempre encorpando-o, e se for o caso, utilizar algum tipo de armações. Na parte da frente, em que você reservou os fios, jogar todos para a lateral, criando a franja específica do penteado. Firme todo o cabelo e o design elaborado com um spray fixador.

Desse modo, seguindo todas as recomendações, é possível elaborar um penteado maravilhoso para eventuais festividades e casualidades. Marque presença de um jeito muito autêntico, enaltecendo o penteado da imortal Amy Winehouse.

seja a grande atração usando os cabelos da Amy Winehouse
Seja a grande atração usando os cabelos da Amy Winehouse

Um pouco mais sobre o cabelo beehive, a fonte de inspiração

O penteado consagrado por Amy Winehouse, na verdade, foi criado muito antes por outra famosa, e ela chamava-se Margaret Vinci Heldt e foi quem fez bombar, inicialmente o estilo de cabelo denominado como “beehive”. De acordo com a tradução literal, beehive quer dizer “colmeia”.

dolly Parton com o cabelo beehive, feito por Margaret Vinci Heldt
Dolly Parton com o cabelo beehive, feito por Margaret Vinci Heldt

Esse estilo foi inspirado por um chapéu na cor preta, pequeno e aveludado, que apresentava uma fita avermelhada e bordas decoradas, semelhantes a abelhas. Esta criação pela cantora ocorreu numa noite em que seus familiares estavam dormindo. A artista contou que pôs uma canção para tocar e iniciou a elaboração do seu look.

o penteado beehive é uma inspiração retro que ainda pode ser usada hoje
O penteado beehive é uma inspiração retro que ainda pode ser usada hoje
amy Winehouse com seu clássico penteado beehive enfeitado com flores
Amy Winehouse com seu clássico penteado beehive enfeitado com flores

Gostou das dicas para elaborar um penteado perfeito da Amy Winehouse? Se você souber, compartilhe conosco alguma dica específica não mencionada aqui para tornar o visual ainda mais lindo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *