Pintei o Cabelo e Não Gostei! Posso Pintar de Novo?

Desde que eu me entendo por gente, sempre tive vontade de pintar o cabelo. Mas, como a maioria das pessoas, tinha medo de fazer algo radical e acabar arrependendo depois. Assim, fui conquistando coragem aos poucos, primeiro fiz luzes e mechas, depois tinturas mais discretas e finalmente cheguei às cores mais vibrantes. E foi justamente essa última etapa que me rendeu alguns problemas.

Após pintar o cabelo de vermelho escuro, percebi que não era bem a cor que eu esperava e resolvi ir atrás de uma solução para consertar o erro. Foi então que descobri que é possível sim pintar o cabelo novamente logo em seguida da primeira tintura, desde que seja feita com cuidado para não danificar os fios.

E foi exatamente isso que fiz: lavei o cabelo com um shampoo antirresíduos para retirar toda a cor anterior e apliquei uma nova tintura nas madeixas. O resultado foi surpreendente! Fiquei tão satisfeita com o resultado final que nem parecia que havia feito um erro na primeira tentativa.

Se você também cometeu algum erro na hora de escolher a cor do seu cabelo, saiba que é possível consertá-lo facilmente basta repetir o processo da tintura, desta vez prestando mais atenção na hora de escolher a cor ideal para você.

Pintei o Cabelo e Não Gostei! E agora?

Desde o início da quarentena, muitas pessoas estão aproveitando o tempo em casa para dar uma repaginada no visual. Seja mudando o corte de cabelo, fazendo mechas ou até mesmo pintando o cabelo de um tom mais radical. Mas e se você não gostar do resultado? Pode ser um pouco assustador pensar em consertar um erro capilar, mas felizmente há algumas maneiras de lidar com isso.

Se você acabou de pintar o cabelo e não gostou do resultado, a primeira coisa a fazer é não se desesperar. Lembre-se que o cabelo é um material vivo e que, eventualmente, vai voltar ao seu tom natural. Enquanto isso, existem algumas maneiras de minimizar o impacto da cor indesejada. Aqui estão algumas dicas:

  • Escureça as mechas: Se a cor do seu cabelo está muito clara para o seu gosto, experimente escurecer as mechas com um tonalizante ou tintura temporária. Isso irá adicionar um pouco de cor e dimensão aos seus fios e pode ser uma ótima maneira de testar cores antes de comprometer-se com uma tintura permanente.
  • Cobrir com raízes escuras: Se as suas raízes são mais escuras que as pontas, experimente usar uma tinta semi-permanente para cobrir as raízes. Isso fará com que os seus fios pareçam mais uniformes e dará à sua cor uma chance de “respirar” entre as colorações.
  • Faça mechas: Se a cor do seu cabelo está muito monótona, experimente fazer mechas. Isso irá adicionar um pouco de cor e dimensão aos seus fios e pode ser uma ótima maneira de testar cores antes de comprometer-se com uma tintura permanente.
  • Use um glaze: Se você gostaria de acentuar a sua cor ou mudar para um tom mais brilhante, experimente usar um glaze. Esse produto é uma ótima opção para aqueles que querem dar ao seu cabelo um boost sem comprometer a saúde dos fios.
  ANTIOXIDANTES e a saúde do cabelo: uma ligação vital

Pintar o cabelo pode ser um grande passo, mas não é algo que você precisa fazer sozinho. Se você está considerando pintar o cabelo por conta própria, consulte primeiro um profissional para obter conselhos e dicas sobre como escolher a cor certa para o seu tipo de cabelo e tom de pele.

Posso passar tonalizante no cabelo que eu pintei e não gostei?

Você já pintou o seu cabelo e não gostou do resultado? Não se preocupe, isso é mais comum do que você imagina. A boa notícia é que há algo que você pode fazer para consertar isso: usar um tonalizante.

A aplicação de um tonalizante vai neutralizar a cor do seu cabelo, deixando-o com um tom mais natural. Ele também vai hidratar o seu cabelo, dando-lhe um aspecto saudável e sedoso. Se o seu cabelo estiver danificado ou opaco, o tonalizante vai ser ainda mais benéfico.

Existem algumas coisas que você precisa saber antes de usar um tonalizante. Primeiro, ele não funciona da mesma forma que os tinturas de cabelo tradicionais. Em vez de mudar a cor do seu cabelo, o tonalizante apenas cobre os pigmentos existentes.

Isso significa que, se você tem o cabelo loiro e quer cobrir os tons amarelados, precisará escolher um tonalizante violeta. Se você tem o cabelo castanho e quer neutralizar os tons alaranjados, precisará escolher um tonalizante azul. E assim por diante.

Uma vez que você escolha o tom certo de tonalizante, é hora de aplicá-lo no cabelo. Comece lavando o cabelo com um xampu suave e depois enxague bem. Seque o cabelo com uma toalha e divida-o em mechas finas.

Aplique o tonalizante na raiz do cabelo e espalhe-o uniformemente para as pontas. Deixe agir conforme as instruções da embalagem (geralmente entre 5 e 15 minutos) e enxague bem depois disso. Finalize com um leave-in condicionador para proteger o seu cabelo contra as agressões ambientais.

Pintei o Cabelo de Ruivo e Não Gostei

Desde sempre fiquei com vontade de pintar meu cabelo de ruivo. Todas as mulheres da minha família são ruivas, então, acho que o gene também está em mim. Fiz um teste no salão e gostei do resultado, mas na hora de fazer a mechas na minha casa, não gostei do resultado. O que fazer?

Pensando nisso, preparei este post para ajudar outras mulheres que se encontram na mesma situação que eu. Se você pintou o cabelo de ruivo e não gostou do resultado, saiba que é possível corrigir. Confira abaixo algumas dicas:

  • Lave o cabelo com um xampu específico para cabelos tintos. Isso vai ajudar a depositar pigmentos novamente nos fios e neutralizar o excesso de vermelho;
  • Faça uma hidratação capilar semanal. Cabelos descoloridos tendem a ficar mais ressecados, então, é importante hidratá-los para evitar o aspecto seco e opaco;
  • Aplique um tonalizante no cabelo. Essa é uma ótima forma de neutralizar o vermelho indesejado e dar um tom mais uniforme aos fios;
  • Use produtos matizadores. Eles são ótimos para controlar o frizz e neutralizar o excesso de vermelho nos cabelos;
  • Corte as pontas do cabelo. Se os seus cabelos estiverem muito danificados, talvez seja necessário cortar as pontas para dar um boost à saúde dos seus fios;
  9 Dicas pra Cuidar dos Cabelos no Inverno [Salão Virtual]

Seguindo essas dicas simples, você poderá corrigir o erro da coloração e conquistar o look ruivo perfeito!

Pintei o Cabelo de Loiro e Não Gostei

Desde o início da quarentena, muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para fazer experiências com o cabelo. Seja pintando, cortando ou até mesmo mudando de cor. Mas nem sempre as experiências deram certo, e muitas pessoas se arrependeram depois. Uma das cores que mais tem feito sucesso nesse período é o loiro, mas nem todo mundo fica bem com a nova tonalidade. Se você pintou o cabelo de loiro e não gostou do resultado, não se desespere! Existem algumas maneiras de reverter a situação e voltar à sua cor original.

Uma das maneiras mais simples de reverter a coloração é usando um shampoo anticoloração. Esses produtos são específicos para retirar a cor do cabelo, e basta lavar o cabelo normalmente para que a cor comece a sair. Outra opção é fazer uma decocção de ervas como alecrim, camomila ou hortelã, que também ajudam a tirar a cor do cabelo.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, você sempre pode recorrer à tintura. Escolha uma tintura da sua cor original e faça o processo normalmente. Se o seu cabelo estiver muito danificado, é recomendado procurar um profissional para fazer o procedimento, pois ele saberá qual produto usar para tratar o seu cabelo.

Pintar o cabelo é uma experiência divertida, mas nem sempre dá certo. Se você pintou o cabelo de loiro e não gostou do resultado, não se desespere! Existem algumas maneiras de reverter a situação e voltar à sua cor original.

Pintei o Cabelo de Preto e Não Gostei

Bom, antes de mais nada, relaxe! Pintar o cabelo é uma experiência e tanto, e às vezes pode ser um pouco difícil acertar a cor na primeira vez. Não se preocupe, você pode sempre voltar atrás e escolher outra cor. Aqui estão algumas dicas para si se o seu cabelo preto não foi exatamente o que esperava.

Primeiro de tudo, experimente um penteado diferente. Quem sabe uma franja? Ou talvez tranças? Apenas experimentar algo novo pode fazer toda a diferença. Se a sua cor preta for um pouco monótona, experimente adicionar alguns brilhos ou luzes loiras nas madeixas. Isto vai dar-lhe um visual mais interessante e divertido. Outra opção é jogar com os tons dourados do seu cabelo – use um produto de styling para fazer ondas suaves nas pontas do cabelo ou faça mechas loiras nas extremidades.

Se ainda assim não estiver satisfeita com o seu cabelo pret0, então talvez esteja na hora de mudar para outra cor. Escolha uma cor que combina com a sua pele e olhos – por exemplo, se tem a pele morena, experimente tons quentes como o castanho ou o chocolate; já se tem a pele clara, aposte em cores mais frias como o loiro acinzentado ou platina. Experimentar é a chave! Nunca tenha medo de arriscar – afinal de contas, é só cabelo e sempre pode voltar atrás!

  Detox Capilar: Saúde para seus Fios!

1. O que fazer se eu pintar o cabelo e não gostar?

Você pode pintar de novo, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar danos ao seu cabelo.

2. Posso pintar meu cabelo de novo imediatamente após a primeira vez?

Não é recomendado que você pinte seu cabelo duas vezes em um curto espaço de tempo. Isso pode causar danos aos seus fios e deixá-los mais fracos.

3. Devo usar um shampoo especial após pintar meu cabelo?

Sim. Usar um shampoo para cabelos tintos irá proteger os seus fios e mantê-los saudáveis.

4. Quais são os cuidados que devo tomar depois de pintar meu cabelo?

Alguns cuidados importantes a serem tomados são: não lavar o cabelo por pelo menos 48 horas, usar um leave-in e não expor o cabelo ao sol.

5. Como faço para retocar minha coloração?

Você pode retocar sua coloração em casa mesmo, usando um produto específico para isso. No entanto, é importante verificar se o seu cabelo está saudável o suficiente para aguentar uma nova pintura.

6. O que devo fazer se meu cabelo estiver danificado por causa da tintura?

Se o seu cabelo estiver muito danificado, é recomendável que você vá até um salão de beleza para realizar um tratamento especial.

7. Qual é a melhor maneira de proteger meu cabelo da tintura?

Para proteger o seu cabelo, é importante usar um produto específico para isso e também fazer tratamentos regulares.

8. Quanto tempo dura a coloração no cabelo?

A coloração do cabelo dura em média 6 a 8 semanas, mas pode variar de acordo com o tipo de tintura usada.

9. Qual é o melhor tipo de tintura para o meu cabelo?

O melhor tipo de tintura para o seu cabelo depende do seu tipo de fio e da sua cor natural. Consulte um profissional para saber qual produto usar.

10. Existe algum risco em pintar meu cabelo?

Pintar o cabelo pode causar danos aos seus fios, por isso é importante tomar os cuidados adequados. No entanto, existem alguns produtos que podem minimizar os riscos.

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *