5 Coisas IMPERDÍVEIS para quem quer tratar cabelos ressecados!

Você não tá mais aguentando seu cabelo parecendo uma espiga de milho? Depois de ler esse texto, você aprenderá a resolver isso, de uma vez por todas!

Conheça sugestões de tratamentos para cabelos ressecados com dicas que servem para cabelos que estão danificados por luzes, descoloração, tintura, dentre outras causas! Cabelo ressecado é o maior pesadelo das mulheres, afinal, fios danificados podem comprometer até mesmo o corte e a cor mais modernos, porque ficam quebradiços e mais sujeitos a queda.

Para arrasar com uma cor bonita e um corte de cabelo bacana é importante que os fios estejam hidratados e bem cuidados, já que assim o visual vai se sobressair. Mas como reverter esse tipo de dano sem ter que recorrer ao corte de emergência?

dicas para tratar realmente cabelo seco
Cabelos secos: depois de ler essa matéria, esse problema não será mais seu!

Conheça dicas de tratamentos para cabelos ressecados e recupere os fios. Nossas sugestões servem também para cabelos secos masculinos!

Por que o cabelo resseca?

Antes de falar sobre os tratamentos para cabelos ressecados é importante entender o motivo pelo qual esse problema acontece. O ressecamento dos fios ocorre quando sua textura se torna áspera e isso logo pode ser percebido através das pontas espigadas.

O problema acontece por causa de diversos fatores como a exposição aos raios solares, que queima o cabelo, poluição, química e todo tipo de agressão que os fios possam sofrer. Essas agressões acabam abrindo as cutículas capilares e alterando o pH do cabelo deixando-o sem brilho e com aspecto ressecado.

Olha então esse tutorial passo a passo de como fazer tratamento caseiro hidratante para cabelos ressecados:

5 Coisas que você não pode deixar de levar em conta na hora de tratar cabelos secos

Se os seus fios estão ressecados, seja por luzes ou outro procedimento é hora de começar a cuidar e investir em um tratamento para que eles se recuperem dos danos. Confira abaixo dicas de como recuperar os cabelos ressecados e tratamentos específicos para o problema. Vamos detalhar dicas e cuidados sobre:

  • Protetor térmico.
  • Proteção contra os raios ultravioletas.
  • Óleos para cuidar de pontas duplas.
  • Temperatura certa da água para lavar os cabelos.
  • Periodicidade da hidratação.

Use protetor térmico

A chapinha, o secador e o babyliss são grandes causadores dos cabelos ressecados e como muitas mulheres não abrem mão de usá-los para finalizar os fios, a dica é proteger o cabelo antes da utilização.

O calor excessivo desses instrumentos pode danificar ainda mais a estrutura já fragilizada do fio. Portanto, antes de usar é importante aplicar um protetor térmico nos fios que vai protegê-los do calor e evitar que sejam danificados.

A exposição excessiva aos raios solares não somente pode fragilizar a pele como também os cabelos e são grandes inimigos dos fios saudáveis. Por isso, antes de ir para a praia ou para a piscina invista em produtos que protejam os fios dos raios UV. Há diversas linhas específicas para isso em spray ou creme que podem ajudar também a proteger os fios do cloro da piscina e da água do mar.

protetor e reparador bom e barato
Kit com protetor térmico e óleo reparador de pontas

Abuse de óleos reparadores de pontas

Os óleos reparadores de pontas são grandes aliados na hora de recuperar e proteger os fios do ressecamento, podendo ser usados com o cabelo úmido ou seco. Além de não pesarem os fios, os óleos ajudam a evitar o frizz, dão brilho e garantem aquele toque sedoso no cabelo.

A dica para acertar no produto certo é investir nos específicos para reconstrução e hidratação. O óleo de argan é ótimo para regenerar os fios e dar aquela hidratada que os cabelos ressecados necessitam. O óleo enriquecido com queratina também é excelente para os cabelos ressecados e promove uma reestruturação dos fios recuperando o cabelo dos danos.

oleo de argan da inoar funciona sim
Óleo de argan da Inoar – realmente ajuda a acabar com o ressecamento capilar

Banho quente, não, hidratação, sim!

Lavar os fios com água muito quente pode ressecá-los ainda mais, por isso, prefira a água morna ou fria. Além de evitar o ressecamento você irá notar que os fios ficarão com mais brilho quando lavados com água em temperatura mais amena.

ingredientes para hidratacao caseira que funciona mesmo
Hidratação caseira que funciona para cabelos secos

Para recuperar os fios ressecados é essencial a hidratação semanal que pode ser feita até mesmo sem sair de casa. A dica para que a hidratação seja ainda mais poderosa, além de investir em produtos de qualidade, é a forma como ela vai ser feita.

  1. Após lavar os cabelos com xampu e condicionador, seque um pouco os fios com uma toalha para que fiquem apenas úmidos.
  2. Aplique o creme de tratamento no comprimento e pontas do cabelo, deixando a raiz de fora.
  3. Dê atenção para que o produto seja aplicado em todo o cabelo e massageie suavemente deixando que o creme aja de acordo com o tempo indicado na embalagem.
  4. Em seguida, enxágue bem os fios.

As ampolas de hidratação são ótimas formas de tratar os cabelos ressecados, já que elas têm efeito imediato e penetram na estrutura do fio melhorando sua resistência. Para que o tratamento dê certo é importante usar a ampola antes do condicionador, já que ele irá selar as cutículas do cabelo impedindo que o conteúdo da ampola penetre no fio. Além disso, você não deve misturar as ampolas com creme de tratamento ou condicionador, já que isso pode alterar a composição dos produtos perdendo até seu efeito.

3 Produtos anti cabelos ressecados

Investir nos produtos certos para o seu tipo de cabelo e o tipo de dano que você está sofrendo é essencial para a recuperação dos fios. Abaixo você poderá conhecer alguns produtos ideais para cabelos ressecados que irão ajudar a recuperar o brilho e a hidratação dos fios. No vídeo abaixo deixo outros produtos que são bons para cabelo seco:

Linha Morte Súbita – Lola Cosmetics

A linha Morte Súbita da Lola Cosmetics é ideal para quem quer ver os fios com vida e livres do ressecamento. Sua fórmula enriquecida com óleos e manteigas de origem vegetal, Geléia Real, Ceramidas, Leite de Cabra, Gérmen de Trigo e Semi di Lino ajudam a hidratar profundamente os fios, dando força e suavidade. A linha conta com xampu hidratante, condicionador, máscara, xampu detox e spray reparador. É uma boa sugestão para tratamentos para cabelos ressecados cacheados.

tratamentos para cabelos ressecados lola cosmetics
Morte Súbita

Reparação Total 5+ – Elseve

A linha Reparação Total 5+ da Elseve é indicada especialmente para quem está com os fios muito ressecados e danificados. Os produtos promovem uma verdadeira plástica capilar nos fios combatendo o ressecamento, a opacidade, a queda, a rigidez e as pontas duplas. Os fios ficam macios, com brilhos e reconstituídos. A linha conta com xampu, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear, creme finalizador, sérum e ampola.

tratamentos para cabelos ressecados loreal bom que funciona
Elseve Reparação Total 5+

Keratin Smooth – TRESemmé

A linha Keratin Smooth da TRESemmé é enriquecida com micropartículas de queratina e silicone que agem nos fios desenvolvendo uma capa de proteção. O resultado são cabelos macios, com brilho e sem frizz por até 48 horas. A linha conta com xampu, condicionador, spray para pentear, creme para pentear e creme de tratamento.

shampoo e condicionador tresemme
TRESemmé Keratin Smooth

Se você sofre com os fios ressecados saiba que eles tem salvação. Conhecendo as dicas de tratamento para cabelos ressecados e apostando nos produtos certos para cuidar dos seus fios, seus cabelos vão ganhar vida e maciez sem precisar cortar.

Depois nos diga se essas dicas de tratamentos para cabelos ressecados te ajudaram e se vocês conhecem mais alguma!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *