Tratamentos Para Cabelos Loiros: Ressecados, Com Luzes, Danificados!


Quer ser loira platinada? Loira douradíssima? Cuidar do seu loiro natural? Então vamos lá! Mas, tem que cuidar, hein! Os tratamentos para cabelos loiros não são lá bicho de sete cabeças, mas também não são mamão com açúcar. Dá um bocadinho de trabalho e precisa disciplina, né gente?

Tratamento pra cabelo loiro ressecado e danificado – máscara hidratante
Loiros tingidos

Mas o importante é ter suas mechas loiras sempre em alta ou suas luzes sempre brilhantes. As loiras platinadas então, é que precisam mesmo de cuidados. Mas, com um pouco de atenção você pode ficar com loiros perfeitos e lindos.

Se você tem dúvidas de como cuidar aproveite o post aqui. E veja que você pode ter loiros fascinantes sem perder a saúde dos fios seguindo nossos tratamentos para cabelos loiros, dicas estas que servem para loiros ressecados e danificados por luzes ou descoloração, por exemplo.

Cuidados essenciais

O primeiro passo na direção de ter cabelos loiros maravilhosos é saber que o tratamento deve ser constante. E a partir daí é só começar. Para te dar uma mãozinha aqui vão sugestões atuais e super bacanas. Dê uma olhada e confira.

A verdade meninas, é que tudo começa um pouco antes de lourar os cabelos. Um dos pontos importantes é saber em que estado se encontram seus fios. Será que estão prontos para receber o tingimento ou serem descoloridos?

A química que envolve a transformação das madeixas em louros é super delicada e fragiliza. Pode fazer seu sonho virar pesadelo. Pode acabar com a saúde de seus cabelos. Isso especialmente para as platinadas que querem um cabelo praticamente branco.

Loiros naturais bem cuidados
Loiro natural ondulado

Para evitar isto você somente precisará adotar as medidas certas. Relembrando:

  1. Investigar e descobrir em que estado estão os fios de sua cabeleira.
  2. Verificar se estão emborrachados, finos ou quebradiços. Se ele estiver assim, é mister fazer tratamentos para cabelos loiros.
  3. Caso estejam danificados procure recuperá-los antes de qualquer outra coisa com cronograma capilar, por exemplo.

Confere também este vídeo tutorial com passo-a-passo de como fazer para hidratar, desamarelar e manter saudável o cabelo:

E agora que você já está loira?

Agora o negócio é tratar. Veja algumas dicas – atente-se para que essas dicas também servem para os cabelos loiros cacheados:

Tratamentos servem para cabelos loiros lisos ou cacheados
Tratamentos para cabelos loiros e cacheados
  • Um ponto importante que serve tanto para as loiras platinadas, como as que só tem mechas ou luzes loiras e até mesmo para quem tem loiros naturais é utilizar sempre produtos específicos para seu tipo de cabelo.
  • Ao escolher o shampoo prefira um que não desbote a cor e que não cause ressecamento excessivo. Escolha de acordo com o seu tipo de cabelo e conforme a situação atual de seus fios. O condicionador também merece atenção. Shampoo roxo e shampoo desamarelador podem ajudar no tratamento de fios loiros.
  • O protetor térmico deve ser um companheirão inseparável. Ele vai proteger seus cachos do calor emitido pelas chapinha, secador, progressiva e outros, principalmente porque se você tem cabelo iluminado a tendência é que ele seja mais frágil.
  • O uso do protetor garante que os cabelos fiquem protegidos do calor. Além de poupar a fibra capilar e manter a estrutura dos fios. O calor excessivo provoca danos à cutícula, fazendo com que percam a aderência e se abram. Isto causa perda de água.
  • O protetor térmico é capaz de criar uma cobertura que sela o fio evitando que a água e nutrientes se percam. A recomendação é usar o protetor antes de fazer qualquer procedimento que envolva calor. Aplique nos cabelos ainda úmidos.
Loiros naturais lisos
Loiros ondulados tingidos
  • A umectação com óleo vegetal não pode faltar. Você pode usar na finalização do processo de coloração para selar os fios e também para otimizar a hidratação. Neste caso, misture-o com a máscara de tratamento.
  • Mas atenção, gatinha, se seu cabelo for oleoso use apenas uma vez por semana. Quem tem cabelos secos pode usar diariamente, porém em ambos os casos não abuse. De 2 a 5 gotas é o ideal. Ao aplicar passe na extensão dos fios, sem deixar atingir a raiz. Massageie levemente.
  • A hidratação com máscara é importante e deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana. A máscara hidrata, nutre, reconstrói e repõe aminoácidos e proteínas perdidos no processo de tingimento.
  • Quando você descolore as madeixas os fios ficam com as escamas abertas e isto faz com que percam atributos essenciais. Eles perdem exatamente o que os faz saudáveis e brilhantes. É o cuidado de hidratar com máscara que irá repor todas as propriedades e nutrientes perdidos – a linha completa Blond – Bio Extratus é muito boa, recomendo!

Máscara hidratante para cabelos loiros

Cronograma capilar pra cabelo loiro

Este tratamento com máscaras para cabelo loiro precisa de certos cuidados, meninas. Fiquem atentas e não se esqueçam que:

  1. Vale a pena procurar produtos de qualidade e que realmente sejam específicos os tratamentos para cabelos loiros que você precisa. Parar e ler os rótulos ou se informar sobre as características dos cremes é essencial neste momento.
  2. Lave bem os cabelos antes de aplicar. Espalhe a máscara sem esfregar. Penteie levemente os cabelos. Observe o tempo recomendado pelo fabricante. Enxágue.
  3. Nunca use a máscara como creme de pentear ou condicionador. Elas têm características próprias e não devem ser deixadas nos cabelos além do tempo recomendado.

Amarelou? Deixa não, menina!

Outro cuidado vital para tratar seus cabelos loiros é o uso do shampoo desamarelador. É chamado de shampoo roxo ou violeta.

Sabe por que os cabelos loiros amarelam?

Quando acontece a descoloração o cabelo perde melanina, que é o pigmento que dá cor natural aos cabelos. No tingimento os fios ganham uma nova cor loira, porém com o tempo esta cor vai desbotando.

E como perderam melanina eles passam a ter uma cor amarela, característica da ceramidas e da queratina, que estão presentes nos fios e possuem esta cor.

Aí é que entram os shampoos roxos. Eles interagem com o amarelo anulando-o e fazendo com que os cabelos retornem a um loiro brilhante e belo.

Mas, preste atenção ao que é melhor para você. Se você tem loiro escuro – use o shampoo desamarelador mais azul. Se o seu loiro é claro – use os de cor violeta.

Aqui refaço a sugestão da linha Blond da Bio Extratus!

Bio Extratus
Receita caseira de shampoo desamarelador – xampu Dove com violeta genciana

Como fazer para usar o shampoo desamarelador?

Olha bem gente, o uso recomendado é de no máximo 2 vezes por semana. Sabe como fazer? Veja abaixo:

  • Lave os cabelos bem lavados como de costume.
  • Aplique o shampoo e aguarde o tempo recomendado no rótulo. Geralmente é um tempo de 5 minutos.
  • Enxágue.
  • Após o uso do shampoo desamarelador é legal fazer uma hidratação com máscara. O resultado é cabelo brilhante e hidratado.

Veja a sugestão de alguns desamareladores bons e que resolvem:

Xampu cinza Amend
Desamarelador Altamoda Alfaparf

Uma última dica bem bacana é: não dispense uma visita ao cabeleireiro pelo menos 1 vez ao mês. Este profissional poderá te ajudar fornecendo dicas e acompanhando a cor e o estado final de seus cabelos.

Tratamentos para cabelos loiros são assim gente, dá para fazer até mesmo com receita caseira. O que não pode é esquecer de cuidar! E aí? Animou? Então deixe aqui seu comentário para todas as loiras que passarem por aqui. E se você conhecer outros tratamentos para cabelos loiros, só colacionar nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)