30 Penteados Em Cabelo Médio: Como Fazer, Fotos, Vídeo, Dicas!


Aprenda como fazer 7 penteados para cabelos médios!

Penteado em cabelo médio com corte chanel loiro

Tranças, coques volumosos e o rabo de cavalo estão na lista de penteados que não funcionam tão bem em cabelos médios, mas existem opções, fáceis inclusive. Devido ao comprimento, essas tendem a ser opções que não ficam tão bonitas ou que parecem incompletas se feitas em um cabelo menor.

Por outro lado, o que não faltam são opções fáceis para garantir que o seu visual seja completo ainda que o seu cabelo não passe dos ombros. O melhor de tudo? Há opções para cabelos médios lisos ou cacheados, para eventos simples ou refinados e com diferentes complexidades. Por isso, mãos à obra – e ao cabelo! – e conheça algumas opções de penteados para cabelos médios.

Cacheado preso com franja
Cachos presos torcidinhos
Noiva com chanel de bico e véu
Crespos

Você vai aprender os seguintes penteados fáceis:

  1. Texturizado
  2. Trança Ascendente
  3. Coque Lateral
  4. Ondas Retro
  5. Jogado Para Trás com Topete
  6. Coroa de Tranças
  7. Lisíssimo

Cabelos médios texturizados

Um dos maiores sucessos quando se fala em penteados para cabelos médios é o penteado texturizado. Ele consiste, basicamente, em um cabelo com cara de bagunçado, de “acordei assim” ou “acabei de voltar da praia”. É um cabelo com volume natural e ondas bem delicadas e desconexas.

É a opção perfeita para quem não quer se preocupar com fios milimetricamente alinhados e também para quem quer imitar o visual das celebridades e de muitas blogueiras famosas. Para isso, em alguns casos basta utilizar um texturizador ou um spray que dê esse tipo de volume aos fios.

Semi preso texturizado
Texturizado bagunçado

Dependendo dos seus fios você também pode enrolá-los ainda úmidos e deixar que sequem assim ou então usar o difusor do secador junto de uma mousse para cabelos. Como resultado, você tem um cabelo bonito e prático com um penteado moderno e que chama a atenção.

Trança ascendente

A trança espinha de peixe provavelmente está fora de cogitação para você se você tem cabelo médio – afinal, não há comprimento o bastante para garantir que a trança chame tanta atenção quanto deveria.

Trança ascendendo de Fernanda Lima
Trançado ascendente com franja

Apesar disso, você não precisa abrir mão das tranças e pode apostar em uma trança ascendente na parte de trás da cabeça. Essa trança consiste basicamente em trançar os fios da nuca em direção ao topo da cabeça e terminar prendendo-os em forma de coque no topo da cabeça, por exemplo. O resultado é um visual sofisticado sem muito esforço e que ainda vai ser bem fresquinho no verão.

Olha esse vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer  penteados para cabelos médios long bob!

Coque lateral

Outra opção muito popular é o coque lateral, especialmente quando ele tem uma aparência mais podrinha. Para fazer esse coque você só precisa juntar os fios para um dos lados e prendê-lo em um coque mais ou menos redondo. A intenção é que o coque fique mais achatado do que volumoso para criar um aspecto mais delicado. Esse penteado vai muito bem com uma franja!

Se o seu cabelo ainda não estiver grande o bastante para garantir que a parte da frente chegue ao outro lado, sem problemas: deixe-a solta como forma de complementar o visual. Só é importante garantir que a mecha solta tenha algum detalhe, como uma texturização ou um cacho mais largo.

Coque lateral
Coque enrolado bonito

Ondas retrô

Outro entre os penteados para cabelos médios é o com ondas retrô. Antigamente, as ondas dos cabelos eram muito mais marcadas e “profundas”, fazendo verdadeiras ondas e depressões no cabelo em vez de apenas cachos. Assim, se você quiser se inspirar no vintage pode apostar nesse penteado.

Para isso você vai precisar de uma chapinha para fazer as ondas de maneira mais marcada. Como é preciso mais modelagem, a chapinha também precisa ficar mais tempo em contato com os fios, então não se esqueça de usar um produto termoprotetor e nem faça esse penteado sempre para não estragar os seus fios.

Ondulado em atrizes de Mad Men
Retro

Você pode finalizar com laquê brilhoso, mas tome cuidado para investir nesse penteado para momentos especiais, já que para o dia-a-dia ele pode ficar um pouco exagerado.

Jogado para trás com topete

O cabelo totalmente jogado para trás – e, às vezes, até com aspecto molhado – tem feito muito sucesso nas passarelas.

Se você notar, entretanto, vai perceber que a maioria das vezes as modelos possuem cabelos mais compridos.

Isso significa que você, de cabelo médio, não pode utilizar o penteado? De jeito nenhum! Para acertar no visual só é preciso acrescentar um topete para garantir o volume e impedir que o visual fique muito sem graça.

Para isso basta desfiar uma parte da frente do cabelo com pente fino ou acrescentar um pouco de pó texturizador e jogar o cabelo para trás. Penteie todos os fios para trás e use um spray de fixação moderada para um visual super moderno e na moda.

Topete feito com pente
Topete de famosas

Coroa de tranças

Novamente, sobre as tranças pode até ser que você não possa ostentar uma trança cheia de detalhes e de gominhos, mas isso não significa que você deva abrir mão desse visual tão prático. Por isso, se o seu cabelo é médio você pode investir em criar uma coroa de tranças.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é separar uma mecha mais grossa de cada lado da cabeça, dividi-las em três e trançá-las normalmente. Depois, é só puxar as traças para a parte de trás da cabeça, uni-las com um grampo e desfilar por aí com a sua tiara divertida e muito fácil de fazer.

Coroa de tranças
Tiara de tranças

Lisíssimo

Pode até parecer sem graça, mas o visual lisíssimo combina muito bem com cabelos médios, especialmente se eles são cortados de maneira mais geométrica. Com isso, se você tem o cabelo todo repicado talvez queira passar essa opção, mas se o seu corte é mais reto, então esse penteado é perfeito para você.

Para fazê-lo tudo o que você tem que fazer é uma boa escova nos cabelos com direito à chapinha e finalizador anti-frizz.

Ainda que você tenha o cabelo liso, inclusive, é importante investir em potencializar esse efeito. Como resultado você vai ter uma verdadeira cortina de cabelo emoldurando o seu rosto e garantindo um visual básico, mas que combina com tudo e que também fica muito bonito.

Long bob liso
Bem liso com franja

Os penteados para cabelos médios incluem opções que vão desde aqueles penteados fáceis de fazer para o seu dia-a-dia até aqueles que são mais elaborados e que são perfeitos para um evento especial, como um casamento. Seja como for, o comprimento dos seus fios não precisa te impedir de aproveitar diferentes opções e de estar sempre com um visual diferente.

Veja mais lindas fotos e imagens de penteados lindos em cabelos medianos:

Crespos soltos com volume
Trança lateral bonita para festa ou formatura
Loiros com volume em cima, ideal para formatura
Masculino liso penteado para trás
Coque masculino
Meio preso e meio solto para noivas
Moicano para festa
Moicano com volume em cabelo alisado
Preso para madrinha de casamento
Preso pra casamento ou formatura
Repicados com franja
Desfiados médios com franja
Soltos loiros

O que achou dos penteados? Curtiu? Então comenteeee, que a gente adoraaa ler o que vocês acham!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)