60 Queratinas Líquidas: Fotos, Preço, Como Usar, Dicas, Vídeo!


Conheça tudo sobre a queratina líquida!

O cuidado com os fios faz parte da realidade de muita gente que não deseja ter os fios com aspecto quebradiço e sem vida. Dentre os muitos cremes, xampus e óleos diversos, a queratina líquida fornece o que de mais estruturalmente existe nos fios. Com o uso certo desse produto, há uma reestruturação completa e importante dos fios, fazendo com que eles voltem a ser lindos e saudáveis novamente. Quer saber como fazer? Então veja a seguir tudo sobre a queratina líquida.

Abelha Rainha
Acquaflora
Alfaparf
Alpha Line
Aneethun importada das melhores
Antes e depois de usar queratina líquida
Antes e depois de fazer uso do produto
Babaria na forma spray
Banho de Verniz

O que é?

A queratina é uma proteína em forma de fibra que compõe diversas estruturas do nosso corpo. Unhas e cabelos são duas das estruturas mais beneficiadas pela queratina, que faz parte da composição estrutural de fios e unhas.

A queratina líquida, portanto, consiste em uma espécie de solução utilizada para diferentes tratamentos estéticos que sirvam a estruturas que possuem essa fibra em sua composição. Se antes a queratina líquida era destinada a profissionais, hoje ela é disponibilizada por grandes e populares marcas para que qualquer pessoa consiga comprar.

Bio extratus
Capicilin
Coiffer
Cristian Lay
Eico
Elseve não tira progressiva
Embelleze
Fattore
Finaflor

Para que serve?

Devido à sua ação, a queratina líquida é utilizada principalmente nos cabelos. Embora as unhas se beneficiem dessa proteína, não há como inserir esse tipo de queratina na matriz das unhas. Quanto aos fios, por outro lado, é possível devolver parte dessa proteína perdida em um tratamento feito de dentro para fora.

A perda de queratina dos cabelos pode acontecer devido a diversos fatores, como elevada exposição solar, exposição frequente à poluição, excesso ou mistura de químicas, má alimentação e falta de cuidado em geral com os fios.

Como resultado, eles perdem o movimento, o brilho e a maleabilidade, tornando-se porosos, fracos e, em última análise, feios. A queratina líquida, portanto, serve para resolver boa parte desses problemas e fornece um aspecto brilhante, saudável e bonito.

Fio restore
Forever liss
Garbus
Glendex
Hair fly
Haskell
Hidratage
Hidrolisada
Inoar

Como usar corretamente?

Para usar a queratina corretamente a primeira coisa a se fazer é analisar o seu tipo de cabelo e o estado em que ele se encontra. Quanto mais danificado ele estiver, mais intenso deve ser o tratamento, mas menos possível é a utilização de fontes de calor, como a chapinha, por exemplo. Isso é importante para evitar que você queime os fios e termine os danificando ainda mais.

Dependendo do grau em que estiverem seus fios, você poderá realizar uma das três aplicações:

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer reconstrução capilar com queratina líquida:

Restauração leve a média

Se o seu cabelo perdeu um pouco de vitalidade, mas ainda não está pedindo socorro, então a restauração leve a média provavelmente resolverá o seu problema.

Nesse caso, você deve lavar o seu cabelo com xampu comum e, após retirar a umidade, aplicar mecha por mecha. Não aplique na raiz, mas massageie, se quiser. Deixe agir por 15 minutos e retire todo o produto.

Caso queira potencializar o efeito, aplique uma máscara de hidratação na sequência e deixe agir por 20 minutos para enxaguar e finalizar com condicionador e nova lavagem.

Spray Joico
Kelma
Keramax
Kerasilk
Keratin
Lowell não tira a escova
Marcas boas de preço baixo
Max Beauty
Midori

Cauterização

A cauterização tem o objetivo de fechar as cutículas do cabelo de maneira a deixar os fios mais alinhados, mais bonitos e com maior retenção de nutrientes.

  1. Nesse caso, você deve começar lavando o cabelo com xampu antirresíduos para tirar todas as impurezas dos fios.
  2. Na sequência, desembarace os fios com cuidado e aplique a queratina líquida, mecha por mecha e longe da raiz.
  3. Enluve os fios e garanta sua distribuição uniforme.
  4. Depois, seque mechas finas do cabelo com secador e escova, de maneira individual.
  5. Finalize passando a chapinha em cada mecha para selar de vez todas as cutículas.
Oikos
Opções boas que funcionam
Ouribel
Queravit
Rede
Regarv
Rhany
Salon Line
Save

Tratamento de choque

O tratamento de choque é para o cabelo que está em petição de miséria e que precisa urgentemente de um tratamento que melhore sua aparência.

  1. Nesse caso, é preciso começar a lavar com xampu antirresíduos, mas se seu cabelo estiver muito danificado o melhor é passar um xampu normal.
  2. Na sequência, utilize uma máscara de hidratação potente, por 20 a 30 minutos.
  3. Enxágue até retirar completamente e passe a máscara.
  4. Em seguida, aplique a queratina líquida e seque com o secador na potência mais baixa.

Quais cuidados tomar?

Embora a queratina seja muito importante para a construção e estrutura dos fios, se ela estiver presente em excesso ela também será prejudicial. Quando em excesso, a queratina faz com que o cabelo fique excessivamente fibroso, o que faz com que ele fique rígido, sem flexibilidade, mais poroso e com chances de quebrar. Ele também se torna mais opaco e você termina com o efeito que estava justamente tentando consertar!

Por isso, o melhor a se fazer é cuidar de não usar esse produto em excesso. Se for fazer uma aplicação única, não misture mais do que o tamanho de uma moeda para um cabelo médio. Se for continuar o tratamento, faça no máximo UMA vez por mês.

Sfera
Skafe líquida
Soft Hair
Tanagra
Tarja Preta
Tresemmé
Trilogia
Triskle
Umidess

Qual a melhor?

Outro cuidado deve ser o de escolher produtos de qualidade, de marcas reconhecidas e que ofereçam uma queratina de qualidade. Embora possa parecer tudo a mesma coisa, uma queratina de baixa qualidade pode dar o efeito contrário do que você deseja para os seus fios, então o melhor é investir um pouco mais se você realmente quiser fios bonitos. Então, não existe uma melhor, mas as de boas marcas já vão fazer o trabalho!

Não menos importante, não misture química com queratina. A queratina serve justamente para consertar os “erros” que químicas causam nos fios, então não adianta utilizar uma escova progressiva cheia de formol e cheia de queratina líquida achando que os efeitos negativos serão anulados.

Por fim, o jeito certo de garantir a saúde do seu cabelo é indo ao cabeleireiro, especialmente se os fios estiverem muito sensibilizados. Se for o caso, leve a queratina para o profissional e peça para que ele use do jeito certo, mas na dúvida não tente fazer sozinha em casa.

Usada com aquecimento
Ingredientes vegetais
Vitalcap
Vitis
Vizcaya
Wella
WF
Yenzah Save

A queratina líquida é um produto especialmente utilizado para tratamentos de fios que estejam muito danificados devido à atuação prejudicial de químicas diversas e outros fatores. Aplicando da maneira correta, você garante uma reconstrução dos fios e um cabelo mais saudável, mas vale a pena ficar de olho nos cuidados necessários para não ter uma surpresa desagradável com seus fios.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)