60 Tons De Ruivo: Fotos, Imagens, Vídeo, Passo-a-passo!


Tons de Ruivo: escuro, natural, claro, para morenas… tudo que você precisa saber!

Tons de ruivo – nomes
Yama
Wella Soft Color
Vinhos violetas
Violeta ou vinho
Vermelhos discretos
Ruivo de henna
Borgonha
Tons Wella Koleston
Acaju
Cores ruivas para 2018
Tons de ruivo pra cabelo – trend 2018
Tons mais escuros
Tabela Igora
Yama
Naturais
Loiro morango – strawberry blonde
Tons de ruivo para morenas com cachos
Para morena de cabelo cacheado
Laranja
Acobreados
Strawberry Blonde
Ruivo dourado
Número das tintas
Numeração de tom ruivo
Nome dos tons de ruivo
Masculino alaranjado
Masculino acobreado
Marsala
L’Óreal Paris Excellence Creme
L’Óreal Imédia Excellence
Kit AMEND
Numeração Igora, Alfaparf e Marijel
Garnier Nutrisse
Mais escuros
Acaju
Borgonha
Biocolor acobreado
Beauty Color
Alaranjado
Cobre
Acobreados intensos

Um lindo cabelo cor de fogo. Não tem como uma ruiva não chamar atenção, por isso mesmo é os tons de ruivo geram muitas dúvidas e muito encanto!

Sorte das que nasceram naturalmente ruivas, como Marina Ruy Barbosa, Lindsay Lohan, Adele, Emma Stone… mas quem não tem os fios nesta cor, pode sim desfilar uma bela cabeleira cor de fogo!

Pele clara – Marina Ruy Barbosa
Pele morena – Lindsay Lohan
Pele branca – Emma Stone
Madeixas avermelhadas – Adele

Preparamos aqui um guia completo para você avermelhar ou alaranjar suas madeixas! Seja escuro, natural, claro, para morenas, enfim, para todo tipo de cabelo, tem um tom de ruivo. Confira nossas dicas e arrase!

Tons de ruivo para peles morenas e amareladas

Para começar, vamos lembrar que não existem regras. Ou seja, não há um tom certo de cor de cabelo para cada tipo de pele. Existem sim os que ficam mais harmoniosos mas se você se sente bem com determinada cor de cabelo, é com ela que deve ficar!

Mas no caso dos tons de ruivo para as mulheres com pelas morenas ou mais amarelas, as dúvidas são muitas e estamos aqui para ajudar e inspirar!

Vamos começar já mandando um tom vermelho cereja, que são encontrados nas colorações com números 5.6, mas você pode variar para os mais acobreados indo para os números 6.4 e 7.4.

7.4
Tinta 6.4
Tintura 5.6

Vale lembrar que normalmente quem tem o tom de pele mais morena ou amarelada, pode ter dificuldade em conquistar o vermelho vibrante, já que os fios naturais costumam ser escuros. Vale então descolorir as madeixas e depois aplicar o tom de ruivo que deseja, para daí sim conquistar o vermelho vibrante ou os alaranjados.

E o maior segredo para as morenas que querem a ruivice é investir pesado na hidratação dos fios. Se tiver que descolorir para chegar nos tons mais vivos, os cuidados com a hidratação tem que ser constantes!

Ainda tem dúvidas? Sua pele é muito escura? Seu cabelo é super cacheado? Então, aí vai a regra: se joga e arrisca! Pinta do tom que quiser e sente o resultado! Se você gostar é o que vale!

Quer uma boa inspiração para não ter medo de se jogar nos tons de ruivo? Dê uma olhadinha na cantora Rihanna com os cabelos vermelhos. Diva!

Rihanna na cor cereja – para negras

Escuro

O vermelho mais fechado, escuro, é ideal para quem ainda está na dúvida se vai se adaptar à vida de cabelos ruivos chamativos. Comece com as cores borgonha, amora, bordô, que costumam estar na numeração 3.66 ou 4.66.

4.66
3.66

Dependendo da cor do seu cabelo, a tintura fará com que os reflexos vermelhos fiquem naturais e discretos, sem parecer que seu cabelo está pegando fogo! Mas se você quiser chegar neste tom vibrante e a dúvida lhe assombra, pode ter certeza que depois de sentir o poder dos tons de ruivo escuro, você logo não vai mais querer tirar o vermelho da cabeça!

Uma coisa é certa: seja no tom escuro ou no alaranjado, o ruivo é divino!

Para loiras

Para quem acha que o cabelo loiro é o mais fácil de transformar em ruivo, saiba que está errado! Claro que os fios vão pegar bem a cor, já que o tom mais escuro do vermelho não será problema sobre os fios claros, mas manter-se ruiva será o maior desafio!

Basta algumas vezes lavando os cabelos para você sair de ruiva linda para cabelo cor de água de salsicha. E a não ser que esta seja mesma a sua intenção, ficar toda alaranjada, temos as dicas para sair do loiro e ir para lindos e duradouros tons de ruivo!

Loiras com cabelos pintados em tom ruivo claro
Para loiras – tons claros

Para começar, já avisamos: é preciso ter calma! Para as loiras, o ideal é começar pintando o cabelo de castanho. Aí é aguardar umas semanas para o tom se fixar. Depois de aguardar um período, é hora de aplicar química de novo e usar uma tinta para chegar ao ruivo desejado!

No caso das loiras, o retoque tem que ser constante, já que quando os fios começam a crescer, a diferença de raiz claro e comprimento mais escuro não deixam os cabelos com uma aparência muito bonita…

Ruiva pela primeira vez!

É hora de finalmente pintar seus fios em tons de ruivo! E vem aquela dúvida: será que vai pegar a cor?

Bom, no caso de cabelos que ainda estão virgens, a dificuldade em colorir será pequena. Mas para quem tem química, é importante procurar orientações de um profissional, pois muitas vezes é preciso descolorir os fios para chegar no tom esperado, clarear os pretos para então chegar no ruivo desejado…

Se você não decidiu se quer ruivo claro, escuro, mais natural, acobreado, vibrante, laranja, e quer testar os tons até decidir qual será o seu para todo o sempre que durar esta vontade de ser ruiva, procure coloris os cabelos com henna ou tonalizantes, que saem mais fácil e, caso você não goste de como ficou, rapidamente poderá mudar!

Saiba escolher o tom de ruivo certo para cada tom de pele nesse vídeo tutorial passo-a-passo:

Cuidados com os tons de ruivo

A gente sabe que cabelo dá trabalho. Pontas duplas, ressecamento, pouco brilho, são problemas de qualquer tipo de fio, dos naturais aos mais cheios de químicas. Mas quando se usa tintura, em especial os tons de ruivo, o cuidado tem que ser redobrado.

E este cuidado começa com evitar ficar ao sol. Para os momentos em que não é possível ficar na sombra, proteja os fios! Use chapéus, bonés, lenços… seja ruiva e estilosa!

Outro importante carinho que se deve ter é na hora de lavar os cabelos. Sabemos que é difícil evitar as lavagens, portanto, água na temperatura mais amena possível, shampoo sem sal e específico para cabelos que tem química. No mercado é possível até mesmo encontrar produtos específicos para lavagem diária de cabelos em tons ruivos.

A nutrição dos fios também é mais que necessária. Escolha cremes que sejam voltados aos cabelos com tintura e procure bastante pelos que são voltados aos cabelos vermelhos.

Desta maneira, o brilho dos tons ruivos será sempre mantido!

Inspirações

Está em dúvida ainda sobre qual a melhor cor para seus cabelos? Não sabe muito bem diferenciar os tons de ruivo? Não sabe se fica bom para morena? Vamos dar alguns exemplos de lindas e poderosas ruivas e claro que nem todas nasceram com os cabelos vermelhos… e até quem nasceu, já experimentou outro de ruivo! Então, se joga na cor!

Famosas que já tiveram os tons de ruivo….

  • acobreados: Drew Barrymore e Kristen Stewart
  • vermelho vibrante: Rihanna e Ashlee Simpson
  • vinho: Dulce Maria e Scarlett Johansson
Scarlett Johansson – branca
Ashlee Simpson – clara
Dulce Maria – acobreado
Drew Barrymore – tom meio fechado
Kristen Stewart – fechado
Rihanna – negra
6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)