TOP 40 Penteados Com Cachos: Dicas, Fotos, Tutorial, Vídeo!


Veja a seguir como fazer 8 penteados com cachos!

Penteado com cachos curtos e moicano
Pretos médios
Moicano em crespos e cacheados
Para debutantes
Topete cacheado

Os cachos são responsáveis por dar volume e movimento aos fios de uma maneira única. Mais largos ou mais finos, mais soltos ou mais estruturados, os cachos ajudam a complementar ou mesmo criam, sozinhos, visuais e penteados incríveis e que chamam a atenção por sua beleza. Não sabe como incorporá-los aos penteados? Então veja a seguir 8 opções de penteados com cachos e escolha a que tiver mais a ver com você.

Solto com volume

Se o seu cabelo é liso, o simples fato de fazer cachos nele já fará com que você crie um visual diferente e que chama a atenção. Nesse sentido, o melhor é investir em cachos mais largos, que parecem mais naturais e que criam um efeito mais bonito.

Para isso você pode apostar em um babyliss mais largo ou mesmo em usar os famosos bobes como forma de conseguir os cachos desejados. Quando fizer os cachos, passe levemente os dedos entre as ondas para conseguir um visual mais natural e mais leve. Se quiser, você também pode prender a parte da frente do cabelo para criar um visual ainda mais romântico e bonito.

Se seu cabelo for muito liso e fino, entretanto, não se esqueça de usar um fixador de cabelos ou em breve o seu visual estará desfeito.

Soltos para o lado
Volumosos soltos

Cacho nas pontas

Em vez de fazer cachos em todo o cabelo você pode apostar em uma opção que funciona muito bem e que é bastante popular: o penteado cacheado na ponta.

Nessa opção, como o próprio nome indica você deve limitar os cachos à porção mais inferior do cabelo. Além de ser mais rápido de fazer, é um visual que fica mais natural e mais moderno em relação às tendências atuais.

Graças a esse visual você pode manter a raiz lisa e garantir o volume localizado apenas em uma região. É a opção perfeita também para elaborar outros tipos de visuais, como o meio preso, meio solto na parte de trás.

Cachos na ponta
Cacheadas nas pontas
Babyliss nas pontas

Coque de cacho

Já o coque de cacho é uma opção perfeita para quem quer investir em um penteado preso, mas sem perder a beleza dos cachos. Basicamente, esses cachos precisam ficar mais marcados e precisam ser mais finos para criar um efeito bonito. Esse aí rende um lindo penteado que pode ser usado até em festas para formatura!

  • Deve-se prender o cabelo em um coque tradicional,
  • Ajustar os cachos para que eles forem uma espécie de “ninho” de cabelo com os anéis dos cachos.
  • Não precisa ficar perfeito e os cachos podem ser presos com grampos colocados de maneira que fiquem imperceptíveis. É um visual com o volume certo e que é muito prático de ser feito.
Coque de cachos
Bun cacheado

Com headband

Os cachos também casam muito bem com acessórios de cabelo em geral, especialmente a headband.

Pode ser o caso de fazer cachos bem mais largos, jogar o cabelo para frente e colocar uma headband bem acima de onde esses cachos começam, na altura dos olhos. O resultado é um visual bem retrô e alternativo com uma pegada um pouco hippie dos anos 70.

Se você preferir, a headband pode ser também em forma de tiara, mesclando-se aos cachos de maneira natural. Se você tiver um cabelo escuro, um penteado com tiara colorida ou com brilhos é o ideal e se você tiver cabelo claro, pode apostar em uma versão um pouco mais chamativa.

Headbands lindos
Headband como acessório

Meio preso na lateral

Outra opção entre os penteados com cachos é o meio preso na lateral com cacho. Esse visual consiste, basicamente, em passar o cabelo que está em um ombro em direção ao outro ombro, de modo a garantir um acúmulo de volume dos cachos.

Nesse caso, deve-se manter o cabelo bem preso para o lado com ajuda de grampos. Se preferir, você pode fazer um rabo de cavalo lateral mais frouxo, deixando solta parte dos cachos do outro lado. O resultado é um visual mais despojado e mais casual, mas nada impede que ele seja usado em um momento que pede mais sofisticação, como uma festa ou um evento.

Meio preso de lado
Meio preso lateral cacheado

Lateral de diva

A lateral de diva, entretanto, é a opção anterior levada ao extremo. Nesse caso, não basta passar apenas os fios para o outro lado, mas é preciso jogar parte do cabelo ou ele inteiro para um lado.

Para isso você pode contar com a ajuda de grampos e presilhas diversas de modo a garantir que o cabelo fique no lugar.

Na parte em que o cabelo for colocado você deve fazer cachos mais largos, mas com ondas que sejam mais marcadas. A intenção é criar um visual bem chamativo e digno de uma diva. Depois, é só acrescentar spray de fixação com aspecto molhado – ou o famoso laquê – para arrasar no penteado.

Lateral elegante
De lado para diva

Rabo de cavalo com cachos

Rabo de cavalo é sem graça e não tem como ser mudado, certo? Errado.

Uma opção entre os penteados com cachos é justamente o rabo de cavalo com cachos. Com essa opção, você garante uma repaginação desse penteado tão clássico para ficar ainda mais bonito.

Você pode optar por fazer um grande cacho em uma onda mais grossa ou então investir em fazer cachos mais finos ao longo do rabo de cavalo. Seja como for, pode apostar que você vai criar um visual que sai do famoso lugar comum no qual o rabo de cavalo geralmente se encontra.

Rabo de cavalo com volume
Topete e rabo de cavalo
Rabo de cavalo com moicano

Afro natural

Talvez você não precise de todas essas manobras para conseguir os cachos. Nesse caso, você é provavelmente a sortuda proprietária de um cabelo afro natural rico em peso e ondas que são lindas – basta você cuidar e valorizar a sua beleza natural.

Caso você tenha um cabelo afro natural o penteado mais fácil é simplesmente deixar o cabelo secar com bastante volume e o dobro de definição nos cachos. Se não quiser cachos definidos você também pode investir em um black power.

Outras opções incluem o coque alto, a lateral presa, as tranças nagô estilo boxeadora e o uso de acessórios, como flores, tiaras e broches diversos.

Curto afro
Afro curto
Afro volumoso

Para encerrar, veja esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer penteados fáceis para cachos:

Os penteados com cachos servem tanto para valorizar quem já nasceu com os cachos quanto para quem deseja acrescentar um pouco de volume ao cabelo naturalmente liso. Independentemente de qual seja o seu caso a verdade é que não faltam opções para você escolher e ficar cada vez mais linda.

Veja mais fotos de penteados cacheados:

Infantil para daminha
Com babyliss de frente e de costas para noivas
Para madrinha de casamento de noite
Para madrinhas ou noivas
Médio pra festa
Cascata de tranças
Tranças para casamento
Meio preso pra casamento
Fazendo cachos com chapinha
Cachos feitos com prancha alisadora
Pra convidada de casamento
Pretos curtos
Pra debutante
Com franja e cachos para noiva
Franja e cabelo longo
Infantil enfeitado com flor

Gostou dos penteados, tem alguma sugestão de algum outro para colocarmos aqui? Comente, opine!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)