TOP 20 Penteados Fáceis Para Escola: Fotos, Vídeo, Tutorial!


As férias dos colégios acabaram e mais um ano escolar começou. O início do ano para a maioria dos alunos é sempre uma época de inovar e investir em novidades na escola. Os estudantes usam novas bolsas, cadernos, estojo e tudo mais que eles acharem importante utilizar na nova série.

Penteado fácil pro colégio – bun meio solto
Boxer braid
Infantil com lacinho
Para curtos e medios
Half ponytail – trend 2017

São as meninas o principal público que adora inovar na volta as aulas, e até mesmo durante todo o período letivo. Muitas delas adoram se arruma para ficarem ainda mais lindas para ir à escola. Mas, como a grande maioria dos colégios possuem uniformes, o mais legal para mudar e arrasar, é investir em penteados fáceis para escola.

O ponto chave para fazer penteados para esta ocasião, é ter em mente que o tempo para se arrumar acaba sendo curto. Por isso, o cabelo precisa ser arrumado de forma rápida e com algo prático de se fazer. Mas não precisa se preocupar, porque existem várias formas de se fazer isso.

Infantil com lacinhos
Look e cabelo pra escola
Meio coque alto
Solto despojado
Com tiara de florzinha – romântico

Valorizando, é claro, os tipos diferentes de cabelo, e também a personalidade da pessoa. Além de combinar com o ambiente escolar, com um penteado sem exageros. Para te ajudar a escolher qual o melhor penteado para ir à escola, veja as nossas dicas para arrasar e se inspirar:

  • Rabo de cavalo e tiara
  • Rabo de cavalo especial
  • Tiara de tranças
  • Coque com trança
  • Cabelos soltos com faixa ou tiara

Olha esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer penteados para volta às aulas em cabelos cacheados:

Rabo de cavalo com tiara

Com tiara a rabo de cavalo

Como a maioria das mulheres sabem, o rabo de cavalo é um penteado bem clássico, seja para as meninas de qualquer idade. E nas escolas ele é bastante usado, devido ao seu estilo e a sua praticidade. Este penteado é perfeito para as meninas irem ao colégio, porque é feminino e delicado. E ainda tem como usar ele de formas diferenciadas.

É só fazer o rabo de cavalo como faria normalmente, deixando ele na altura do meio da cabeça. Depois é só arrumar o penteado na lateral que seja de sua escolha. Se tiver franja, deixe ela solta, caso não tenha, você pode até usar a mecha da frente do cabelo para dar uma falsa impressão de franja. Prendendo os fios por de trás da orelha.

O penteado vai ficar diferenciado quando ele for finalizado com uma tiara. Você pode investir em um acessório desses que seja de lacinho, de pano ou de ferro, por exemplo. Ou que seja de strass, mas nunca coloque algo que seja muito exagerado para uma escola e para a luz do dia.

Ponytail diferente

Este é um penteado para ir à escola um pouco mais elaborado que o anterior, mas que também vale à pena de fazer. Mesmo sendo mais diferente, ele não é difícil de ser executado, e dá para ajeitar sozinha. Ele é ótimo para os dias de aula de educação física, porque é preso, não é desconfortável e ainda é diferente.

Rabo de cavalo torcidinho
  1. Para aderir ao penteado, você precisa fazer um rabo de cavalo, mas de um estilo bem baixinho.
  2. Com os fios presos por um elástico comum mesmo, faça uma abertura com as mãos, bem acima do elástico, partindo o cabelo em duas partes iguais.
  3. Depois que este espaço estiver aberto, passe o rabo de cavalo por dentro dele.

Fazendo isso, o rabo de cavalo vai ficar com um aspecto torcido. Posteriormente, pegue uma mechinha pequena, e passe ela por cima do elástico para escondê-lo. Para finalizar, prenda com um grampo escondido. Depois disso o cabelo vai estar terminado.

Tiara de trança

As tranças são sempre excelentes aliadas para embelezar os cabelos. É algo que é simples, fácil de fazer, e ao mesmo tempo dá um upgrade no visual. Além disso, a trança é um símbolo de feminilidade, perfeito para as meninas irem para a escola. E nesse caso, ela pode ser usada em uma solução rápida e prática, como uma espécie de tiara.

Tiara de trança para faculdade

Para fazer esse romântico penteado, você precisa pentear bem o cabelo da forma como você normalmente faz, e depois separe uma mecha de largura média por detrás da orelha. Se o seu cabelo for de comprimento médio, o ideal é pegar uma mecha acima da orelha, para conseguir fazer o contorno da tiara.

Com essa mecha, faça uma trança nela até o seu final, e prenda o final com um pequeno elástico de silicone. Depois, pegue a trancinha feita, e leve ela até o outro lado da cabeça no local como uma tiara mesmo ficaria. Ao chegar do outro lado da cabeça, prenda a trança com a ajuda de um grampo para que ela fique bem fixa e não saia do lugar. Cubra com o resto do cabelo, e pronto, está finalizado o penteado.

Coque com trança

Neste penteado, como no anterior, a trança é o que vai dar um toque todo especial no cabelo. E nesse caso, cai super bem como um penteado para a escola. O coque é sempre uma ótima pedida para aqueles dias que o nosso cabelo não acordou num bom dia. Ele é perfeito para dar uma disfarçada com rapidez.

Coque de tranças

Mas, para deixar esse coque diferenciado das outras meninas, a trancinha vai cair como uma luva, então anota ai como fazer este delicado penteado:

  1. O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça.
  2. Separe uma mecha de cabelo desse rabo de cavalo e nela faça uma trancinha e prenda o final dela com um elástico de silicone.
  3. Com o restante do cabelo que ficou solto, faça um coque normal, e prenda ele com ajuda de grampos escondidos.
  4. Depois disso feito, pegue a trança e passe em volta do coque para dar o acabamento. Para finalizar, é só prender a trancinha no coque, na parte debaixo dele, e está pronto.

Cabelo solto com faixa ou tiara

Para finalizar as nossas dicas de penteado para escola, vamos ao mais fácil deles, que é usá-lo solto com um acessório para complementar, seja ele uma tiara ou uma faixa. É só pentear ele solto, como você usa normalmente, seja natural ou com aquela velha e boa chapinha, e depois acrescentar a faixa para finalizar, ou uma tiara de sua escolha. Vai ficar lindo, charmoso e ainda diferente.

Curtos e médios com lenço ou half bun
Com faixa solta

Escolha qual o estilo combina mais com você, ou aproveite todos eles no seu cabelo, e arrase nesse ano letivo de 2017 com penteados perfeitos para escola.

Veja mais tutoriais:

Tutorial de penteado romântico para usar na escola
Como fazer rabo de cavalo com trança
Tutorial passo-a-passo de como fazer sozinha coque para escola
Passo-a-passo de penteado fácil pra escola

Lembre-se de dizer pra gente se gostou dos penteados!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)