Primer para Cabelo: Como Aplicar, Benefícios e Contraindicações!

Você já ouviu falar no primer para cabelo? Esse produtinho inovador tem enlouquecido a mulherada por conta dos seus benefícios, já que ele pode deixar a aparência dos seus fios ainda mais bonita.

Ficou interessada em saber como ele funciona para transformar o seu cabelo em poderosas madeixas? Confira o nosso post, pois separamos as principais informações sobre o maravilhoso primer para cabelo, e saiba mais!

O que é primer?

O que é primer?
O que é primer?

O primer mais conhecido é aquele utilizado para o rosto, que consegue disfarçar os poros e linhas de expressão da pele, sendo usado como pré-make, além de uniformizar a maquiagem, deixando-a ainda mais bonita.

Mas, depois de perceberem a tamanha utilidade desse produto, decidiram adaptá-lo também para os cabelos, para deixar as suas madeixas ainda mais sedosas, mesmo que você não tenha feito nenhuma hidratação.

O primer significa “primeira camada”, então esse produto deve ser usado como uma primeira camada, que deve ser colocada nos fios do cabelo, antes de fazer qualquer reparação química no mesmo.

Já que esse produto é o responsável por blindar o cabelo em relação a possíveis danificações que possam vir a acontecer, seja por conta de chapinha ou até mesmo por conta da poeira do ambiente.

Para que serve o primer para cabelo?

Para que serve o primer para cabelo?
Para que serve o primer para cabelo?

O primer possui diversas funcionalidades para proporcionar maciez ao seu cabelo, como protegê-lo, e ainda ajudar na finalização de penteados, quando você fizer chapinha, babyliss, ou até mesmo uma simples escova. Veja algumas, abaixo detalhadas:

Previne o ressecamento dos seus fios, de forma a deixá-los sedosos!

O primer é capaz de uniformizar as suas madeixas, e ainda selar as cutículas dos seus fios. Assim, mesmo que você faça qualquer reparação química no seu cabelo, não ocorre nenhum dano na sua estrutura.

Facilita a finalização do seu penteado, deixando ele perfeito!

Esse produto assegura a finalização perfeita do penteado no seu cabelo, por meio da facilitação da modelação e fixação do look, de forma também a aumentar a sua durabilidade.

Acaba com as pontas duplas, tornando o seu cabelo ainda mais bonito!

Sabe aquelas famosas pontas duplas? Elas podem sumir das suas madeixas através do uso do primer para cabelo, isso porque ele consegue selar os fios, de forma a impossibilitar a formação de pontas duplas.

Protege os cabelos das ações dos raios solares

O primer para cabelo muitas vezes possui FPS (fator de proteção solar), o que protege os fios contra o sol, e também da água do mar, e do cloro das piscinas, deixando-os sedosos mesmo que você tenha ido à praia ou ao clube.

No entanto, caso o produto não tenha esse composto, mesmo assim ele consegue proteger um pouco as suas madeixas, já que ele funciona como uma película, que fica em volta dos fios.

Acaba com o frizz. Assim, o seu cabelo fica muito mais arrumado!

Você sabia que o primer pode ser utilizado como um reparador de pontas? Ele é ainda melhor, porque é bem mais leve do que o óleo, de forma a deixar o seu cabelo com um aspecto muito mais bonito, acabando com as pontas secas.

Como aplicar o primer para cabelo?

Como aplicar o primer para cabelo?
Como aplicar o primer para cabelo?

O primer pode ser utilizado naqueles momentos em que você precisa ajeitar o seu cabelo de forma urgente, e não conseguiu realizar aquela hidratação, ou quando não está com muito tempo para ir ao salão.

Mas, você está em dúvida de como aplicá-lo? Calma, pois separamos o passo a passo de como usar esse produto:

  1. Lave bem os seus fios, com shampoos de qualidade;
  2. Passe o primer por toda a extensão dos seus fios. Mas tenha cuidado para usá-lo pouco, sem exagerar;
  3. Massageie o seu cabelo, depois de ter aplicado o produto.

Após realizar esse passo a passo, as suas madeixas ficarão bastante protegidas de qualquer dano, seja o ressecamento ou a quebra dos fios. Além disso, melhorará também o seu aspecto, tornando esse ainda mais sedoso e macio.

Quais os benefícios do primer para cabelo?

O primer para cabelo possui diversos benefícios, já que ele torna o seu dia a dia muito mais prático, pois rapidamente você pode deixar o seu cabelo ainda mais bonito, apenas com o uso desse produto.

Sem falar que o primer pode ser usado juntamente com outros produtos, seja mousse, spray ou secador, sem impedir o funcionamento dos mesmos, de forma a somente potencializar as suas ações e efeitos capilares.

Além disso, não há uma quantidade mínima de vezes que você pode usar o produto, durante a semana. Assim, você pode utilizá-lo quantas vezes quiser e precisar, sem medo.

Então, sabe aqueles momentos de correria, que você precisa se arrumar para uma saída mais casual, e não sabe como ajeitar o seu cabelo de forma ágil? Aposte no primer, pois ele rapidinho irá deixá-la com o visual perfeito.

Quais as contraindicações do primer para cabelo?

Quais as contraindicações do primer para cabelo?
Quais as contraindicações do primer para cabelo?

Temos uma excelente notícia quanto a esse produto: ele pode ser utilizado quantas vezes você quiser, e não há nenhuma contraindicação para o seu uso, ou seja, qualquer pessoa pode aplicá-lo, seja qual for o seu tipo de cabelo.

No entanto, no momento do uso do primer, é preciso que você tenha alguns cuidados, pois o ideal é que você aplique nada mais do que um pump para passar em todo o cabelo. Além disso, é necessário que você tenha cuidado em aplicar o produto uniformemente por todos os fios, para que os mesmos não fiquem sobrecarregados de primer.

Por exemplo: quem tem cabelos mais oleosos deve passar o primer somente nas pontas dos fios, já quem tem mechas secas não precisa se preocupar, pois pode aplicar o primer por toda a cabeleira.

Use o primer para cabelo, e deixe-os ainda mais sedosos!

O primer possui diversos benefícios, e é bastante fácil utilizá-lo, não é mesmo? Então, não deixe de comprar esse produto, que virou o queridinho da mulherada, e também se encontra em todas a prateleiras das lojas desse mundão.

E quando usá-lo, não esqueça de comentar o que achou do seu resultado, e também quais as melhores marcas, para que as outras pessoas descubram qual o melhor primer para ser comprado.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *