5 Receitas de Sucos que Farão o seu Cabelo Crescer mais Rápido!

Para além de potencializar o crescimento das madeixas, as receitas que daremos aqui vão ao encontro com uma ideia de alimentação equilibrada e, portanto, cheia de benefícios para a saúde. Portanto, não perca.

Na contramão dos remédios que prometem milagres e das químicas capilares que danificam permanentemente os fios, queremos te oferecer soluções que, a longo prazo, darão mais resistência, força, crescimento e brilho aos seus cabelos e o melhor: de maneira completamente natural!

Antes de apresentarmos as maravilhosas receitas que separamos especialmente para você, vamos falar sobre os principais componentes vitamínicos que precisam existir nessa dieta líquida.

5 Receitas de Sucos que Farão o seu Cabelo Crescer mais Rápido!
5 Receitas de Sucos que Farão o seu Cabelo Crescer mais Rápido!

Algumas vitaminas importantes para o crescimento dos cabelos

A vitamina A é uma das principais responsáveis pelo pleno desenvolvimento dos ossos. Essencial para uma dieta balanceada, ela também atua na proteção da pele, da mucosa e conservação dentária. Parece difícil excluí-la da nossa rotina alimentícia, não? Por fim, a vitamina A também exerce sua função de proteção e manutenção dos fios capilares, sendo indispensável para um crescimento saudável das madeixas.

Vamos falar agora das famosas vitaminas do complexo B! Algumas dessas vitaminas, como a B2 e B12, são encarregadas diretas da boa manutenção da saúde mental e emocional. Os componentes vitamínicos do complexo B também agem positivamente em quase tudo: nervos, cabelos, fígado, boca, pele, olhos e no aparelho gastrointestinal!

Assim como a vitamina A, também não dá pra abdicar das vitaminas do complexo B. Além de tudo, essas maravilhas auxiliam no combate aos sintomas da depressão, anorexia, instabilidade emocional e insuficiência cardíaca.

As vitaminas do complexo B, no entanto, necessitam de um consumo mais disciplinado, regulado para que os seus efeitos sejam perceptíveis no organismo. Elas facilitam também a digestão de carboidratos, proteínas e gorduras.

E você deve estar pensando: “é só isso?”. Não, não é só isso. Há também as propriedades específicas da vitamina B1, da vitamina D, da vitamina E, que estão presentes nos ingredientes das receitas de sucos que te apresentaremos a seguir. Então fique com a gente e receba essas dicas maravilhosas para potencializar o crescimento e a saúde dos cabelos!

Smoothie de manga, morango e nozes

Receita de Smoothie de manga, morango e nozes
Smoothie de manga, morango e nozes

Os smoothies, para quem não está familiarizado, são essencialmente um mix de sucos nos quais podem ser acrescidos ingredientes como sorvetes ou até iogurtes, proporcionando assim uma consistência muito próxima das vitaminas. No geral, a ideia de um smoothie se resume em misturar frutas e outros ingredientes naturais e, assim, criar uma bebida saudável, refrescante e saborosa.

As nozes são compostas de nutrientes e vitaminas muito importantes para o crescimento saudável dos cabelos, tais como: ômega 3, vitamina E, zinco e biotina. Na receita, você pode acrescentar sementes de linhaça que também possuem ômega 3 e um fitoquímico chamado lignana, que acredita-se ser responsável por impedir a queda de cabelos.

Ingredientes:

  • 1 copo e ½ d’água
  • 1 colher de sopa de sementes de linhaça
  • 1 manga
  • ¼ de um copo médio com nozes
  • 3 grandes folhas de acelga, lavadas e com as hastes aparadas
  • 1 copo médio com morangos
  • ½ copo com iogurte grego ou outro iogurte natural sem sabor de frutas ou quaisquer essências

Coloque os ingredientes picados e lavados em um liquidificador potente (atente-se ao impacto das nozes nas hélices do eletrodoméstico), misture e aproveite!

