31 Franjas Falsas – Conheça o MELHOR tipo pra você!

Aposto que você não sabia que muitas das famosas nesse post estavam usando franja falsa, haha! Descubra quais fazem isso e saiba como usar desse recurso, quando precisar!

Você gosta de cuidar dos cabelos, é criativa nos penteados, mas quando fala em cortar… morre de medo de se arrepender. E pior: já reparou que as franjas são tendência mas não sabe se consegue passar a tesoura nos fios? A solução está neste post – tudo sobre franja falsa!

São muitas as famosas que usam franja e que você adoraria ter um cabelo igual. Os estilos são variados desde a charmosa franjinha de Zoey Deschanel, ou a estilosa franja da camaleoa dos cabelos Katy Perry. Para não se arrepender depois de cortar, e para ter um visual sempre diferente, há sim uma solução.

Uma franja falsa pode resolver a indecisão de quem gosta do look mas não tem muita coragem de assumir um corte como este, além de duvidar que vai conseguir manter a franja arrumada, já que só os cabelos, sem franja, já dão trabalho e tem dia que não tem jeito – bad hair day!

E também não tem muito segredo para fazer. Para quem gosta de investir em acessórios, é possível comprar uma franja falsa! Para quem quer fazer um penteado caseiro, a franja falsa pode ser feita com o próprio cabelo.

Achou boa a ideia de ter a opção de usar ou não a franja e manter os cabelos sempre arrumados, mudando o penteado quando quiser? Então vamos aprender como ter a franja falsa! Antes disso, veja algumas fotos mostrando como ficam os cabelos com esse tipo de recurso:

fotos e imagens de franja falsa
Franja falsa – famosas com Kendall Jenner e Thassia Naves usam
franja diagonal falseada
Franja falsa de lado com o próprio cabelo
cabelo bonito com franja falsa
Penteado com franja falsa
cabelo preto com franja falsa
Coque com franja falsa
cabelos compridos com aplique de franja
Em cabelo longo
variacoes da franja falsa
Cabelos com aplique de franja falsa
penteado pra cabelo curto
Cabelos curtos com franja
estilo de lado
Franja falsa lateral
franja retinha fake
Franja reta falsa
modelos de franja falsa repicada
Franja falsa estilo repicado
franja falsa lateralizada
Franja falsa lateral
como fica cabelo com franja falsa
Resultado com e sem franja falsa
imagem de cabelo com franja falsa
Franja falsa lateral

Modelos de corte com franja falsa

Existem três formas de se fazer a franja, duas delas usam o próprio cabelo; a outra, utiliza um aplique!

  1. Franja falsa feita com a franja verdadeira.
  2. Franja falsa feita com o próprio cabelo.
  3. Apliques para franjas falsas.

Franja falsa feita com a franja verdadeira

Você já tem franja mas é aquele franjão e quer fazer uma franja curta. Não quer cortar e não dá para colocar um aplique. Muito bem, tem solução sim: é só fazer o tamanho menor com sua própria franja.

Você vai precisar treinar um pouco, mas não tem muito segredo. Use um pente de cabo fino e vá puxando para trás, pela raiz, até a altura que você deseja, quando chegar, prenda com grampos. Para disfarçar, use faixas, tiaras, headbands ou outro acessório que preferir.

foto de franja falseada com a propria franja
Franja falsa com a própria franja

Franja falsa feita com o próprio cabelo

Mas se você não tem nem franjinha, franja ou franjona e quer tentar fazer uma com seu próprio cabelo, a dica é fazer um rabo de cavalo exatamente no meio da cabeça. Separe em duas mechas, uma mais fina que será a franja. Arrume na altura que deseja e prenda com grampos. Use o resto do cabelo para disfarçar, fazendo um coque e prendendo com grampos também mas de maneira bem natural.

franja falsa feita com cabelo longo
Penteados para franja falsa com o próprio cabelo (longo)

Veja este vídeo tutorial com passo-a-passo ensinando como fazer franja falsa com o próprio cabelo:

Apliques para franja falseada

As franjas falsas são apliques de cabelo, com presilhas. A maior parte delas é com tic-tac, são fáceis de colocar e não corre o risco de ficar caindo. Há algumas que tem uma espécie de “pente” para prender, tem que fixar bem, porque há um risco maior de irem se soltando durante o dia.

Os modelos de franjas falsas de tic-tac costumam ser de dois tipos: só a franja ou com uma mexa, uma extensão lateral. Também é possível encontrar mexas soltas para serem aplicadas nos cabelos e criar um visual ainda mais natural. Estas são muitas vezes vendidas junto com a franja.

A franja falsa pode ser encontrada em diversos lugares como lojas de beleza e cosméticos, na internet e principalmente onde se vende perucas, que inclusive chegam a fazer franjas personalizadas! Sim! Você pode comprar do tamanho, largura, cor que desejar. Fica perfeito, super natural. Uma dica super quente de marca boa de apliques de franja é a Sephora, que vende pela internet.

Mas nem só de fios sintéticos são feitos estes apliques. Podem ser encontradas franjas falsas também de cabelo natural. Claro, são um pouco mais caros. Uma das vantagens é que podem ser preparadas para ficarem da cor do seu cabelo, caso você pinte as madeixas.

imagem de mega hair de franja
Aplique de franja falsa

Como colocar e conseguir um resultado natural

  1. Deixe os cabelos bem lisos.
  2. Abaixe a cabeça, jogue os cabelos para frente.
  3. Prenda os tic-tacs na raiz. Esta dica é importante pois faz com que a franja fique aplicada na direção dos cabelos e não ficará visível.

O receio de não colocar de maneira certa a franja falsa com tic-tac deixa muita mulher sem arriscar e só na vontade de fazer charme com uma franjinha. Mas tem um truque bem bacana e simples que vai ajudar!

Entre os fios naturais e o aplique, coloque um acessório! Vale tiara, headband de turbante, uma presilha estilosa, grampos diferentes, faixas coloridas, enfim, o que você preferir. Este truque para deixar a franja falsa mais natural vai evitar que apareça qualquer fio que esteja estranho, ou que a franja está torta. Sem contar que vai ser um charme a mais!

Você ainda está resistente pensando se vale a pena usar uma franja falsa? Então, para acabar com qualquer dúvida, que tal este argumento: muitas famosas usam franja falsa e fazem muito sucesso. O que achou? Convenceu? Para citar as celebridades que usaram franja falsa e fizeram muito sucesso, vamos separar até entre as nacionais e internacionais.

No Brasil, a apresentadora do SBT, Eliana, usa franja falsa e chamou atenção usando o penteado com franja em seu programa. Ousada, ela escolheu usar o cabelo preso e a franja, que tinha mechas extensoras, destacou-se. A que a loira usou foi feita exclusivamente para ela.

Já fora daqui, há anos as famosas usam esta técnica! Kim Kardashian, Jessica Simpson, Penélope Cruz, Taylor Swift, todas exemplos de mulheres bonitas e sensuais e que estão usando de técnicas simples para inovar e ficarem cada vez mais bonita.

Veja agora algumas famosas que já usaram a franja falsa:

franja falsa da maria
Franja falsa de Maria Casadevall
atriz de hollywood
Zoey Deschanel
atriz famosa com aplique de franja
Franja da Zoey
franjas da loira cantora
Taylor Swift
a cantora famosa com franja fake
Cantora Taylor Swift
penteado especial com aplique de franja
Sabrina Sato de penteado com franja
franjas para rosto redondo
Franjas falsas pra rosto redondo
penteado repicado para senhora com franja falsa
Franjinha falsa repicada
franja de katy
Katy Perry
apresentadora usa franja
Eliana
estilos de penteado pra usar com franja falsa
Cortes de cabelo que combinam com franja falsa
kim kardashian com franja de aplique
Aplique da Kim com franja falsa

Quais são as vantagens?

Vou enumerar 5 vantagens das franjas falsas e 0 desvantagens porque, para mim, não existem desvantagens em utilizá-las!

  1. Não tem como se arrepender. Se cortar o cabelo e não gostar da franja, não dá para desfazer. No caso das falsas, não gostou, é só tirar. Sem falar que quando não quiser mais usar a franja, não precisa ficar esperando ela crescer e chegar ao tamanho do resto do cabelo.
  2. Não precisa ficar preocupada em ir no cabeleireiro de 15 em 15 dias só pra tirar as pontinhas e manter a franja no tamanho ideal. A franja falsa sempre estará na altura certa.
  3. Muitos penteados diferentes. Não vai ser só tirar e colocar a franja. Você pode criar dando maior destaque para a franjinha – usando um cabelo preso, por exemplo – ou deixar mais discreto, com todo o seu cabelo solto. Sem falar que vai te dar mais vontade ainda de ser criativa, usando outros acessórios como tiaras e headband.
  4. Pode ser um teste para ter uma franja definitiva. Quem sempre teve vontade mas não sabia se ia combinar com este corte, pode começar a usar a franja falsa e ver se acha que combina para só depois partir para o corte. Fica mais difícil de rolar um arrependimento depois. Tem muita gente que tem dúvida: será que meu rosto combina com franja? Com a falsa, vai conferir!
  5. Economia de tempo. As franjas falsas estão sempre lisas, não vai precisar dar uma atenção diferente com a chapinha e o secador.
cabelo de famosa com franja falsa
A franja falsa é prática, não dá pra não gostar
penteado tipo faux bang de modelo internacional
Dá para fazer vários penteados, como o famoso lá fora faux bang
cabelo feminino com franja falsa
Usar um aplique pode te ajudar a ver como você fica com os mais variados estilos de franja

E então, o que você achou do nosso post falando sobre franja falsa? Gostou? Ficou com alguma dúvida? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *