29 Modelos de Tiaras para Bebês + Tutorial FÁCIL!

A tiara é um acessório que se usa na cabeça para enfeitar os cabelos e aparência. E nada fica mais lindo que um bebezinho com uma tiara! Venha conhecer os modelos mais bonitos e aprenda com passo a passo bem simples como fazer uma tiara para seu nenê.

Existe coisa mais fofa no mundo do que um bebê? Com toda certeza não! Para quem é mãe o esforço para deixar a beleza do seu bebê ainda mais perfeita é algo que ela pratica sem perceber. Para quem não é mãe (euzinha aqui também colega), ficamos muito felizes em “enfeitar” nossos milhares de sobrinhos sejam eles de sangue ou de coração.

Dentre os vários acessórios que podemos encontrar no mercado de moda baby, a tiara para bebês tem sido uma febre. É incrível, a gente não consegue comprar apenas uma tiara, quando vemos já encomendamos pelo menos umas dez.

É um acessório muito bonito, ótima opção pra presentearmos e quando vemos o baby com aquela tiara babamos loucamente, não é mesmo? Por esse motivo criamos esse artigo que vai servir para te mostrar como as tiaras são maravilhosas e, não importa o estilo, ela vai bem com tudo.

bebe com tiara preciosa
Tiara preciosa
tiara para bebe daminha
Tiara pra usar como daminha
tiara de flores elegante
Tiara de flores elegante
tiara florida rosa, muito fofa
Tiara florida rosa, muito fofa
tiara retro para nenem
Tiara retro
tiara confortável com flor
Tiara confortável com flor
linda tiara com florais de detalhes
Linda tiara com florais de detalhes

De que material as tiaras são feitas?

Todas as tiaras para bebês no momento da confecção devem levar em conta, primeiramente, o conforto do bebê, pois não pode ser nada que o incomode. Além de prejudicar a circulação sanguínea, ser incômodo pela pressão do aperto ou desconforto do material, podem causar alergias e criar um estresse no bebê que irá o tempo todo levar a sua mão à cabeça para poder demonstrar a falta de conforto.

Os materiais mais usados para a confecção das tiaras para bebês são: linhas, feltros, cetim e renda. A escolha do material estará diretamente relacionada ao estilo do bebê.

Até que idade os bebês podem usar essas tiaras?

Bem, para as mães, nós nunca envelhecemos, não é mesmo? Mas as tiaras para bebês são indicadas principalmente para bebês de três meses à três anos de idade, claro que você é quem irá decidir a hora de começar a usar e de parar.

Tipos de tiaras para bebês

Selecionamos aqui para vocês os estilos de tiaras mais vistas no mercado e que as mamães mais usam (essa é uma boa dica para as futuras mamães). Claro que você não precisa te todos os estilos de tiaras, basta escolher a que mais lhe agrada e investir no visual de seu bebê.

Tiara de pérolas

acessórios infantis
De elástico
tiara para crianças
Elástica
fotos e modelos de tiaras
Floral
tiara de duas cores
De duas cores
tiara para bebe femea
De elástico e pedra preciosa
de laço com pérola rosa e branca
De laço com pérola rosa e branca
tiara toda rosa para bebê menina
Toda rosa para bebê menina

Uma tiara para bebês de pérolas passa a ideia de um estilo elegante e clássico. Hoje em dia o seu uso é muito frequente em ensaios de bebês e de tão lindo que esse efeito fica, as mamães já aderem ao visual nas suas princesinhas. Uma ótima dica de uso para esse tipo de tiara são os eventos sociais como casamentos, formaturas e batizados.

DICA IMPORTANTE: na hora de comprar uma tiara de pérolas observe se ela possui uma camada de tecido na parte inferior, isso provoca uma sensação de mais conforto no neném. Nesse caso, as pérolas devem ser bordadas por cima do tecido.

As pérolas podem estar presentes em toda a circunferência da tiara ou em apenas um detalhe como um coração, uma flor ou uma borboleta. Ainda é possível somente formar uma camada de pérolas em torno do laço, esse estilo também fica muito charmoso.

Tiaras de crochês

crochê laranja
Crochê laranja
tiara rosa e branca
Tiara rosa e branca
vermelha com pérola
Vermelha com pérola
imagens de acessórios infantis
Branca com pérola

Essa tiara, assim como a de pérolas, é geralmente escolhida para ensaios de recém-nascidos. Algo de muito positivo é que se a mamãe, as avós, as tias ou alguém próximo à família desejarem fazer, ela tem um passo a passo muito fácil.

Essas tiaras podem ser mais fininhas (um estilo coroa de princesa por exemplo) ou mais grossas (no estilo turbante). Além de ser um material muito confortável para a cabeça do bebê, você pode fazer aplicações de efeitos também de crochês (pode ser de outro material, mas na minha opinião o uso do mesmo material cria um efeito melhor) como: borboletas, flores, nuvens, etc.

Tiaras de renda

com rosa bebê
De renda com laço
tiara dourado e rosa
Com detalhes dourados
tiara em duas cores
Brancas e rosas, qual você prefere?
tiaras em três cores
Mesmo modelo em 3 cores
modelos infantis de tiaras para nenem feminino
Branca com babado

Uma opção muito requisitada para as tiaras de bebês são aquelas feitas de rendas, a renda por si só já é um tecido que expressa delicadeza e o efeito nas fotos do bebê com esse tipo de tiara fica incrível.

Esse tipo de tiara pode ser usado para passeios mais levinhos, como à ida ao médico, uma voltinha ao shopping, ou até visitar alguns parentes. Com essa tiara de renda o seu bebê irá chamar a atenção onde passar.

Tiaras de feltro

tiara de flores para bebe femea
Tiara florida – parece um arquinho
com nuvem feliz
Bonitinha com nuvem
tiara colorida com lacinhos
Coloridas simples

Um material mais comum, no entanto, nem é tão simples quanto possa parecer o feltro como matéria-prima para algumas tiaras.

Tiara bordada

tiara para recém nascido
Com bordado e pérola
tiaras para recém nascido
Rosa e elegante, para bebês reais

A tiara bordada é uma ótima opção para quem deseja deixar o seu bebê com uma tiara bonita e bem discreta. Inclusive ela é quase um coringa, podendo ser utilizada em praticamente todas as ocasiões, sejam elas mais formais ou informais.

Tiaras com mini véu

toda branca

Esse tipo de tiara é pouco usual, inclusive seu uso se restringe quase que praticamente para fotos, no entanto, não podíamos deixar de mencionar em nosso post, não é mesmo?

Na tiara, é colocado um pedaço de tecido transparente (geralmente tule) para criar um certo encanto ao cair sobre a testa do bebê. É importante sempre lembrar que não deve ultrapassar a metade da testa para que não incomode a visão.

Passo a passo para fazer uma linda tiara de bebê

Depois de mostrar essas lindas tiaras para bebês, não se preocupe, eu trouxe um passo a passo super fácil para que você hoje mesmo possa fazer uma linda tiara de bebê e arrase no look.

  1. Escolha e separe amostras de tecidos leves, se possível escolha algum tecido que estique um pouco.
  2. Com uma fita métrica, calcule o tamanho do tecido que irá usar.
  3. A tirinha de tecido deverá ter uma largura média de 3 ou 4 centímetros.
  4. Corte a tirinha de acordo com as medidas de sua bebê, logo em seguida, costure uma ponta na outra, para que formem um círculo.
  5. Você poderá incrementar a tiara do jeito que você quiser agora.
  6. Costurar fuxicos, colar pérolas, fazer um laço com outro tipo (ou cor) de tecido e costurar na base da tiara.
  7. Por último é só testar, caso fique folgada ou apertada, você resolve o problema de medidas antes de usar.

Agora que você já sabe tudo sobre tiaras de bebês, me conta aqui nos comentários qual foi a que você mais gostou e já quer comprar. Eu amei todas fica muito difícil escolher mas quero saber a sua opinião, ok?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *