30 Penteados Simples Para Formatura: Passo-a-passo, Longo, Curto!


Olá, meninas, tá acabando o ensino médio, a faculdade, o que for, e bate aquela dúvida: “Qual penteado para a festa vou usar? Não quero nada muito chamativo ou estranho!”. É pensando nesse tipo de ocasião é que ensinarei hoje como fazer passo-a-passo alguns penteados simples para formatura!

Penteado simples para formatura – tutorial passo-a-passo
Como fazer penteado simples pra formatura com elástico
Tutorial passo-a-passo de como fazer penteado simples e preso para formatura

Saiba que esses penteados, ainda que sejam simples, continuam sendo lindos e valendo pra você ser a mais linda da festa, e vai ter penteado pra cabelos longos, curtos, lisos, cacheados, não importa, tem pra todo mundo!

Agora, falando de formatura, que é um dos momentos mais aguardados, na hora de montar o look incluindo o penteado, rola aquela dúvida enorme, isso porque hoje existem tantas opções de penteados que o ideal é segmentá-los por tipo, como os mais simples, os médios e os mais elaborados. Com isso, você consegue restringir o tipo de penteado que quer e fazer a escolha certa. E nosso foco hoje é nos simples, mas aqui temos mais cabelos para formatura!

Olhe algumas fotos pra te inspirar:

Pra cabelo curto
Para cacheados com volume
Para fios crespos
Simples pra cabelo curto – Rihanna
Despojado com trança enraizada pra cabelo liso ou ondulado
Fácil em cabelo curto com trança
Para festa infantil de formatura
Em cabelos bem curtos
Trança em cascata pra cabelo curto e liso
Rabo de cavalo em cabelo médio
Duas tranças com rabo de cavalo
Longo, liso e solto, para todas as ocasiões
Trança enraizada pra cabelo curto e liso

Veja algumas opções de penteados simples que você pode usar na sua formatura:

7 Penteados com cabelo todo preso

Esses tipos de penteados costumam ser muito usados em formaturas por conta da praticidade e claro, da facilidade em poder dançar, pular, se divertir ficando linda a noite toda.

  1. Rabo de cavalo: clássico, simples e coringa! Esse é um penteado que pode ser super usado sem erro e sem medo. Tem muitas variações, pode ser mais despojado, com os fios mais soltos, pode ser bem certinho, com todos os fios no lugar e bem juntos da raiz do cabelo. Dá certo para cabelos médios e longos.
  2. Rabo de cavalo com trança lateral: um toque fashion no tradicional rabo de cavalo é fazer uma trança na lateral do cabelo, ela deve começar com uma trança embutida e ir descendo pela extensão do cabelo até chegar na altura onde se prende o rabo de cavalo. A trança pode ser fina, grossa, da forma que você preferir. E o resultado fica ótima! Bom para fios longos!
  3. Coque: mais um da seleção clássico e coringa! O coque também permite muita flexibilidade no momento de escolher o penteado, pois eles podem ser certinhos, com todos os fios bem presos, o coque bem redondinho ou do estilo despojado, com os fios mais soltos e bagunçados. Além de tudo, é um penteado que pode ser feito sem ajuda de outra pessoa. É um opção que serve para quem tem cabelos curtos.
  4. Coque com trança: dois tipos de penteados lindos em um só, ele traz um ar de princesa, um toque mais romântico. A trança deve ser enraizada no topo da cabeça e ao acabar as mechas laterais que são usadas para trançar, ela deve se unir ao coque. Você deve fazer a trança e depois o coque, que pode ser do estilo que preferir. O ideal é que a trança seja feita na lateral da cabeça, para que ao unir com o coque ela suma dentro dele.
  5. Coque com duas tranças: esse é o famoso coque que possui uma trança no topo da cabeça e uma na parte de baixo. Para fazer o penteado perfeito, você deve fazer uma trança enraizada no topo da cabeça, pegando as mechas laterais e trançando até que elas acabem. Depois que fizer a trança de cima, faça a mesma coisa com a parte de baixo do cabelo e junte as duas pontas fazendo um coque.
  6. Trança espinha de peixe: uma trança lindíssima, que da um charme especial ao penteado que é estiloso, atual e modernos. É uma trança que combina bastante com as festas. Ela tem a base de uma trança enraizada e segue abrindo no seu decorrer como se fosse de fato escamas de peixe.
  7. Trança boxeadora: Essa trança tem sido super aderida para diversas ocasiões, isso porque ela reflete personalidade, é super prática e fica linda. Surgiu no ringue e por isso não abandona o estilo despojado, mas estão nas ruas e na cabeça das mulheres. O penteado consiste em duas tranças laterais enraizadas ou embutidas. No caso das formaturas, é sugerido combinar uma maquiagem bem poderosa para balancear o ar despojado que a trança tem. Ideal para cabelos médios e longos.
Ponytail clássico
Rabo de cavalo com trança
Coque clássico
Coque com trança
Coque com duas tranças – menos simples de fazer
Foto de trança boxeadora
Trança espinha de peixe

3 Modelos com cabelo meio preso

  1. Preso no topo da cabeça: esse é um dos penteados mais simples de se fazer, isso porque você pode prender apenas a parte do topete em cima da cabeça, pode juntar as duas laterais do cabelo e juntá-las na parte de trás, bem no meio da cabeça, fica lindo! Dá pra fazer em fios curtos.
  2. Preso na lateral: penteado que parece super simples e é, mas o efeito é maravilhoso! Fica deslumbrante esse penteado com todo o look + vestido de uma formanda. Para fazê-lo, você deve jogar todo o cabelo para o lado oposto da parte escolhida, isso cria movimento e volume, pois todo o cabelo estará concentrado em um lado só. Você pode fazer de duas formas, juntando todo o cabelo de uma vez e prendendo junto ou então, ir juntando por mechas, o que da o efeito de camadas.
  3. Trança na parte de cima da cabeça: sabe aquele topetinho que você faz e joga para trás no topo da cabeça e prende (o primeiro penteado citado)? Então, você pode fazer ele de uma forma mais incrementada, é só fazer uma trança e finalizar com as pontas presas no restante do cabelo, o ideal é prender com grampos, fivelas, tic-tacs e outros acessórios.
Meio preso em cima
Penteado preso na lateral
Imagem de topete com trança

Veja vídeo-tutorial passo-a-passo de penteado meio preso de lado simples para formatura:

Sugestões para cabelo solto

Esse tipo de penteado permite que você una os acessórios, eles geralmente são muito usados quando os cabelos estão soltos. Podem ser tiaras, arcos, presilhas, fivelas, tic-tacs, lenços e por ai vai.

  • Cachos: para quem possui os cabelos lisos, cachear e deixar ele bem volumoso e solto é uma ótima opção, que funciona super bem.
  • Alisar: aqui acontece o processo inverso do citado acima, quem possui o cabelo cacheado ou encaracolado, pode optar por alisar nos dias de ocasiões especiais.
Semissolto cacheado
Cacheado curto com tiara
Bem lisos curtinhos soltos
Foto de meio solto liso

Agora está em dúvida né? Faz o seguinte, chama as amigas e compartilha as ideias! Depois, leve para o seu cabeleireiro, ele com certeza sabe qual é a melhor opção para você arrasar na sua formatura!

Qual penteado você escolherá, então? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)