30 Penteados Ondulados: Como Fazer, Imagens, Dicas!


Para passeios e ventos víamos uma enxurrada de penteados com cabelos presos e certinhos; ou lisos e simples. Para quem é adepta de madeixas esvoaçantes, surge uma nova moda para penteados: os penteados ondulados.

Penteados ondulados – escolha o que mais combina com você

O estilo é ideal tanto para mulheres que gostam de um visual mais clássico quando para as que desejam um visual mais despojado. Os cabelos ondulados lembram muito a moda pin up e combinam com todas as mulheres e com os variados comprimentos de cabelo. Por ser um penteado versátil, ele é atemporal e se encaixa em qualquer ocasião.

Para ter uma ideia de como são estes penteados, veja as premiações e programas de TV. Artistas como Nicole Scherzinger, Beyoncé, Kate Middleton e Sarah Gadon são adeptas dos penteados ondulados. Pelos nomes das diferentes personalidades, fica bem claro que é uma escolha para todas. Entre os diversos tipos de penteados dos artistas, os cabelos com ondas e volumosos estão ganhando destaque nos eventos. Esse tipo de penteado se encaixa em qualquer moldura de rosto e dá um ar de sofisticação a mulher, combinando com o luxo de onde estão. Mas calma, não é somente em eventos de gala, como casamento ou formatura, que são bem vindos; para um passeio mais simples eles são ótimas escolhas, pois evidenciam a beleza natural dos cabelos e do rosto.

Preso com volume da Rayza Nicácio
Ondas só nas pontas
Com topete
Ondas e cachos volumosos
Penteado ondulado natural
Enrolado masculino
Semi preso com presilha de costas e de frente
Meio solto e semi preso comprido
Solto com ondas naturais
Solto e repicado
Curtos ondulados soltos
Médio com ondas e franja
Médio com franja reta
Meio preso comprido
Meio solto longo

Dicas e cuidados

Para ter esse resultado é muito importante que o cabelo esteja bem cuidado, saudável e brilhoso. Você pode optar por fazer o penteado ondulado em um salão ou em casa; para ter o efeito desejado fazendo em casa, treine bastante. A paixão das mulheres é o cabelo; se não fosse, não teriam tantos tratamentos e cuidados para ele. Então um belo penteado deve vir unido com a autoestima; se seu cabelo é lindo, sinta-se linda. Aliás, sinta-se linda de qualquer maneira; o cabelo é mais um up para você estar cada vez melhor. Outros cuidados são essenciais para ter esse efeito:

Veja este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer um penteado ondulado provocante com os cabelos soltos:

Se liga também neste DIY para penteado ondulado em cabelo curto:

  • O corte auxilia muito na hora de decidir o penteado. A ondulação destaca as pontas e, se estas estiverem ressecadas, acabam com todo o trabalho para ficar diva. Os cortes retos não tem volume, portanto não alcançam o penteado Hollywood.
  • Não deixe para tentar fazer o penteado na hora de sair de casa, pois não vai dar certo. Para ter o resultado desejado, é necessário muito treino. Não é só cachear e jogar laquê. Se forem necessárias dez tentativas, faça. Acredite, o resultado vale a pena.
  • Escolha produtos de boa qualidade para cuidar dos cabelos. Não me refiro somente a shampoos, condicionadores ou cremes de hidratação, mas também uma boa chapinha e um spray fixador de qualidade que segure o penteado até o fim do evento ou passeio.

Esses penteados são muito sedutores e chamam atenção onde passam. Desde um jantar romântico até uma festa, aposte nele; você não vai passar despercebida.

Aprendendo a fazer o penteado

Para fazer esse penteado, o primeiro passo é estar com os cabelos limpos. Um cabelo oleoso é mais difícil de modelar. Lave de maneira tradicional e deixe secar naturalmente. Se não estiver a fim de lavar, use um shampoo a seco, porém o resultado pode não ser o mesmo. Vamos ao passo a passo para produção e fixação do penteado:

  1. Lave bem o cabelo e aplique condicionador só nas pontas. Enxágue bem e não deixe vestígios do produto;
  2. Aplique um mousse de fixação no cabelo ainda molhado. Para pentear, use um pente ou escova com dentes largos. Faça com cuidado para não arrebentar os fios;
  3. Caso seu cabelo não seja liso, faça uma escova. O cabelo liso é o passo inicial para o penteado. Se já for liso, apenas seque;
  4. Depois desses passos, vamos ao preparo das ondulações: separe mechas médias em três faixas; faça essa divisão da testa até a nuca;
  5. Enrole uma de cada vez com o babyliss;
  6. Para fixar, pegue cada mecha, envolva com os dedos e prenda com um grampo largo; o grampo pequeno marca os fios. Deixe-os presos até o cabelo inteiro esfriar;
  7. Após soltar, aplique na mão uma porção pequena de cera (sim, cera para cabelo) e espalhe entre os dedos. Passe nos cabelos com movimentos delicados. Isso deixa os cachos mais soltos e naturais. Com o pente mais largo, solte os fios, mas tome cuidado para não prejudicar o volume;
  8. Divida os cabelos delicadamente e use um pente fino para desfiar algumas mechas; faça movimentos de baixo para cima. Isso dá mais volume ao penteado e segura por mais tempo. O resultado é bonito e natural.

Para fixar melhor, você pode aplicar um spray fixador. Não aplique em excesso senão o penteado fica duro e perde todo o sentido de ondas volumosas e naturais. Após a festa ou passeio acabar, não se esqueça de lavar muito bem os cabelos para tirar os vestígios de spray.

Os penteados ondulados dão um ar sexy e atrativo para as mulheres e ficam belos em todas as cores de cabelo. Caso não queria se arriscar em casa, vá a um salão e o profissional vai saber exatamente o que fazer.

Meio preso com trança e acessório para noiva de casamento
Com topete pra casamento
De costas e de frente – trança semi presa
Trança embutida
Curtinho
Bem curto bagunçado
Pra convidada de casamento
Para madrinha de casamento de cabelo longo
Masculino médio ondulado
Long bob
Longos de Angelina Jolie
Longo comprido
Masculino bonito
Médio com babyliss pra festa

Bem, eu adoro os penteados ondulados, e vocês? O que acham? Comentem!!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)