Delicioso suco de pepino, maçã e gengibre

Os pepinos são ingredientes excelentes para a composição do seu suco-potencializador-de-fios! Isso se deve às presenças do silício e do enxofre, essenciais para o crescimento dos cabelos. As maçãs, como já sabemos, possuem muitos nutrientes e fibras igualmente importantes, mas vamos falar um pouco das vitaminas presentes nesse suco incrível!

Delicioso suco de pepino, maçã e gengibre
Delicioso suco de pepino, maçã e gengibre

A vitamina E promove a circulação de sangue no couro capilar, o que é primordial para o crescimento adequado dos fios. Enquanto isso, a vitamina A mantém a todo vapor a produção do famoso “óleo de sebo”, absolutamente necessário para o folículo capilar.

Mas o que o gengibre faz aí? Ora, o gengibre tem nada menos que magnésio, fósforo, potássio e muitas vitaminas que certamente contribuirão para um cabelo extremamente sedoso, brilhoso e forte. Vamos à receita!

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 1 maçã
  • 2 talos de salsão
  • 1 pequeno gengibre (como o gosto do gengibre é muito característico e forte, recomenda-se em uma pequena porção apenas um)
  • ½ limão

Lave muito bem todos os ingredientes, corte-os e misture no liquidificador. Prontinho, aproveite a refrescância desse suco maravilhoso!

Divina mistura de pepino, cenouras e suco de tomate

Divina mistura de pepino, cenouras e suco de tomate
Divina mistura de pepino, cenouras e suco de tomate

Parece quase um gaspacho ou algo próximo do que seria um “suco salgado”, mas vamos lá, enfrente os preconceitos e acredite no poder milagroso desse suco! Os pepinos, além de serem importantes para o crescimento das madeixas, são uma opção excelente de tratamento para cabelos ralos. Os tomates e a cenoura possuem vitamina A, que, como mencionamos anteriormente, tem também um grau de importância muito elevado! Confira a receita!

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 4 cenouras grandes lavadas, descascadas e picadas
  • 1 tomate grande

Lave com cuidado e misture todos os ingredientes no liquidificador até que fiquem homogêneos e formem uma espuminha, muito similar à do smoothie. Refresque-se e aproveite!

Suco de pepino e coentro

Sabemos que é uma mistura que pode soar estranha, mas o pepino é o grande protagonista dos sucos responsáveis pelo auxílio do crescimento capilar saudável.

Suco de pepino e coentro
Suco de pepino e coentro

O coentro também cumpre seu papel em promover esse crescimento e no combate a queda dos fios. Não tem como evitar esse casamento.

Ingredientes:

  • 2 pepinos
  • 1 talo de coentro

Lave bem os ingredientes. Se preferir, descasque os pepinos ou mantenha as cascas e, consequentemente, suas propriedades. Pique o talo de coentro e os pepinos. Em seguida coloque os ingredientes no liquidificador e adicione a quantidade de água que julgar necessária. Misture e voilà!

Suco de espinafre

A despeito do alto consumo de espinafre não ter contribuído com o crescimento de cabelos no caso do “Popeye”, pode ter certeza que será diferente com você. Em defesa do espinafre, vamos citar alguns de seus benefícios: altamente rico em minerais, vitaminas, ferro, ou seja, componentes indispensáveis para a boa manutenção da pele e dos cabelos. Além de tudo, o espinafre tem muita vitamina B, auxiliando no restauro do brilho e, também, promovendo o crescimento dos fios.

Receita Suco de espinafre
Suco de espinafre

Ingredientes:

  • 1 pera ou maçã
  • 1 talo de salsão
  • ½ limão ou suco de lima
  • 2 talos de espinafre bem lavados e picados
  • ¾ de copo d’água

Lave bem e pique a pera ou a maçã. Esprema o suco do limão em um copo e separe. Por fim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture-os! Aproveite seu suco!

Não chore, não é o fim! Para ficar ligada em mais dicas valiosas como essa continue acompanhando as nossas postagens e sugira, nos comentários, o que você acha que faltou acrescentar ou o próximo assunto que deseja ver por aqui!

Por hoje é só, mas se gostou mesmo, espalhe a palavra adiante, compartilhe com os amigos nas redes sociais e fique por dentro dos posts para saber mais!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *