65+ Ideias de Penteados para Mocinhas (Fotos e Tutoriais)

Os penteados para mocinhas são variados e podem ser escolhidos de acordo com a ocasião. Para um look mais formal, os cabelos podem ser presos em um coque ou rabo de cavalo. Já para um visual mais descontraído, os fios soltos são uma ótima opção.

Dicas de Modelos de Penteados para Fazer em Mocinhas

  1. Coque alto:

Este penteado fica lindo em qualquer ocasião, seja para um encontro romântico, para ir a uma festa ou até mesmo para trabalhar. Para fazer este penteado é só prender todo o cabelo em um coque no alto da cabeça e deixar alguns fios soltos na frente.

  1. Trança embutida:

Este é outro penteado que pode ser usado em várias ocasiões e combina com qualquer tipo de rosto e também com qualquer estilo de roupa. Para fazer este penteado você precisa separar duas mechas laterais do cabelo na altura dos ouvidos e trançá-las, depois basta prender as pontas das mechas atrás da cabeça, enrolando-as sob as madeixas que foram soltadas.

  1. Rabo de cavalo com coque:

Se você quer um penteado mais descontraído para o trabalho ou para passear com as amigas, este é o ideal. Para fazer basta prender todo o cabelo em um rabo de cavalo na altura das nadêgas e envolver a fita em torno da base do rabo, fazendo um coque. Se quiser, você também pode fazer uma trança embutida neste penteado e soltar alguns fios soltos na frente do rosto para dar um ar mais delicado a ele.

  1. Cabelinho solto:
  79 Cabelos Presos: Penteados pra QUALQUER ocasião!

Para os dias em que você não tem vontade de fazer qualquer tipo de penteado, basta escovar bem os cabelos e usá-los soltos mesmo. Este look é perfeito para ir à praia ou até mesmo para passear no parque com as amigas. Além disso, este look também combina muito bem com qualquer tipo de roupa, desde vestidinhos românticos até macacões de malha larguinha e confortáveis.

Veja: Penteados para Crianças de 2 Anos

Como Fazer um Penteado Simples para Mocinhas?

  1. Separe os cabelos da franja para trás com ajuda de um pente;
  2. Faça uma trança na lateral do cabelo começando perto da orelha;
  3. Prenda a trança com um elástico;
  4. Pegue mechas de cabelo da parte de trás da cabeça e enrole-as em volta do elástico para escondê-lo;
  5. Prenda as mechas com grampos de cabelo ou ganchos para fazer um coque messy bun.

Tutorial de Coque para Meninas

Passo a Passo de Trança para Crianças

  1. Passo 1: Prepare os materiais necessários. Você vai precisar de um pedaço de tecido, um pouco de elástico e uma tesoura.
  2. Passo 2: Corte o tecido em um retângulo. O tamanho do retângulo depende do tamanho da sua cabeça, mas ele deve ser pelo menos duas vezes maior que a largura da sua cabeça.
  3. Passo 3: Dobre o tecido no meio e amarre-o com o elástico para formar um laço.
  4. Passo 4: Coloque o coque na cabeça e ajuste-o para que fique confortável.
  5. Passo 5: Puxe as extremidades do tecido para cobrir completamente a sua cabeça. Amarre-as no lugar com mais um pedaço de elástico e você estará pronta para ir!

1. O que são penteados mocinha?

Penteados mocinha são um tipo de penteado tradicional brasileiro que é feito em cabelos longos e ondulados. Eles geralmente envolvem o uso de tranças ou rabos de cavalo, e podem ser simples ou elaborados.

  33 Penteados Lindos e Fáceis pra Fazer Sozinha [TUTORIAL]!

2. Qual é a origem dos penteados mocinha?

Os penteados mocinha têm sua origem no Brasil, onde são uma parte importante da cultura popular. Eles são conhecidos por serem extremamente versáteis e podem ser usados para acomodar qualquer tipo de cabelo.

3. Como posso fazer um penteado mocinha em casa?

Existem várias maneiras de fazer um penteado mocinha em casa, mas a maneira mais simples é usar uma fita elástica para prender um rabo de cavalo ou trança no topo da cabeça. Você também pode usar grampos para fixar as mechas do cabelo enquanto ele estiver sendo enrolado ou trançado.

4. Quais são os principais benefícios de usar um penteado mocinha?

Os principais benefícios de usar um penteado mocinha são que eles são extremamente versáteis, fáceis de fazer, e podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo. Eles também costumam durar bastante tempo, então você não precisa se preocupar com o cabelo ficando bagunçado ou desarrumado durante o dia.

Últimos posts por Mariana Vieira (exibir todos)
  87+ Modelos de Penteados com Liguinhas Fáceis! (Fotos)

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *