60 Mega Hair: Fotos, Tipos, 7 Cuidados, Como Colocar!


Em busca de uma imagem que se enquadra nos padrões de beleza, as mulheres se submetem a vários procedimentos estéticos. Um deles é a aplicação do Mega Hair para dar mais volume e mais comprimento a cabelos.

É claro que aquelas mulheres que têm problemas de queda de cabelo e outras doenças que levam à calvície podem usar o Mega Hair como uma alternativa para melhorar a aparência, se sentir bem e ter uma boa qualidade de vida, porém, se o motivo for “banal”, é melhor pensar melhor sobre a decisão, já que o aplique pode estragar o cabelo natural com o risco de nunca voltar ao normal.

Mega hair loiro cacheado
Sintético tic tac
Ruivo
Depois e antes de mega hair preto longo
Resultado da aplicação com queratina
Lindo mega hair repicado de Deborah Secco
Com queratina
Técnica do ponto americano
Platinados
Mega loiro com luzes e mechas
Loiros ondulados com mechas
Depois e antes de aplique ondulado com luzes e mechas
Nó italiano
Mega hair nas morenas
Modelo tic tac
Vermelho
Rosa
Aplique repicado
Resultado ponto americano
Com cachos para cabelos crespos
Resultado em cabelos afro
Aplique loiro platinado de Juju Salimeni
Isis Valverde preserva um tom mais natural com um aplique preto
Homens de mega hair
Mega hair de 70-90 cm
Tipo fio a fio
Famosas
Em tela ou redinha
Resultado platinado depois e antes

O que é e como vai ser aplicado?

O Mega Hair é o que podemos chamar de cabelo artificial. Muitas mulheres optam por aplicá-lo quando têm pouco cabelo, desejam o aplique para dar volume, ou mais comprimento nos fios. Esse processo de beleza, no entanto, não é recomendado já que pode estragar o cabelo.

Ele pode causar danos porque é colado à raiz natural do cabelo com um polímero de queratina ou ate mesmo com fita adesiva! Como é através da raiz que os nossos cabelos recebem nutrientes e oleosidade, esse produto pode interromper esse processo natural de hidratação dos cabelos.

O Mega Hair é aplicado em salões de beleza. Se você deseja muito e precisa ter o Mega Hair, é aconselhado buscar um bom profissional e tirar todas as dúvidas sobre o processo para que os danos sejam minimizados e para que o Mega Hair não estrague demais o cabelo.

Siga o passo-a-passo da aplicação:

  1.  O profissional vai fazer um relaxamento na raiz para diminuir ondulações e fazer com que o aplique fique o mais rente possível do fio natural;
  2.  O cabelo é escovado para que a mechas fiquem mais finas com o objetivo de facilitar a separação delas na hora de colar o Mega;
  3.  Um disco de acrílico será envolto em cada mecha para proteger o couro cabelo das aplicações e também para separar uma mecha da outra.
  4.  Uma pinça aquecida à 200ºC será usada para as aplicações. A temperatura alta é para derreter a queratina que vai colar a ponta do Mega Hair à raiz do seu cabelo;
  5.  As aplicações sempre começam pela nuca, passam pela lateral da cabeça e, por fim, pela parte de cima da cabeça.

Acompanhe este vídeo tutorial de como colocar, cuidar e usar mega hair (tic tac, fita adesiva etc.):

Na altura dos ombros
Com ombré hair
Kanekalon
Isis Valverde
Procedimento interlace
Cabelos indianos
Mega hair rosa
Em homem
Depois e antes de aplique loiro ondulado
Técnica interlace
Como é feita a colocação
Aplique na franja
Bruna Marquezine e seu mega hair preto com luzes e mechas
Ombré hair
Processo do nó italiano
Mega na franja
Com fita adesiva
Kanekalon, modelo afro
Com cachos

 

Com cachos para cabelos crespos
Lindo resultado com ombré hair em morenas
O que esperar em cabelos curtos e médios
Depois e antes em cabelo muito curto
Mega hair afro
De tela ou rede
Perspectiva aproximada
Mega loiro platinado ondulado de fita
Resultado com mega hair indiano
Bianca Andrade e seu mega hair ruivo
Bianca Andrade

Os 7 problemas que podem surgir:

  1. Diferença de oleosidade entre raiz e fio
  2. Aspecto da raiz diferente do cabelo
  3. Cola derretida no cabelo
  4. Alergias
  5. Cabelos quebradiços
  6. Queda de cabelo
  7. Camadas aparentes
  • Diferença de oleosidade entre raiz e fio

Como citado anteriormente, o ato de colar um novo fio em cima do natural pode bloquear a transferência natural da oleosidade da raiz ao resto do fio. Isso vai fazer com que a concentração de óleo fique somente na raiz, deixando o fio extremamente seco. Esse é apenas um dos sinais de que o Mega Hair estraga o cabelo se os cuidados necessários não forem tomados.

Diferenças entre os fios

Se você já investiu no aplique, vale à pena fazer hidratações toda semana e evitar passar condicionador próximo à raiz nos banhos normais.

  • Aspecto da raiz diferente do cabelo

Um dos objetivos de quem faz o aplique e  para deixar o cabelo liso. No entanto, aplicar os novos cabelos lisos em cima dos cabelos cacheados pode funcionar no começo, mas o cabelo natural vai continuar crescendo e, depois de cerda de um mês, seu cabelo natural vai ficar à mostra.

Uma alternativa para evitar a raiz com textura diferente do cabelo natural é aplicar o Mega Hair do mesmo tipo do seu cabelo e aceitar os cachos. Tentar mantê-los lisos com chapinha e alisamentos pode danificar ainda mais os fios e você vai ver o porquê.

Resultado que ficou feio, danificou e estragou os cabelos
  • Cola derretida no cabelo

O uso da chapinha está expressamente proibido para quem tem o Mega Hair, pois pode estragar o cabelo! Esses equipamentos chegam a ter 260 ºC para poder alisar os fios de cabelo e essa temperatura pode derreter a cola de queratina danificando todo o cabelo, além de fazer a cola ficar à mostra.

É preciso tomar cuidado também com o secador, que só pode ser usado a uma temperatura média e a uma distância de 20 centímetros dos fios.

Mega hair com cola grudada no cabelo
  • Alergias

Mais um motivo para ter cuidado: é preciso saber exatamente a procedência dos produtos utilizados no seu aplique para não causar alergias graves no couro cabeludo.

O uso de colas que não sejam de queratina pode causar coceira, descamação, vermelhidão e até sangramento na cabeça.

Alergias na cabeça

É muito importante que seja usada a cola de queratina humana na aplicação do Mega Hair. O uso de outras colas pode agredir violentamente os fios e o desgaste químico pode quebrá-los desde a raiz, principalmente perto de onde o aplique foi aplicado.

Dermatologistas especialistas em couro cabeludo afirmam que já foram registradas várias denúncias de uso de cola quente em apliques capilares, por exemplo. Ela é um veneno para os fios naturais e pode provocar até uma severa queda de cabelo.

Pode causar quebra dos fios
  • Queda de cabelo

E a queda de cabelo é um dos estragos que o Mega Hair pode causar em você. Nesse caso, a alopecia, que é a queda de cabelo propriamente dita, pode ser causada devido à tração feita nos fios na hora do aplique. Como é preciso esticar muito as mechas para que o Mega Hair fique próximo ao couro cabeludo, isso pode fazer com que a raiz fique inflamada, impedindo que os fios cresçam e fazendo com que eles caiam com mais facilidade.

Problemas no mega podem causar queda
  • Camadas aparentes

Além do Mega Hair poder danificar o cabelo, ele pode estragar sua aparência. Se o aplique for colocado de maneira errada, vai parecer que você tem um cabelo falso embaixo do seu e não vai ter aparência natural.

Camadas aparentes

O Mega Hair deve ser aplicado no ponto certo do fio para que as mechas do aplique fiquem bem distribuídas com o resto do cabelo. Se ele for colocado de maneira errada, você vai ter que tirar tudo e refazê-lo. Vai dar muita dor de cabeça e custar caro.

Então, meninas, essa foi a nossa conversa sobre Mega Hair, muita coisa importante a saber antes de seguir este tratamento. E ai, o que vocês pensam sobre? Pode falar pra gente!

141 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)