Pomadas Para Cabelos Masculinos: Saiba Qual A Melhor E Como Usar!

Você quer um produto bom para fazer penteados mais arrumados mas não tá sabendo bem qual nem como usar? Se você ler esse artigo não terá mais nenhuma dúvida!

Conheça tudo sobre a pomada para cabelo masculino!

Com o mercado masculino cada vez mais ligado em tendências e interessado em produtos que possam criar um visual mais bonito, os itens para cabelo vêm ganhando destaque.

Além de xampus e cremes específicos, a pomada para cabelo masculino é outro produto que vem, a cada dia, caindo no gosto e no cotidiano do homem moderno que quer se livrar, finalmente, do gel.

Mas se você não souber como usar, o visual não vai ficar como as suas inspirações. Por isso, a seguir você verá tudo o que precisa saber sobre esse produto. Confira!

Para que servem as pomadas para cabelos de homem?

Do mesmo jeito que acontece com o cabelo feminino, o cabelo masculino se beneficia de uma modelagem e uma finalização especial.

Quando esse cuidado é tomado, o cabelo deixa de ter um aspecto bagunçado e passa a ganhar um aspecto muito mais bonito e adequado para diferentes situações.

A pomada para cabelo masculino, por sua vez, é uma das formas de conseguir essa finalização capilar do jeito certo. Basicamente, ela serve para deixar o cabelo no lugar e com mais textura, sem necessariamente perder o movimento.

Se o cabelo é repicado ou possui algum detalhe especial no corte, a pomada valoriza essa questão, deixando o visual mais leve, mais moderno e também mais bonito.

O resultado é uma aparência que pode ser mais sóbria ou mais jovem, mas que é muito mais versátil do que o uso do gel ou da cera, isso porque é possível ter vários efeitos com a pomada: seco, matte, teia, dentre outros.

pomada pra madeixa crespa
Para fios crespos
pomada pra cabelo cacheado
Pra cabelo cacheado

Quais as diferenças entre pomada, gel e cera?

saiba diferenciar gel de pomada de cera
Diferenças entre gel, pomada e cera

Por falar nisso, vale a pena pontuar quais são as diferenças entre pomada, gel e cera. O gel é o item mais básico, é encontrado facilmente em qualquer supermercado ou farmácia e tem um aspecto mais molhado — embora atualmente haja versões com aspecto mais seco.

A intensidade do gel tende a ser a maior de todas essas opções. Com isso, o cabelo fica bem rígido e fica com essa aparência mais firme. O gel pode ser usado tanto para cabelos e penteados para o lado/trás como também para cabelos penteados pra cima.

A cera, por sua vez, é mais indicado para quem quer deixar o cabelo com aquele visual bagunçado de propósito.

Quem usa topete ou fios bem arrepiados e bagunçados normalmente prefere essa opção pelo visual que ela dá. A fixação, entretanto, é um pouco menor e o efeito é menos destacável.

A pomada, portanto, funciona como uma intermediária entre essas duas opções: se você usar uma quantidade mais elevada de pomada, o visual fica mais rígido e mais marcado; se usar uma quantidade pequena, funciona como uma cera e uma quantidade moderada cria um visual que vai do sóbrio ao casual sem maiores dificuldades.

cera com efeito brilhoso
Cera que dá brilho
ceras e pomadas baratas pra todo tipo de cabelo
Ceras e pomadas acessíveis

Vale lembrar que nenhum desses produtos faz mal!

Veja esse vídeo mostrando as distinções entre pomada e cera pra cabelo masculino:

Qual é a melhor pomada pra homem?

Na hora de escolher a pomada certa, tudo vai depender do seu tipo de cabelo e do visual que você deseja obter.

Se você quer um visual bem firme, vai precisar de uma pomada de alta fixação ou de alta intensidade. Quanto mais leve ela for, menos ela vai “segurar” os fios, especialmente em longo prazo ao longo do dia.

Se o seu cabelo for muito fino ou muito liso a pomada também precisa ser um pouco mais potente, já que que o cabelo não consegue e segurar sozinho. Se, por outro lado, você quiser um visual mais leve, a pomada deve seguir esse estilo.

Em geral, você vai se deparar com dois tipos: a pomada em pasta, encontrada em potinho, e a pomada em bastão ou bisnaga.

Essa segunda opção tende a ser mais fluida e mais fácil de trabalhar, mas também garante menos intensidade e fixação, então é bom ficar de olho nessa escolha! Conheça os melhores tipos:

pomada avon funciona e e boa
Avon – boa e barata
pomada boticario em bisnaga
Boticário em bastão
bozzano pomada acessivel em bastao
Bozzano barata em bastão
pomada masculina importada boa
By Vilain – importada e boa
pomada masculina pra cabelo com alisamento
Salon Line – para cabelos alisados ou relaxados
pomada masculina nacional
Nacional Charming
pomada para homem c. kamura
C. Kamura
pomada com efeito matte forte
Extra forte com efeito matte
pomada pra cabelo masculino oleoso
Importada pra cabelo oleoso
pomada keune molding importada
Keune Molding
pomada lanza com efeito seco
Lanza – efeito seco
pomada loreal pra cabelo de homem
L’Óreal Homme
pomada pra penteado bagunçado
Osis+ pra efeito bagunçado
pomada para reparar cabelo danificado
Tipos que hidratam e reparam cabelo danificado
pomada redken masculina
Redken masculina
pomada com efeito teia de aranha
Efeito teia de aranha
como usar pomada suavecito
Resultado da pomada Suavecito
pomada suavecito importada boa e com preço alto
Suavecito
pomada wella com efeito seco
Wella – efeito seco

Como usar corretamente?

  1. Para garantir o visual esperado com a pomada para cabelo masculino, a primeira recomendação é que os fios estejam totalmente secos ou, pelo menos, livres de qualquer umidade. Se o cabelo estiver ainda muito molhado e pingando água, seque um pouco com a toalha ou com o secador.
  2. Na sequência, coloque um pouco de pomada nos dedos. Nessas horas, é muito importante ir com calma, já que se você aplicar produto demais no cabelo vai ficar mais difícil de consertar. Ao aplicar de pouco em pouco, você consegue ter mais controle sobre o visual final e, com isso, ficará mais satisfeito.
  3. Espalhe um pouco de pomada nos dedos e esfregue as mãos, para derreter um pouco a pomada e tornar mais fácil seu manuseio. Após, comece a aplicar a pomada de trás para frente. Assim, você evita o acúmulo de resíduos e garante um visual melhor.
  4. A ideia é que o cabelo não fique tão certinho, mas se esse for o seu desejo você pode passar um pente ao final para garantir que os fios fiquem no lugar. Se tiver topete, capriche um pouco mais na pomada nessa parte, de modo que o visual fique mais firme.
  5. Depois de conseguir o visual desejado, ajuste com um pouco mais de pomada qualquer área que tiver ficado com fios para cima ou em um formato que você não goste. O resultado esperado é de um visual duradouro ao longo do dia.
pomada masculina pra fazer penteado undercut
Penteado estilizado com pomada
cabelo de homem da moda com pomada
Penteados da moda com pomada
justin timberlake usa pomadas pra fazer penteados
Penteado modelado com pomada

Como retirar a pomada?

Depois de chegar em casa cansado e com o cabelo ainda no lugar, resta a dúvida: como tirar a pomada do cabelo do jeito certo e eficiente? Em geral, a pomada tende a sair com uma lavagem com água e xampu, já que apenas a água não é capaz de tirar o produto.

Caso você tenha usado demais ou a pomada seja muito forte, use um xampu antirresíduos. Ele dará conta do recado e deixará seu cabelo pronto para outra rapidamente.

A pomada para cabelo masculino permite que você finalize o cabelo de um jeito mais moderno ou mais tradicional, conseguindo um visual que dura o dia todo e valoriza o seu corte de cabelo.

resultado de pomada para cabelo masculino
Antes e depois de modelar com pomada
pomada para cabelo masculino e bom
Antes e depois de usar pomada boa pra cabelo de homem

Escolha a que tiver a ver com seus objetivos de visual e passe a incorporar o produto na sua rotina diária. Depois disso nos fale você usou e se gostou mesmo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *