Tratamento Para Cabelos Cacheados: Finos, Masculino, Com Luzes


Quer cuidar de seus cabelos cacheados? Ensinamos agora tudo sobre tratamento para cabelos cacheados com luzes, finos, ressecados ou masculinos. Confira agora!

Tratamento para cabelos cacheados secos e ressecados – aprenda com receita caseira
Aprenda também cuidados com cabelo cacheado masculino

Já foi o tempo em que tratar os cabelos crespos e os cacheados eram considerados complicados de cuidar ou não estavam “na cabeça” das pessoas famosas. Ao contrário do que acontecia no passado, hoje os cachos são idolatrados e garantem que o visual fique incrível, tanto para cortes masculinos quanto femininos, sendo uma das paixões do momento.

Afinal, assumir os cabelos crespos e ter um estilo autêntico e de causar inveja depende mais de gosto do que de produtos caros, difíceis de encontrar e que muitas vezes não funcionavam como deveriam. Mas para manter os cabelos cacheados bonitos e saudáveis, é fundamental adotar uma série de cuidados, sendo que cada tipo de cabelo tem um tratamento para cabelos cacheados para chamar de seu.

Se você quer aprender como deixar seu cabelo mais bonito e cheio de estilo, está no lugar certo! Explicamos agora quais os melhores produtos para tratamento para cabelos cacheados, com luzes, masculinos e femininos, finos ou ressecados. Confira agora!

Cachos lindos e com volume tratado
Cabelos cacheados bonitos e saudáveis
Dicas pra cabelo cacheado com luzes

Importância do tratamento para cabelos cacheados

Por nascerem espiralados desde sua raiz, é natural que os cabelos crespos sejam mais ressecados e opacos, tendo em vista que a distribuição do óleo natural dos cabelos por meio do couro cabeludo é mais difícil. No entanto, isso não significa que você não possa deixar seu cabelo lindo e cheio de estilo com o cuidado certo.

Realizar o tratamento mais adequado para seu cabelo é fundamental para auxiliar nos cuidados com seus cachos e também deixar os cabelos cacheados bonitos e bem-cuidados como eles merecem. É fundamental, no entanto, escolher o melhor tratamento para seu tipo de cabelo cacheado ou mesmo procurar aquele que traga os resultados que mais te agradam.

Separamos algumas sugestões para você deixar seu cabelo cacheado ainda mais bonito e estiloso; resolver problemas de ressecamento ou mesmo como cuidar de cabelos com luzes, finos e sem esquecer dos cabelos cacheados masculinos, que também são tendência. Confira logo abaixo.

Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como tratar cabelo cacheado danificado:

Para cabelos com luzes

As luzes são uma das tendências para os cabelos que nunca saem de moda. E agora, nessa estação, as luzes chegaram com força também para os cabelos cacheados, sendo uma ótima opção para renovar o visual e dar aos cachos ainda mais beleza.

No entanto, o clareamento dos fios pode danificar a fibra capilar por conta do ressecamento. Para que os cabelos cacheados com luzes estejam sempre bonitos e saudáveis, é importante tomar alguns cuidados. Se você já precisa cuidar com carinho de seus cachos, com as luzes o cuidado deve ser redobrado.

Para deixar o cabelo com luzes sempre saudável, é importante caprichar na hidratação e na nutrição dos fios – cronograma capilar pode te ajudar nisso. Também é importante ficar de olho na qualidade dos produtos utilizados para descolorir e pintar os fios, já que é importante encontrar aqueles que são mais adequados para esse tipo de cabelo.

Uma dica de ouro para deixar os cabelos cacheados com luzes ainda mais bonitos é saber manter os cuidados em casa, após o salão, cuidando para que eles fiquem sempre hidratados e fortalecidos.

Cachos com luzes também devem ser tratados
Cabelo cacheado com mechas

Para cabelos masculinos

Não são só as mulheres que estão adotando os cachos como forma de mostrar seu estilo. Cada vez mais homens apostam nos cachos e buscam cuidados para deixar seus cabelos sempre bonitos. Afinal, todo homem quer se sentir mais bonito, não é mesmo?

É importante saber que o cabelo cacheado masculino é diferente do feminino. Isso se deve à diferença dos hormônios entre homens e mulheres, sendo que os homens tendem a ter fios mais grossos e também sofrer um pouquinho mais com a fios oleosos.

Para deixar os cabelos masculinos ainda mais bonitos e bem-cuidados, é importante adotar alguns cuidados. Confira nossas sugestões:

  • Cuidados na lavagem: O cuidado com o cabelo cacheado masculino começa na lavagem. Como tendem a ser mais oleosos, é fundamental que você fique atento à temperatura da água. É importante NÃO USAR água quente para lavar os cabelos, já que isso pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo.
  • Além disso, é importante tomar cuidado com os produtos utilizados no cabelo. Cremes e shampoos que não sejam voltados para os cabelos cacheados podem ressecar ou danificar os fios, enquanto produtos para cabelos mais ressecados podem deixar os fios excessivamente oleosos.
  • É importante também saber como aplicar o shampoo e o condicionador. O shampoo deve ser aplicado na raiz do cabelo e no couro cabeludo, enquanto o condicionador deve ficar no comprimento dos cabelos e nas pontas.
  • Escolha produtos específicos e de qualidade: As mulheres já conhecem a importância de usar shampoos e condicionadores de qualidade e que sejam específicos para seu tipo de cabelo, mas muitos homens ainda usam os produtos que estiverem “à mão”.
  • Para manter os cachos masculinos sempre bonitos, é fundamental apostar em produtos específicos para cabelos cacheados e, sempre que possível, usar aqueles feitos para homens, já que são melhores para controlar a oleosidade natural.
Cacheados curtos com oleosidade controlada
Masculino grande e bonito

Para cabelos finos e ralos

Já os cabelos finos, que são naturalmente mais frágeis, exigem ainda mais cuidados do que os outros tipos de cabelos cacheados. Como os fios tendem a ser mais sensíveis, é importante cuidar dos cabelos de forma específica, já que os fios exigirão que você tome algumas medidas para ficarem sempre bonitos.

Se seus fios cacheados são mais finos, é importante saber que você deve ter cuidado redobrado para deixar os fios saudáveis e bem-cuidados. Confira algumas dicas legais para cabelos cacheados finos:

  • Utilizar shampoos específicos para cabelos finos;
  • Buscar produtos saudáveis e que dão volume aos fios cacheados finos;
  • Usar shampoo neutro e de preferência sem sal, já que ele pode danificar os fios;
  • Evitar o uso do secador e chapinhas, que podem danificar os cabelos facilmente;
  • Fazer hidratação nos cachos uma vez por semana;
  • Também vale visitar o cabeleireiro e pedir dicas para manter os cabelos finos sempre tratados e saudáveis. Existem cortes de cabelo que valorizam os cabelos finos, sendo essa uma ótima opção para dar aquele toque de charme no visual.
A química pode afinar os fios – mas tratar é fácil
Fios finos precisam de mais volume
Cachos curtos cuidados

Para fios ressecados

Se seus cabelos cacheados estão ficando ressecados, é hora de adotar alguns cuidados especiais. Como os fios cacheados são mais sensíveis e tendem a ser mais finos, alguns cuidados são fundamentais para que eles fiquem sempre saudáveis e bonitos. Dá uma conferida na lista que fizemos para você cuidar de seus cachos e dizer adeus ao ressecamento:

  1. Diminua o calor e a intensidade do secador: A primeira coisa é regular o secador e evitar usá-lo na potência máxima, sendo que a intensidade do vento também deve ser menor. Se precisar secar os fios, use o secador na potência média, enquanto o jato frio pode ser usado para soltar os cachos e dar mais volume.
  2. Escolha o shampoo mais adequado: O shampoo mais adequado para seus fios é fundamental para garantir que os cabelos não fiquem ressecados. Alguns shampoos são voltados a diminuir a oleosidade dos fios, mas caso seus cabelos já sejam menos oleosos, ele pode até danificar os fios. Vale ficar de olho.
Quimicamente alterados e iluminados podem ressecar
Muitas luzes e mechas podem ressecar os cachos

Tratamento caseiro com máscara natural

Para finalizar, você pode adotar uma receita caseira para hidratar os fios cacheados e deixá-los ainda mais bonitos e cheios de vida, uma máscara hidratante feita com azeite, açúcar, abacate e aveia – somente ingredientes naturais que podem ser usados por grávidas e crianças. Confira:

  • 2 xícaras de chá de azeite de oliva extra virgem
  • 4 colheres de sopa de açúcar demerara ou mascavo
  • 4 xícaras de abacate verde sem casca
  • 6 colheres de sopa de aveia em flocos
  • Observe que por levar produtos naturais, essa receita também é infantil e para gestantes!
Açúcar dá densidade aos cachos
Abacate ajuda os secos
Azeite reduz fios finos e ressecados
Aveia auxilia a dar volume

Como fazer e usar:

  • Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea.
  • Reserve por 30 minutos na geladeira.
  • Para utilizar, aplique aos poucos a mistura diretamente nos fios, mas evitando que ela entre em contato diretamente com o couro cabeludo.
  • Deixe agir por 30 minutos e remova com água morna.
As dicas servem para cabelo cacheado infantil!
Cabelo cacheado loiro tratado em casa

Quer ver mais dicas? Veja 10 coisas que toda cacheada deve ter para ajudar nos seus tratamentos para cabelos cacheados!

O que você achou de aprender mais sobre tratamento para cabelos cacheados, quais produtos utilizar, como cuidar de cabelos finos e ressecados e também cabelos masculinos? Não deixe de comentar o que achou e de postar suas dúvidas e sugestões. Até a próxima!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)