Tratamento Para Cabelos Danificados: Cronograma Capilar!


Tratamento para cabelos danificados não é complicado. Aqui você aprende um cronograma capilar fácil. Como hidratar, nutrir e reconstruir.

Tratamento pra cabelo danificado – cronograma capilar

Ei amiga! Problema com os cabelos? Será que eles estão com fios transparentes? Ou talvez estejam porosos, com pontas duplas? Está desidratado? Seco?

Será que seu cabelo está sem brilho, difícil de desembaraçar, com muito frizz? E as pontas estão endurecidas? Chiiiii! Sinal vermelho! Alerta! Seus cabelos estão danificados!

Cabelos com danos? Não se desespere!

Ruim? Ah, com certeza sim. Mas, não é desesperador. A sorte é que você percebeu a tempo. O passo primordial é exatamente reconhecer que os cabelos não vão bem. E a partir daí, começar a tratar.

Mas, vou te dizer que ficar apavorada não precisa, tá? Tem jeito. A solução está bem aqui. Basta você ler o artigo até o fim e seguir direitinho, que em pouco tempo você começa a ver seus cabelos entrarem em recuperação. Mas, tem que ter bastante disciplina e empenho, pois o tratamento precisa ser sério. Do contrário nada dá certo, ok?

Resultado no cabelo longo

Cabelos danificados – Verifique o seu!!

A primeira coisa então é verificar o verdadeiro estado do cabelo. Se você é fã da chapinha, faz escova com frequência, descolore direto e vive exposta ao sol sem proteção, então com certeza é preciso avaliar a fundo a situação de sua cabeleira.

E se você fez relaxamento ou alisamento ou usou produto à base de formol? Se é assim amiga, a coisa não tá boa não. Mas, não podemos ficar pensando só no problema, não é? Temos que partir para a solução. E aí você pensa: Ah! Meu Deus! Solução?? Vou ter que cortar!??

Nada disso, menina. Antes de pensar em cortar tem que tentar o tratamento para cabelos danificados. Se ao final as madeixas ainda estiverem prejudicadas então você vê se corta ou não. Ok?

Assista a este vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cronograma capilar para cabelos crespos e cacheados danificados:

Como tratar – só se for agora!

Para recuperar seus lindos cabelos você terá que se submeter a um bom tempo de diversos cuidados que incluirão: hidratação, nutrição e reconstrução. Este procedimento tem sido muito usado para recuperar cabelos danificados.

Trata-se de um cronograma capilar, que você deve seguir intercalando as aplicações de cremes de tratamento. Você deverá alternar fazendo uma semana de hidratação e umectação e outra de Nutrição e reconstrução.

Cronograma capilar – apenas uma sugestão:

Veja os passos:

  1. Hidratação
  2. Umectação
  3. Nutrição
  4. Reconstrução

Faça uma boa hidratação e umectação

Você começa o tratamento aplicando uma boa máscara de hidratação. Estas máscaras são cremes de tratamento específicos para hidratação. Recorra ao rótulo para não errar na hora de comprar o produto. Lave bem os cabelos e passe a máscara, massageando bem e deixando-a agir, conforme as orientações do fabricante.

É bom que você dê preferência à máscaras profissionais, mas caso não consiga, use as encontradas no mercado ou farmácia e use essa dica caseira: enriqueça-as com 2 gotas de bepantol líquido ou óleo vegetal que pode ser de coco, de Argan, azeite extra virgem, etc.

Dicas de produtos pra cronograma capilar
Sugestão de produtos para cronograma capilar

Umectação

Aguarde mais ou menos dois dias e faça uma umectação. Para isto você deve aplicar algum tipo de óleo vegetal. Mas, poupe a raiz, passe apenas no comprimento dos cabelos até as pontas.
Aplique o óleo nos cabelos antes de dormir. No dia seguinte, se os cabelos estiverem muito oleosos, lave-os normalmente. Muitas vezes o cabelo está tão ressecado que absorve todo o óleo, durante a noite.

E daí, menina?

O resultado você verá nos fios, à medida que for fazendo o tratamento. Ao hidratar os cabelos você está repondo a água e umidade que os fios perderam. A hidratação proporciona maciez e dá movimento.

Você pode hidratar seus cabelos com mascaras hidratantes prontas industrializadas ou usando a polpa de algumas frutas como por exemplo: abacate, banana, aloe vera (babosa).

No caso de usar hidratação caseira com frutas você precisará otimizar a ação juntando a elas, ampolas de vitaminas ou aminoácidos. A hidratação é o que vai recuperar o ressecamento, tirar a aspereza e devolver nutrientes à parte mais externa da fibra capilar.

Faça nutrição e reconstrução

Na e semanas após a hidratação faça a nutrição. Neste caso, lave bem as madeixas. Em seguida aplique uma máscara de Nutrição. Estas também são encontradas nos mercados, farmácias ou lojas especializadas.

A máscara de nutrição tem ação mais intensa que a hidratação e servirá para resgatar o brilho e recuperar pontas duplas e fios quebradiços. Estas máscaras agem na parte mais interna dos fios levando nutrientes como minerais, queratina. Sendo assim é recomposta a massa capilar e os fios ficam mais fortes e espessos.

Reconstrução

A reconstrução não deve ser feita no mesmo dia que a nutrição. Escolha um outro dia da mesma semana para fazer a reconstrução. É bom que seja dois dias depois.

As máscaras reconstrutoras servem para recuperar seus cabelos dos tratamentos químicos como alisamentos, escovas progressivas, tinturas, etc. A reconstrução devolve a queratina, proteína, aminoácidos e a massa dos fios.

Recupera cabelos danificados, quebradiços e ressecados. E também auxilia a acabar com a porosidade.

Um alerta porém precisa ser feito. Muitas pessoas ao usarem a máscara reconstrutora acrescentam queratina líquida. Atenção meninas! Não façam cauterização capilar sem ajuda profissional.

A máscara de reconstrução já possui determinada quantidade de queratina. Qualquer medida excessiva pode causar a quebra dos fios. O excesso de queratina causa quebra de verdade!

Resumindo:

Para simplificar, veja o cronograma resumidinho na tabela. Começando o tratamento na quarta-feira.

Legenda:

  • H – hidratação
  • U – umectação
  • N – nutrição
  • R – reconstrução

Viu, como é fácil? Olha aí os resultados:

Antes e depois no cabelo cacheado
Cronograma capilar – antes e depois
Antes e depois de tratamento pra cabelo danificado
Resultado bom com tratamento caseiro
Antes e depois de fazer o tratamento pra cabelo danificado
Resultado com um mês de tratamento com cronograma capilar

Tratamento para cabelos danificados não tem mais segredos. Que tal tentar? Depois venha nos dizer se funcionou! Lembrando que serve para cabelos danificados no salão, por descoloração, nas pontas, por luzes etc., funciona para qualquer dano!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)