17 Tiaras de Pompom: Passo a passo FÁCIL gastando pouco!

As tiaras em pompom são um acessório muito fofo e que trazem muita delicadeza ao visual. Podem complementar o penteado de uma menina para o dia a dia ou serem usadas para pular carnaval, nos mais diversos estilos e cores. Vem comigo conhecer as tiaras mais bonitas e aprender como fazer a preço baixo!

Saiba como elaborar tiaras de pompom e as principais ideias deste acessório que virou uma tendência fofa! As tiaras de pompom viraram uma febre entre as meninas! Isto porque, além de fofíssimas, as tiaras esbanjam autenticidade. É por isso que, principalmente o público infantil, aderiu ao estilo de um jeito muito simples e cotidiano.

tiaras de pompom - aprenda como fazer de forma fácil e conheça os modelos mais lindos!
Tiaras de pompom – aprenda como fazer de forma fácil e conheça os modelos mais lindos!

Tiaras de pompom feitas de fita – descubra como é fácil fazer!

Queridinha entre as meninas, a tiara é um acessório que fez muito sucesso há muitos anos. E, agora, voltou para o top de tendências que fazem as meninas brilharem. Esta alternativa vai para aquelas meninas que, além de serem apaixonadas pelos acessórios, também gostam de encontrar novas maneiras de fazer um dinheirinho extra! Isto porque as tiaras de pompom de fita são artesanatos incríveis que podem fazer você querer ser empreendedora!

As peças são artigos indispensáveis entre as produções de festividades diversas, bem como para o cotidiano despojado e descontraído de algumas! Durante muito tempo, víamos propostas incríveis, principalmente em épocas de carnaval.

Os pompons são, sem dúvidas, são sugestões que cumprem bem a ideia da fofura e delicadeza de uma menina, e ainda tornam o estilo mais divertido e cheio de cores, transmitindo alegria e atraindo olhares para o visual.

tiara de pompom de fita adesiva
Tiara de pompom de fita de tecido
tiara colorida com um pompom de fitas
Tiara colorida com um pompom de fitas
tiara de fitas para carnaval
Tiara de fitas para carnaval

Passo a passo (materiais necessários e instruções)

Fitas, então, conseguem transparecer ideias inúmeras, com cores e afins, destacando-se como apetrechos para a produção perfeita da beleza a mais das tiaras. Por se tratar de um artefato barato e que representa sofisticação, as fitas são os materiais mais utilizados para facilitar lucratividade, por exemplo.

Para fazer, você precisará, basicamente, dos seguintes produtos:

  • fitas de cetim de numeração 1 – brancas, amarelo ouro, verde escuro, azul turquesa e vermelho.
  • 10 cm de feltro na cor preta.
  • linha de pipa.
  • uma tiara.
  • cola de silicone.
  • tesoura.
  • agulha de costura.
  • régua.

O passo a passo é bem simples, veja aqui:

  1. Depois que separou todo o material necessário, você terá que cortar 10 pedacinhos de 7 cm de cada fita colorida escolhida. No total, serão 50 pedacinhos de 7 cm.
  2. Passar a linha da pipa pela agulha, introduzindo as fitas dobradas e intercalando colorações de, modo a obedecer a sequência de início.
  3. No fim, arrematar a linha. Para elaborar os acabamentos, cortar uma roda de, no máximo, 5 cm de feltro, passar a cola e fixar os pompons de fita na tiara.
tiara de fita feita em casa
Tiara de fita feita em casa

Confira no vídeo abaixo outra forma bem fácil de fazer os pompom de fita:

Outro tutorial para para fazer arcos com pompom

É possível que a tiara seja utilizada em outras festas, como o Halloween, em que há fantasias e afins. Mas, ainda, pode ser uma peça essencial para as meninas e crianças que gostam de novidades fofas e cores. Independentemente da situação que se escolhe para usar a peça, a tiara com pompom pode andar sempre com você, que quer ficar sempre uma gracinha!

Para tanto, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • tiara;
  • tule com cores;
  • régua;
  • fita 1,7 cm;
  • lantejoulas;
  • papel cartão;
  • cola quente;
  • tesoura;
  • cola de silicone.
pompom de tule rosa
Pompom de tule rosa
enfeitada com lacinho
Enfeitada com lacinho
tiara rosa em tule com fita - uma gracinha para o carnaval
Tiara rosa em tule com fita – uma gracinha para o carnaval

Modo de fazer

A fim de deixar o acabamento da tiara super destacável, colar primeiramente os pedacinhos das fitas, um em cada ponta da tiara, em dobras. Não esquecer de esquentar as pontas das fitas com um isqueiro, para não desfiarem.

Colar a ponta da fita por trás da tiara e ir fazendo o processo de enrolamento. Cuidar para que a fita seja enrolada sempre no mesmo patamar, para não se formarem padrões desalinhados. Vez ou outra, faça a aplicação de gotas de cola do silicone para que a fita se mantenha em mesmo lugar, na lateral de dentro do acessório. Não há recomendação da cola quente, em razão de que a pistola pode acabar esquentando muito durante a atividade e fazer seus dedos queimarem.

Para aqueles elementos que podem demorar mais tempo para serem colados, o ideal é fazer uso da cola de silicone mais comum. A cola quente faz com que os artefatos sejam colados de forma imediata, como pétalas e afins, e deve ser usada só para finalizações.

arcos com pompom colorido para usar no carnaval
Arcos com pompom colorido para usar no carnaval
tiara de pompom em pelúcia - outro lindo tipo!
Tiara de pompom em pelúcia – outro lindo tipo!

Neste outro passo a passo você vai aprender como fazer a tiara de pompom em tule igual à da Poliana:

Dicas para fazer um pompom bonito

Para que o pompom seja elaborado de forma simples e bonita, é preciso de duas peças redondas – pode ser até rolo de durex. Aí, então, você terá que riscar o papelão em 2 discos grandes. Após isso, desenhar a região central de cada um num disco menor.

Recortar os discos com tesoura de ponta curvada, abrindo-os, na parte central. Cortar a tira do tule em 14 centímetros. Juntar as duas partes, sem que elas colem. Dobrar a tira 3 vezes e passar pela parte central de cada um. Segurar a ponta com um dedo.

Envolver os discos no tule. Caso ele termine, cortar mais uma tira curtinha e iniciar do ponto em que parou. Ao passo que os discos fiquem cobertos totalmente, enfiar a ponta da tesoura entre os discos e cortar a volta inteira.

Antes de fazer a retirada do pompom do disco, amarrar na parte central um tira do tule. Apare, com o auxílio da tesoura curvada, para fazer a retirada das pontas que estejam irregulares, até que os pompons fiquem redondos.

Fazer um outro pompom de mesma dimensão, ou maior, caso queira. Antes da aplicação dos pompons no acessório, é preciso fazer o enfeite deles, com fitas, glitters ou lantejoulas como preferir. Ao final, colar os pompons no acessório com o auxílio da cola quente. É possível, também, fazer a decoração da tiara com várias cores dos pompons, bem como tamanhos diferenciados.

tiara de tule colorido
Tiara de tule colorido
tiara de tule e de lã com vários pompom
Tiara de tule e de lã com vários pompom
tiara rosa de tule e de fita
Tiara rosa de tule e de fita

Muita cor usando esse acessório colorido

A fim de elaborar as tiaras coloridas de pompons, sem que dependa do tipo de material selecionado, é preciso fazer a repetição dos passos mencionados anteriormente. A única diferença é o tipo de material e as cores que você irá escolher. Compre fita colorida e utilize um pedaço delas, sem prejuízos.

tiara de pompom em lã para bebê - é feita com elástico para não machucar a cabeça da criança
Tiara de pompom em lã para bebê – é feita com elástico para não machucar a cabeça da criança
tiaras coloridas carinha de anjo
Tiaras coloridas carinha de anjo
tiaras de pompom roxa, laranja e rosa feitas em lã
Tiaras de pompom roxa, laranja e rosa feitas em lã

Nas vezes em que a tiara for elaborada com pompom de lã, é preciso misturar os fios coloridos e refazer os passos conforme ensinamos ali em cima. Com os pompons coloridos você pode elaborar uma série de opções que representam bichinhos e demais criações lindas e super modernas!

tiara de boneca - Lol Surprise
Tiara de boneca azul e rosa – Lol Surprise

Gostou da tiara acima? Aprenda no vídeo abaixo um DIY bem fácil de seguir:

Gostou das dicas e vai aderir ao estilo dos acessórios com pompom? A gente quer saber a sua opinião! Não esqueça de anotar direitinho o passo a passo e fazer o artesanato com cuidado e carinho! Depois nos mande os resultados!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *