47 Cortes Wavy Bob: TUDO Sobre a Nova Paixão Pós-Long Bob!

Que tal fazer um corte perfeito para qualquer tipo de rosto, que ainda valoriza os traços da sua face e que, se você fizer, ainda vai ganhar movimento e volume no cabelo? Pois é, o wavy bob faz tudo isso, então venha conhecê-lo e se encantar com essa nova tendência!

Quem aqui não ama estar com os cabelos sempre na moda? Estamos a todo momento observando as novas tendências capilares, seja nas novelas, nos filmes, nas redes sociais, nossos olhares sempre estão atentos a tudo que for novidade para as nossas mechas.

Não faz muito tempo o long bob literalmente fez a cabeça das mulheres e se tornou o corte de cabelo mais pedido nos salões de todo o país. Agora é a vez de um “primo distante” do long bob, o wavy bob, um outro estilo que muitas mulheres estão à procura.

wavy bob - cabelo loiro
Wavy bob – cabelo loiro

O que é o wavy bob?

É uma variação do corte que já conhecemos tão bem: o long bob. Possui ondas mais bagunçadas e despojadas. Algumas pessoas o conhecem como wob hair, e este corte promete deixar os fios repicados na altura do ombros, mas com ondas.

A ideia é promover a valorização de fios mais “desarrumados” propositalmente com o auxílio de camadas bem discretas mas que causam um balanço natural, e esse efeito fica lindo em todos os tipos de rostos, então é perfeito para você, caso queira experimentar.

wob hair loiro
Wob hair loiro
wavy bob em famosa
Wavy bob em famosa
enfeitado com babylights
Enfeitado com babylights

Qual é a inspiração?

Todo estilo tem uma inspiração, uma origem, e assim não seria diferente com o wavy bob. Inspirado nos anos 70, lembra dessa época? (eu lembro, mas vocês nunca saberão a minha idade). Essa era a época do auge da calça boca de sino, discotecas, cabelos volumosos e cheios de identidade, e o wave bob começou nessa época a sua história capilar.

wob hair - inspiração retro
Wob hair – inspiração retro

Franja e wavy bob combinam?

Claro que o estilo de cabelo varia muito de uma pessoa para a outra e, por isso, a franja é opcional nesse caso e dependerá muito de quem adotará esse look. Caso você tenha alguma dúvida, sempre prefira as franjas mais longas e laterais.

Mas o uso do corte com a franja ou sem a franja varia muito do estilo de cada pessoa, sendo possível não ter franja e estar antenada na moda com esse corte. Estar na moda é uma questão de se sentir bem e por isso só use a franja se você realmente a quiser no visual.

Franja e wavy bob combinam
Franja e wavy bob combinam
Franja e wavy bob combinam
Franja e wavy bob dão certo
Franja e wavy bob combinam
Franja com wavy bob em moça plus size

Por que vale a pena aderir a tendência?

Hoje em dia mal temos tempo, parece que sempre estamos correndo para o trabalho, para casa, para a faculdade, para um evento… e para que a nossa rotina fique mais leve, é importante que nosso cabelo permaneça arrumado de uma forma fácil e bonita, ao mesmo tempo.

O wavy bob é uma excelente opção para quem possui um dia a dia agitado, mas precisa (e deseja) estar arrumada, pois o seu estilo não necessita que os fios estejam todos completamente no mesmo lugar, o bagunçado se torna um charme a mais para compor o visual. Gostou dessa praticidade?

Além disso, como ele não é uma opção de corte muito curto, você poderá, sempre que tiver um tempo, incrementar com alguns penteados como mini coques, tranças laterais, prender os cabelos de um lado e deixá-los todo para o outro lado, a criatividade será sua melhor amiga nesse momento.

Outra ideia muito legal para usar esse corte é colocando os cabelos todos para uma lateral por cima da orelha e na outra lateral deixar o cabelo atrás da orelha, além de ficar muito elegante, cria um efeito bem sensual.

wavy bob no cabelo crespo alisado
Wavy bob no cabelo crespo alisado
modelo penteado pro lado
Modelo penteado pro lado
volumoso e diferente
Volumoso e diferente
penteado pro lado e atrás da orelha
Penteado pro lado e atrás da orelha
fica bom com óculos
Fica bom com óculos
dicas e ideias de resgatando tendência
Dá pra fazer um top knot

Como cuidar do wavy bob?

Apesar de muito prático, esse corte precisa de alguns cuidados especiais para que o seu efeito de modernidade e elegância seja sempre visualizado. Esse tipo de corte expressa mais vida quando possui uma textura mais ondulada com um pouco de aparência bagunçada (messy hair).

Mas não se preocupe, você pode usar os seus fios com a textura natural deles que ficará lindo! Caso você deseje conquistar um efeito ondulado, você pode definir os tipos de ondas nos seus cabelos com o auxílio de uma chapinha (usando para enrolar o cabelo) ou de um babyliss.

É importante sempre lembrar a você que antes de usar qualquer produto que utilize de fontes de calor em seu cabelo, é importante o uso de um protetor térmico para que não haja danos nos fios. Para finalizar as ondas, você poderá usar um reparador de pontas ou um spray fixador que ajude a segurar o penteado no dia a dia.

Não precisa sempre fazer uso da chapinha ou do babyliss, existem soluções menos agressivas aos fios e que podem ser usadas diariamente. Caso você faça o babyliss ou a chapinha, no final o dia (para não perder o efeito das ondas), antes de dormir, prenda os cabelos em rolinhos com presilhas e solte pela manhã.

Essa técnica também pode ser usada em cabelos lisos, mas para isso é importante antes de fazer os rolinhos você aplicar um mousse fixador ou um creme para modelar.

wavy bob loiro em morena linda
Wavy bob loiro em morena bonita
corte messy com volume
Corte messy com volume
tipo mais curto com franja desfiada
Tipo mais curto com franja desfiada
corte visto de lado e cortado blunt
Corte visto de lado e cortado blunt
acinzentado para senhoras
Acinzentado para senhoras

Que cores ficam melhor no corte wavy bob?

Não existe restrição alguma de cores das madeixas para as pessoas que escolhem esse corte. No entanto, cabelos com luzes mais claras o corte fica muito mais expressivo para quem observa.

Eu particularmente, tenho cabelos escuros e quando aderi a esse corte fiquei muito satisfeita com o resultado, então se você tem cabelos claros, escuros com mechas, coloridos, podem se jogar sem medo.

corte em famosa
Corte em famosa
imagens do corte no ombro
Modelo na altura do ombro
moda dos anos 70
Estilo anos 1970
para mulheres modernas
Em cantora famosa – Beyoncé
tendências e fotos bonitas do corte
Estilos e cores bonitas
atriz famosa com cabelo da moda
Na J-Law com cabelo loiro quase branco
Modelos de Wavy Bob
Modelos de Wavy Bob – os mais lindos estão aqui no blog!
Imagens e Fotos do Wavy Bob
Imagem do Wavy Bob do Pinterest
estilo bem bagunçado
Estilo bem bagunçado
corte mais curto e simples
Corte mais curto e simples
imagens do corte com luzes
Com luzes loiras na ponta
curtinho em cabelo escuro
Curtinho em cabelo escuro – pressione a foto para ver outros estilos parecidos
perfeito em negras
Perfeito em negras
ideias, tendências e fotos de cortes para trabalhar
Pode ser usado pra trabalhar
combina bem com cores pastéis
Combina bem com cores pastéis
modelos de Wavy Bob retro
Modelo retro do corte
bem curto e assimétrico
Bem curto e assimétrico
em famosa de rosto triangular
Em famosa de rosto triangular
com raiz escura
Com raiz escura
no cabelo indiano
No cabelo indiano
corte para mulheres modernas
Estilo bagunçado
tendências e fotos de cabelo com corte wavy
Com raiz escura e luzes loiras
corte pra mulher loira de olho azul
Pra loira com olho azul
corte curto com franja diagonal
Corte curto com franja diagonal
na cor grisalha - lindo para senhoras
Na cor grisalha – lindo para senhoras
em comprimento maior
Em comprimento maior
curtinho e bonito
Curtinho e bonito

Como deve ser feita a manutenção do corte?

Apesar do crescimento dos cabelos variarem de pessoa para pessoa, é importante que seja feita uma manutenção pelo menos a cada dois meses para que as camadas não cresçam demais e o efeito do corte se perca. Se tiver franja, o corte dela deverá ser feito a cada mês.

Para a manutenção da estrutura dos fios, recomendamos que seja aplicada uma máscara de tratamento uma vez por semana para deixar os fios com uma aparência sempre saudável e com brilho. O uso de reparador de pontas também é recomendado para evitar pontas duplas nas camadas do corte.

dicas pra manter seu wob hair sempre perfeito!
Siga nossas dicas e mantenha seu wob hair sempre perfeito!

E então pessoas lindas, amaram esse novo corte? Me conta aqui nos comentários se você já cortou o cabelo assim ou se tem vontade de cortar. Você toparia essa mudança?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *