Richesse L’Óreal – Guia COMPLETO + Passo a passo Fácil!

Tá procurando saber sobre esse produto tonalizante sem amônia para fugir da química das tinturas? Será que ele serve mesmo pra você? Leia esse artigo e descubra!

Todo mundo já ouviu falar da L’Óreal, não é mesmo?! Ela é uma das marcas mais famosas do mundo em se tratando de beleza tendo mais de cem anos de existência. Seus produtos de tratamento capilar são ótimos, e a coloração agora entrou na brincadeira.

variacoes de tonalizante richesse
Diarichesse e dialight

O nome da linha é Richesse. Ela é formada por tonalizantes sem amônia e que dão cobertura de 70% nos fios brancos, sem fazer mal ao seu cabelo e deixando a cor linda e natural. Além disso, ele dá uma hidratação como nenhum outro.

Por ser sem química, pode ser usado por grávidas ou gestantes. As cores são muito variadas, indo do cinza ao preto, para quem entende um pouquinho de colorimetria, vai do número 1 ao 9.11.

Os tonalizantes são ótimos para quem gosta de estar sempre mudando a cor dos cabelos, porque quando você passa tinta, para tirar só se você cortar ou descolorir profundamente, o que vai prejudicar muito o cabelo, já o tonalizante vai saindo conforme você vai lavando, assim, se você quiser colocar outra cor, não tem problema nenhum.

ComposiçãoSem amônia e sem cheiro
CoberturaCobre perfeitamente os cabelos que sejam até 70% brancos
DuraçãoAté 6 semanas
Tempo para aplicaçãoEm média, 20 minutos

Tutorial FÁCIL ensinando como usar

Você pode comprar o tubo ou os tubos, caso seu cabelo seja grande ou volumoso, e levar para uma profissional aplicar, mas ele é muito fácil de aplicar em casa, basta seguir o passo a passo que vem no produto, parecido com o que explico abaixo!

Você precisará, pra tingir em casa, de:

  • Comprar por fora uma emulsão reveladora e misturar ao creme que vem na bisnaguinha, aí fica com uma consistência de creme para hidratação.
  • Luvas plásticas descartáveis, podendo aplicar sem pincel, bastando espalhar com as mãos cuidadosamente para não ficar nenhuma parte do cabelo sem o produto.
  • Deixe pelo tempo indicado na caixinha e não usar toalhas brancas para secar os cabelos depois porque, dependendo da cor da Richesse, vai manchar sua toalha e sujar sua pele.

O ideal é deixar o cabelo secar bem antes de deitar, já que pode também manchar sua fronha. Essas manchas saem, mas estou dando essas dicas apenas para evitar trabalho. Ele não tem o efeito contrário, de descolorir os fios ou desbotar tecidos. O tonalizante só aumenta ou muda o tom, nunca clareia.

É bom que você saiba disso porque se você tiver cabelo preto e quiser pintar de loiro, por exemplo, não vai conseguir com o Richesse Loreal e com nenhum outro tonalizante, nem com tinta você faz isso, é preciso descolorir primeiro.

tabela de cores - serve para Richesse
Tabela de cores – serve para Richesse

Tipos de revelador que você pode usar

Vale ressaltar que Richesse tem TRÊS tipo de revelador, 6%, 9% e 15%.

  1. 6% para os Milkshakes e tons claros (cabelos que foram descoloridos);
  2. 9% para todos tonalizantes e nuances;
  3. 15% somente para HiRichesse, que são as cores básicas profundas, exemplo 5.0, 6.0, 7.0 e daí vai…
revelador para richesse loreal
Revelador L’Óreal
kit desamarelador de fios
Kit que tira amarelado do cabelo

Seguindo a regra o cabelo fica muito mais saudável e demora mais a desbotar!

Que resultado esperar?

Apesar de deixar o cabelo meio ressecado no dia da aplicação, uma simples hidratação feita em casa, durante o banho, recupera os fios e os deixa com brilho e sedosos. O preço do produto é por volta de R$25-35, e o volume da emulsão reveladora depende do tom que você quer alcançar, é bom se informar sobre colorimetria antes de comprar, pra não estragar a cor do seu cabelo nem jogar dinheiro fora.

cabelo loiro lindo com milk shake
9.01 Milk Shake Gelado dá um tom loiro lindo
cabelos loiros na tonalidade radiante
9.03 tonalidade Milk Shake dourada – loiros radiantes
cabelos com milk shake de blogueira
Antes e depois de usar 9.02 Milk Shake
cabelos perolados
Dialight tom pérola
cabelos com richesse loreal
Antes e depois de usar Richesse
antes e depois - resultado bom!
Antes e depois – resultado bom!

Olha esse vídeo tutorial passo a passo ensinando como usar o Richesse L’Óreal Pérola:

Veja essa resenha sobre Richesse L’Óreal Milk Shake:

Dá pra fazer banho de brilho usando o tonalizante?

Você pode usar o Richesse Clear incolor apenas para fazer o banho de brilho, sem colorir, seu cabelo vai ter a cor realçada e ficar tão macio que você vai se surpreender. Ainda dá para fazer um banho de brilho para realçar a cor dos cabelos que estão tingidos, combinando o produto sem pigmentos com outro com coloração. Veja no passo a passo abaixo como é fácil fazer o banho de brilho:

Para cabelos sem tintura

  1. Basta misturar o Richesse Clear com a emulsão reveladora de 9 volumes, numa escala de 1 de Richesse para 1,5 de emulsão.
  2. Agora, passe nos cabelos, da raiz até as pontas, com um pincel ou com uma luva.
  3. Por fim, espere pelo menos 20 minutos e faça a lavagem dos fios.

Um cabelo pequeno vai utilizar, no máximo, 1/4 de um bisnaguinha do tonalizante, enquanto um cabelo em comprimento maior vai usar pouco mais da metade.

Para retocar cabelos tingidos

  1. Aqui, você vai misturar 20 gramas do Richesse Clear com mais 20 gramas do Richesse na cor do seu cabelo em 60 ml da emulsão reveladora de 9 volumes.
  2. Vai aplicar da mesma forma que a do passo a passo anterior, mas deixar por menos tempo, no máximo 5 minutos.
  3. Depois, é só enxaguar os cabelos.

Essas receitas de banho de brilho caseiro com Richesse podem ser feitas sempre que você sentir a necessidade de dar um “tchan” a mais na cor dos seus cabelos, mas eu sugiro que você faça a cada 2 semanas, pelo menos. Acho que fazer num intervalo menor que esse não vale a pena!

banho de brilho no cabelo loiro com Richesse
Banho de brilho no cabelo loiro com Richesse

E aí, já usou os tonalizantes Richesse? O que achou dos resultados?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
172 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *