Selagem Térmica: Produtos, Antes E Depois, Como Fazer, 85 fotos!


Saiba tudo sobre selagem térmica e quais os melhores produtos pro procedimento.

Selagem térmica – antes e depois com bons produtos

Em tempos de transição capilar – em que as mulheres com fios cacheados e crespos estão reaprendendo a amar a textura de seus cabelos -, a procura por cabelos lisos sofreu uma queda significativa. Porém, os salões ainda se enchem de clientes que desejam disciplinar os fios e ter uma textura completamente lisa.

Muitos procedimentos capilares que prometem alisar os fios – como a progressiva – acabam danificando profundamente o cabelo. Com isso, o medo de escolher o tratamento errado é enorme. E já vale deixar claro aqui que a selagem não alisa cabelo crespo completamente.

A selagem térmica é um procedimento que pode ser o ideal se você quer fios lisos e saudáveis. A seguir você vai conhecer tudo sobre a selagem térmica. Confira!

O que é a selagem térmica?

Para saber se esse procedimento é o ideal para você, é essencial conhecer o que é a selagem térmica. A selagem é um procedimento que diminui o volume do cabelo, reduz o frizz, hidrata e nutre os fios.

Ela é um tratamento que ao recuperar os fios dá o aspecto mais liso, sem precisar atuar de maneira agressiva no cabelo. Logo, se você deseja o efeito liso escorrido, esse não é o procedimento mais indicado.

A selagem conta com proteínas e aminoácidos em sua composição, diferente de outros procedimentos que utilizam substâncias proibidas – como o formol.

A selagem deposita nos fios proteínas e queratina, que são responsáveis por alinhar as cutículas capilares. Com isso, o cabelo ganha um aspecto hidratado e com mais brilho.

1KA – resultados profissionais
Abafa o caso boa e barata
Alfaparf Altamoda não estraga o cabelo
Amavia
Antes e depois de fazer com Elfez Sagge
Antes e depois no homem
Antes e depois no cabelo mascuino
Antes e depois de fazer selagem térmica
Antes e depois com produtos Wella
Anuar hidrata e não estraga o cabelo
Arthemy orgânica e natural
Avlon importada para cabelo loiro
Avlon Keracare boa pra cabelo loiro
Bioextratus boa e barata com pouca química

Selagem dos cabelos vs. progressiva

Muitas pessoas confundem a selagem térmica com a progressiva e caem na conversa de falsos cabeleireiros que oferecem esse tipo de tratamento.

Ao contrário da selagem, a progressiva conta com substâncias agressivas em sua composição como o formol. A progressiva cria uma película impermeável no fio modificando sua estrutura e impedindo que ele receba nutrientes. Com isso, os fios acabam sem brilho, ficam fracos e pode haver problemas no couro cabeludo, como a caspa ou oleosidade em excesso.

O formol é uma substância proibida no Brasil desde 2012 devido aos riscos à saúde.

Acontece que quando o formol é exposto a altas temperaturas, ele libera uma nuvem de fumaça tóxica que pode causar irritação, tosse, dor de garganta, ardência e até mesmo câncer de pulmão. Ao entrar em contato com o couro cabeludo e rosto, o formol pode ocasionar queimaduras graves.

Botox, progressiva ou selagem – procedimentos diferentes e resultados diferentes
Cacheados e ondulados que ficaram lisos
Capicilin boa
Desmaia Cabelo
Di Cristall
Ecoplus natural orgânica
Em cabelo cacheado ou ondulado
Sfera ou Esfera da Nazca
Exxa Marroquinha sem formol
Extrat liss não danifica cabelo
Fascinos
Felps semi definitiva
Forever Liss – botox capilar
Garden Flowers importada

Para quem é indicada?

  1. A selagem térmica é indicada para as mulheres que possuem a textura do fio indefinida, ou seja, nem cacheada, nem lisa. Nesse tipo de cabelo a selagem atua como um disciplinador, reduzindo o volume indesejado e criando um aspecto mais liso.
  2. As mulheres que possuem o cabelo cacheado também podem fazer a selagem para deixar os cachos mais soltos e valorizar as ondas.
  3. É importante observar a densidade do fio, pois cabelos muito finos não devem passar pela selagem, já que o resultado pode ser um visual sem movimento.
  4. Quem tem relaxamento nos fios também deve evitar a selagem já que o procedimento pode alterar a estrutura do fio e acabar com os cachos.
  5. Gestantes ou grávidas só podem fazer as que não tem química ou formol.
Gllendex boa e que funciona
Gloss
Gold Liss – pros loiros com tinta
Hanova
Haskell para cabelos tintos e com químcia
Havellus hidratante
Hidra lise – resultados
Inoar alemã boa e importada
Itallian Kerasoft
K2 remove ou reduz volume
Kaizen
Kerástase importada
Keyow
Kit dose única Cadiveu – um dos melhores

Os 5 passos da selagem capilar

  • Para fazer a selagem térmica, os fios devem estar limpos e livres de qualquer resquício de outros produtos. Por isso, o cabelo deve ser lavado com um shampoo antirresíduos.
  • Em seguida, é aplicada uma mistura de máscara de reconstrução e queratina líquida. A queratina cria uma camada que protege o fio do calor extremo.
  • O cabelo deve ser massageado com a mistura e as mechas envelopadas para uma maior absorção dos nutrientes.
  • Feito isso, deve-se usar a chapinha para gerar calor nos fios e, assim, fazer com que as proteínas penetrem em sua estrutura. Assim que o cabelo estiver seco, os fios devem ser enxaguados com água fria para remover o creme.
  • Ao final, é aplicado um selador de cutículas, que deve ficar no cabelo por 15 minutos e então, os fios são finalizados com o secador.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer selagem térmica em casa com produto Salone profissional:

Quando deve ser refeita?

Uma grande dúvida é quando o procedimento deve ser refeito. Se você gostar do resultado, a selagem térmica deve ser repetida quinzenalmente ou até mensalmente. Tudo depende do seu tipo de cabelo e das suas necessidades capilares.

Se a selagem for repetida em um curto período de tempo, pode acabar deixando os fios oleosos e pesados.

No caso das loiras que descolorem ou fazem luzes nos fios, a selagem deve ser feita antes desse tipo de procedimento para evitar qualquer contratempo com a cor.

Kit Exo
Kit Elfex
Vitalcap com óleo de argan
Liss Absolut
Lola boa e barata
L’Óreal Liss redutora de volume
Felps macadâmia
Mutari
Composição que não tem formol – Unika
Néctar boa para passar no cabelo e na fraja
Novex repositor de massa – bom pra cabelo que tirou volume
Oikos boa para franjas
Omega zero
Orgânica feita em casa no cabelo de homem com produto bom

Procure um profissional

Em muitos salões escusos a selagem térmica é feita com formol ou outras substâncias nocivas em sua fórmula. Para evitar problemas de saúde, procure um salão confiável e não tenha medo de pedir para ver a embalagem do produto.

Busque informações do salão e veja se os profissionais usam bons produtos. Para que a selagem supra seus desejos é essencial usar produtos específicos e de boa qualidade – exemplos são da Salone, Cadiveu e Inoar.

Procurar um profissional é de extrema importância já que ele poderá analisar a saúde dos seus fios e definir como o procedimento deve ser feito, se você pode fazer e de quanto em quanto tempo deve ser refeito.

Como a selagem envolve o uso de chapinha, é essencial que seja feita por um profissional. Isso porque se a chapinha estiver em uma temperatura muito alta ou for passada incorretamente pode causar danos na estrutura do fio, como queimaduras.

A temperatura da chapinha deve estar dentro do permitido, apenas para modelar as mechas e garantir o calor ideal para que o produto penetre na estrutura do fio.

Origem da Nazca – vende na Ikesaki
Plantony boa
Plástica dos fios para cabelos loiros – Cadiveu
Probelle profissional top pra cabelo cacheado
Produtos usados para fazer selagem térmica em casa
Queratinas que não quebram os cabelos e alisam os fios
Raiz – antes e depois
Resultado da Abafffa o caso
Resultado no cabelo loiro com produto WZ
Riscos de químicas tóxicas e formol
Salon Line vende na Ikesaki
Salvatore Blue Gold para cabelo loiro
Selagem térmica Cadiveu – por que fazer
Indiana

Cuidados após fazer

Em alguns casos a selagem pode durar até dois meses no cabelo e para garantir que os fios fiquem com uma aparência saudável por mais tempo é importante ter alguns cuidados.

Utilize shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, sempre que for usar chapinha ou secador, utilize um protetor térmico e quando se expor ao sol, use protetor solar.

Consulte o seu cabeleireiro sobre tratamentos de hidratação que possam ser feitos no intervalo entre uma selagem e outra. Não siga tratamentos caseiros, confie apenas no seu cabeleireiro.

A selagem térmica é uma ótima opção para as mulheres que desejam um cabelo liso, mas sem o efeito permanente. O resultado natural e a hidratação que esse procedimento oferece tem tudo para conquistar você. Converse com um profissional e descubra se a selagem térmica é a melhor opção.

Sfera ou Esfera
Smooth 3D
Sweet Lovely
Tratlyss
Composição TRUSS – tem formol ou não?
Truss que reduz volume
Unika
Versus Desmaia Cabelo – uma das melhores
Vizet matizador
Vogue premium
Vulcani matizadora
WOne – escova diamante
Ykas tira o volume
Zap – profissional

Gostou dessas noções sobre selagem térmica? Quer adicionar algo? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)