Transplante Capilar Feminino – Guia COMPLETO sobre a cirurgia!

Essa cirurgia vai recuperar a sua beleza e melhorar sua autoestima. E é muito mais simples do que você pode estar imaginando. Conheça já os tipos e encontre a melhor forma pra você. Confira!

Uma das maiores preocupações femininas é com o seu cabelo, e é comum que mulheres passem até mesmo horas para arrumá-lo até chegar ao estado desejado. Elas se utilizam de cremes e shampoos para manter o cabelo firme, brilhoso e evitar quedas.

Infelizmente, um dos problemas que afetam muitas pessoas é a calvície, que é comum e pode atingir mais mulheres do que se pensa. Seu início é gradual e começa, geralmente, a partir dos 50 anos de idade. Estima-se que uma a cada quatro mulheres tenham esse problema.

o transplante capilar pode resolver a calvície feminina
O transplante capilar pode resolver a calvície feminina

Essa condição pode afetar a qualidade de vida da pessoa, que se vê frustrada e insatisfeita com a sua aparência. Além disso, pode afetar até mesmo a vida social da pessoa que é atingida por esse problema.

Felizmente, existem métodos que podem fazer o tratamento dessa condição, que recupera a aparência e melhora a autoestima da pessoa. E um desses tratamentos é o transplante capilar feminino. Quer saber mais sobre esse procedimento que vai recuperar as suas madeixas? Leia este artigo que preparamos para você e fique por dentro do assunto.

estágios da calvície na mulher - transplante resolve
Estágios da calvície na mulher – transplante resolve

O que é o transplante capilar?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico em que os folículos capilares são removidos de uma região com mais cabelo e transferidos para uma região onde há maior necessidade. Ajuda a recuperar o volume de cabelo na região e renova a aparência.

Ao realizar esse procedimento cirúrgico é necessário consultar um cirurgião plástico. Esse profissional irá tirar todas as suas dúvidas e avaliar o seu caso. O médico também vai solicitar a realização de exames para avaliar a condição do paciente.

Para realizar este procedimento, é feita uma anestesia local com ou sem sedação. O processo é indolor e geralmente pode durar até 6 horas, e é necessário que os cabelos que serão transplantados tenham boa qualidade para obter o resultado esperado.

antes e depois de fazer transplante capilar na testa
Antes e depois de fazer transplante capilar na testa
antes e depois em cabelos crespos
Antes e depois em cabelos crespos

Quais técnicas existem?

Existem duas técnicas utilizados para realizar o transplante capilar, são elas:

  1. FUT: Mais conhecido como Transplante de Unidade Folicular, é uma técnica em que são removidas faixas do couro cabeludo. Após isso são selecionados alguns folículos dessa região para realizar o transplante. São feitas incisões pequenas, o que deixa uma cicatriz local, mas como os cabelos crescem por cima a cicatrização fica imperceptível.
  2. FUE: A Extração de Unidades Foliculares é um procedimento em que não são feitos cortes, as unidades foliculares são removidas separadamente de uma área em que há bons fios. A sua vantagem é não haver qualquer tipo de cicatrização.

Os fios novos começam a crescer após dois meses da realização da cirurgia. O resultado final é obtido após 8 meses. No começo pode haver uma diferença entre a pigmentação da área transplantada e não transplantada, que some totalmente após 2 anos.

Os resultados são excelentes, dando mais volume ao cabelo, que fica com um aspecto e distribuição natural. É também importante sempre ter uma expectativa realista ao realizar uma cirurgia, assim a satisfação ao obter o resultado final é mais garantida.

antes e depois em senhora
Antes e depois em senhora

Qual delas é a melhor?

Não existe um procedimento cirúrgico melhor que o outro, ambos os métodos possuem vantagens e desvantagens, a escolha de qual procedimento realizar deve ser discutida juntamente com o médico. Veja na tabela abaixo um resumo com as diferenças:

FUE – Extração de Unidades FolicularesFUT – Transplante de Unidade Folicular
Sem cicatrizCom cicatriz, que fica imperceptível depois que o cabelo cresce
Calvície nos estágios iniciaisCalvície avançada
Cirurgia mais lenta e recuperação mais rápidaCirurgia mais rápida e recuperação mais lenta

Uma das maiores diferenças entre os procedimentos é de que na FUE não há nenhuma cicatriz, entretanto na FUT a cicatrização é imperceptível por conta do crescimento de cabelo na região.

A FUT é mais indicada em casos de calvície mais graves e avançados, já a FUE é mais indicada para pequenos procedimentos. Por fim a cirurgia de FUT é mais rápida, porém, o tempo de recuperação de FUE é mais curto.

Para quem é indicado esse procedimento?

Geralmente esse procedimento é realizado por pessoas acima dos 25 anos de idade. É importante avaliar o grau de calvície antes da sua realização. Ele é indicado para pessoas que possuem algum grau de calvície que já esteja estabilizada. Pessoas que possuem a testa muito grande também podem fazer esse procedimento para diminuir a região, o que melhora a harmonização facial.

Resultado de transplante capilar na testa feminina
Resultado de transplante capilar na testa feminina

É importante salientar que, para realizar esse procedimento, é necessário que os fios possuam uma boa densidade e a pessoa esteja em boas condições de saúde. Siga todos os cuidados recomendados pelo médico para que o resultado saia como o esperado e para que não se depare com nenhuma complicação durante e após o procedimento.

Quais cuidados tomar após realizar esta cirurgia?

Assim como todo procedimento é necessário tomar alguns cuidados após a sua realização. Geralmente o procedimento é tranquilo e tem uma rápida recuperação. Nos primeiros dias pode haver dor, inchaço na região e aumento da sensibilidade. Normalmente o médico indica o uso de algum analgésico nesses casos. Veja na lista abaixo algumas dessas sugestões que o médico provavelmente vai te passar:

  • É indicado lavar o cabelo mais de duas vezes por dia com shampoos específicos. Isso vai manter o couro cabeludo limpo e facilitar a sua soltura. Faça isso com cuidado e delicadeza.
  • Além disso, alguns hábitos nocivos devem ser evitados nos primeiros 15 dias após a sua realização, como o a ingestão de álcool e o tabagismo.
  • É preciso evitar exposição solar nesse período, por isso é importante a utilização de chapéus para reduzir a incidência solar na região.
  • Use, ainda, protetor solar acima do fator 30.
  • Evite exercícios físicos ou atividades que gerem esforço, isso vai evitar que seja feita pressão sobre o couro cabeludo, o que pode causar dor. Atividades leves podem ser realizadas após 10 dias da sua realização.
  • É importante manter uma dieta balanceada, reduza a ingestão de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos. Procure comer mais frutas, verduras e legumes.
  • É importante a ingestão de proteínas, por isso é importante o consumo de carne, pois esse alimento possui proteínas que são essenciais e o organismo não consegue produzir. Isso pode fortificar o cabelo.
resultado depois de alguns meses de recuperação
Resultado depois de alguns meses de recuperação
antes e depois em mulher com calvície avançada
Antes e depois em mulher com calvície avançada
resultados do transplante de cabelo feminino podem ser muito bons!
Resultados do transplante de cabelo feminino podem ser muito bons!

E aí, gostou desse procedimento que vai recuperar o seu visual e sua beleza? Diga nos comentários o que achou. Para não perder mais nenhum conteúdo como este acesse o nosso site diariamente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *