80 Shampoos Desamareladores: Vídeo, Como Usar, Preço, Qual O Melhor?


Veja tudo sobre o shampoo desamarelador e use-o a seu favor!

Muitas mulheres tentam ser loiras e, enquanto algumas conseguem, outras terminam com um cabelo de cor nada agradável. Cabelo “água de salsicha” ou “gema de ovo” são apenas alguns dos apelidos nada agradáveis que mulheres passam a formar sobre seus próprios cabelos após a descoloração ou pintura.

Quanto mais escuro é o cabelo, inclusive, mais grave é esse problema. Pensando em ajudar mulheres a resolver esse problema sem terem que ir todo o tempo ao salão é que foi inventado o shampoo que tira o amarelado.

Abelha Rainha
Acquaflora que hidrata
Alta moda – Alfaparf
Amarelados
Amend
Antes e depois em cabelo com californiana
Antes e depois
Antes e depois
Bio extratus
Blond
Receita caseira boa e barata
Butterfly
Shampoo Cadiveu
Capicilin
C. Kamura
Coiffer
Eico
Embelleze e Novex

Com uma atuação progressiva e bastante eficiente, esse produto serve para dar aos cabelos um tom mais próximo do natural. Por isso, a seguir você vai entender mais sobre esse produto e como ele pode te ajudar. Já vou falar para vocês, os preços variam muito! Tem shampoo de 20, de 30, de 40 e de mais de 100 reais! Você vai poder escolher a melhor opção para seu bolso!

O que é e para que serve o shampoo desamarelador?

Um shampoo desamarelador faz exatamente o que o seu nome sugere: retira o tom amarelado dos fios. Geralmente depois de uma descoloração mal feita, por tempo insuficiente, com produtos de baixa qualidade e/ou em cabelos de fundo muito escuro é comum que os cabelos fiquem com um tom amarelado e pouco desejável.

Mesmo quando dá tudo certo na coloração, com o tempo a cor vai oxidando e se tornando mais e mais acobreada. Como resultado, muita gente fica insatisfeita com o seu loiro, que deixa de ter um aspecto tão natural.

Assim, o shampoo desamarelador serve justamente para tirar esse tom. Sendo normalmente azul ou roxo, após sua aplicação contínua os fios vão ganhando mais e mais um tom que se aproxima do loiro “puro”. Veja algumas marcas famosas de xampu desamarelador:

Ervas naturais
Eudora desamarelador
Farmaervas
Fashion
Flores e vegetais
Gaboni
Haskell
Hinode
Importado
Inoar
John Frieda Sheer Blonde
Joico
Da Juju Salimeni
Keramax
Kérastase
Keratin
Keune
Knut

Como esse tipo de shampoo atua?

Talvez você esteja se perguntando como funciona a atuação desse shampoo. A verdade é que tudo está nos pigmentos de cor que ele possui. No círculo de cores, amarelo e roxo são cores complementares, assim como laranja e azul. Todas essas quatro cores fazem parte de uma mesma família – o azul e roxo, das cores frias e o amarelo e o laranja, das cores quentes – e isso faz a diferença nos fios.

Quando um fio está amarelado ou alaranjado, os pigmentos roxo-azulados do shampoo funcionam para neutralizar essas cores indesejadas. Como o roxo neutraliza o amarelo e o azul neutraliza o laranja, o que “sobra” é a cor natural, que aparece em forma de loiro menos intenso.

O resultado no final é que o tom do cabelo fica mais próximo da cor desejada, mas é importante notar que ele não clareia os fios, o funcionamento do shampoo para clarear cabelos é bem diferente.

Com isso, se a descoloração foi feita para deixar o cabelo mais escuro, ao tirar os tons acobreados ainda sobrará, no mínimo, um loiro escuro ou amarronzado. Se o desejo for de fios mais claros, é necessário realizar outra descoloração.

Lapogee
Le Charmes importado que não resseca
Loiro reluzente
Sexy Blonde Lola
L’óreal
Magic Color
Maxton
Natura Plant e L’óreal
Nazca
Nupill indicado pelos cabeleireiros
Nativa SPA d’O Boticário
Oikos
Ox Vitamins para um loiro luminoso
Phytoervas
Platinados sem amarelado
Platinum
Profissional
QOD

Qual a diferença entre esse matizador e esse shampoo?

Nesse mundo de cabelos com pigmentos indesejados, dois termos se confundem com frequência: o matizador e o shampoo desamarelador. Embora ambos tenham a mesma função – ou seja, deixar os fios com um loiro mais natural – a sua atuação é bem diferente.

O shampoo desamarelador é de uso relativamente contínuo, assim como acontece com os shampoos normais. Embora você possa até notar alguma melhora depois da primeira aplicação, é com a continuidade de uso que você conseguirá notar os melhores resultados.

Já o matizador tem uma função mais intensa e mais instantânea. Em vez de neutralizar os pigmentos do cabelo de maneira progressiva, ele cria uma espécie de máscara/capa sobre os fios de modo a disfarçar o tom do cabelo.

Ele funciona semelhante a uma maquiagem: uma vez que você aplique uma boa base ou corretivo, suas espinhas e olheiras “somem”. Mas depois de retirar com água e demaquilante, tudo está como antes.

Não ressecam os cabelos
Raaf
Racco
Revlon Blonde Sublime
Redken
Salon Line
Salon Opus
Schwarzkopf
Secrets
Sfera
Desamareladores bons e de preço acessível
Silver
Soft Hair
Techno Hair – Gota Dourada
Tec Italy
Triskle
Trivitt
Truss

Assim, o matizador vai perdendo seu efeito ao longo das lavagens, tendo de ser continuamente reaplicado.

Além disso, a aplicação também é diferente: enquanto o shampoo tem aplicação mais segura, o matizador pode manchar os fios se você não tomar cuidado. Se você aplicar demais ou deixar por muito tempo, os fios podem ficar esbranquiçados ou mesmo com tom arroxeado, dependendo do produto.

Quais as dicas para ter sucesso com esse shampoo?

Embora seu uso seja mais seguro e apresente bons resultados, nem sempre esse shampoo vai oferecer o resultado que você deseja ou espera. Para diminuir as chances de isso acontecer, portanto, você vai ter que tomar algumas precauções para garantir que os resultados venham do jeito que você quer.

Um dos principais fatores é escolher um shampoo de boa qualidade. Quanto mais referências shampoo tiver e quanto melhor for a sua marca, maiores são as chances de conseguir neutralizar os pigmentos com sucesso.

Também é muito importante seguir estritamente todas as instruções do rótulo. Misturar o shampoo com outros produtos, deixar agir por tempo demais ou lavar várias vezes seguidas com o produto não fará com que seu tom fique magicamente do jeito que você deseja – na verdade, só vai causar mais prejuízos aos seus fios.

Também é importante recorrer a um cabeleireiro para que ele identifique se o shampoo desamarelador vai, realmente, resolver o seu problema ou se é o caso de refazer a descoloração. Especialmente se você fez o procedimento em casa, é bem possível que antes mesmo do uso do shampoo seja necessário corrigir o tom de maneira adequada.

Não menos importante é preciso ter paciência. Os resultados não surgem de um dia para o outro e você vai precisar cuidar dos fios com frequência e uso desse shampoo para conseguir o tom que deseja. Se você desistir logo após a segunda lavagem e julgar que o produto não funciona perderá a oportunidade de efetivamente ter os seus fios no tom que você deseja.

Veja também essa dica em vídeo tutorial passo-a-passo ensinando como fazer xampu desamarelador caseiro:

O shampoo desamarelador tem como principal função neutralizar os pigmentos amarelados e alaranjados de cabelos que passaram por descoloração ou oxidação de coloração. Para isso, os pigmentos do shampoo, que é roxo azulado, neutraliza as cores indesejadas dos fios de maneira progressiva.

Mas atenção: esse produto não faz milagre e, dependendo do seu fundo de coloração, somente a atuação e técnica de um bom cabeleireiro será capaz de garantir que seus fios tenham a cor natural, bonita e adequada que você tanto deseja. E o melhor? Qual é? Pra ser sincera, a maior parte deles é muito bom, você deve testar e escolher qual mais gostou!

Vinoterapia de O Boticário
Vitacharm Quality
Vitis
Vult
Wella desamarelador
Yama
Ybera
Yellow

Tem dúvidas? Comentários? Fala pra mim!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)